Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Inimigo /andando bugado
3 participantes
Página 1 de 1
Inimigo /andando bugado
Bom eu estou fazendo a IA dos inimigos do meu jogo ai eu comecei e fiz tudo la
agora eu preciso de ajdua nessa parte
tem como fazer pra se ele for pra esquerda troca pra um sprite e se for pra direita troca pra outro sprite ??!?!?
porfavor ajudem
- Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
}
if distance_to_object(GOKU) <=32
{
instance_change(freezac_soco,yes)
}
if distance_to_object(GOKU) >= 100
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,10);
}
agora eu preciso de ajdua nessa parte
- Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
tem como fazer pra se ele for pra esquerda troca pra um sprite e se for pra direita troca pra outro sprite ??!?!?
porfavor ajudem
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inimigo /andando bugado
não vei eu sei como troca de srpite eu kero o código para se ele estiver andando para lá <<
como eu fasso isso?!??!
como eu fasso isso?!??!
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inimigo /andando bugado
- Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
andando=true
}
else
{
andando=false
}
if distance_to_object(GOKU) <=32
{
instance_change(freezac_soco,yes)
}
if distance_to_object(GOKU) >= 100
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,10);
}
if andando=true
{
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
else {sprite_index="sprite andando para esquerda"}
}
else
{
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
else {sprite_index="sprite parado para esquerda"}
}
Não testei, mas acho que funciona.
Re: Inimigo /andando bugado
Desculpe não funcionou por 2 motivos um eu consegui corrigir o outro não
o
1:
e o
2: Ele chega na frente do Goku ai quando ele chega ele volta pro ponto emque começou
o
1:
- Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
- Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
e o
2: Ele chega na frente do Goku ai quando ele chega ele volta pro ponto emque começou
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inimigo /andando bugado
galaverna escreveu:Desculpe não funcionou por 2 motivos um eu consegui corrigir o outro não
o
1:e eu deixei assim
- Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
- Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
e o
2: Ele chega na frente do Goku ai quando ele chega ele volta pro ponto emque começou
Primero que o código não é:
- Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
- Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
Ele é assim:
- Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
else {sprite_index="sprite parado para direita"}
- Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
else {sprite_index="sprite parado para direita"}
Segundo que isso não tem nenhuma relação com o movimento, isso é para mudar sprites.
Re: Inimigo /andando bugado
mano n entendi nada e o código tava tando erro na linha ficava vermleho
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inimigo /andando bugado
Desculpe o erro... eu coloquei => ao invés de >= e vspeed ao invés de hspeed
Tenta assim:
Tenta assim:
- Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
andando=true
}
else
{
andando=false
}
if distance_to_object(GOKU) <=32
{
instance_change(freezac_soco,yes)
}
if distance_to_object(GOKU) >= 100
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,10);
}
if andando=true
{
if hspeed >= 0 {sprite_index=sprite_andando_direita}
else {sprite_index=sprite_andando_esquerda}
}
else
{
if hspeed >= 0 {sprite_index=sprite_parado_esquerda}
else {sprite_index=sprite_parado_esquerda}
}
Re: Inimigo /andando bugado
kara até funcionou mais ele quando da o primeiro soco depois que ele chega perto de novo sei la ele volta para algum ponto e aproposito
*JOZ.
te dei 2 pontos de reputaçao mais ajuda plz
-------------------------------------------------EDIT-----------------------------------------------------------
e para atakar ele troca de obh para freeza_soco
ajuda porfavor ...
*JOZ.
te dei 2 pontos de reputaçao mais ajuda plz
-------------------------------------------------EDIT-----------------------------------------------------------
- Código:
vegetav = false
vegetalife = 100
health = 100
healthp = 100
inmgsoco = false
yes=true
x=true
andando = false
soco = false
e para atakar ele troca de obh para freeza_soco
ajuda porfavor ...
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sprites de inimigo andando
» AJUDA - inimigo vira na direção que ele ta andando
» [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» PULO BUGADO
» AJUDA - inimigo vira na direção que ele ta andando
» [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» PULO BUGADO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|