Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
+3
Jiraya
reddragon
jvcguerreiro
7 participantes
Página 1 de 1
como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
olá pessoal,bom,hoje eu queria saber como fazer quando os inimigos acabarem eu consseguir passar de nivel???
espero uma resposta!!!!
minuciosamente escrito por
jvc guerreiro
espero uma resposta!!!!
minuciosamente escrito por
jvc guerreiro
jvcguerreiro- Data de inscrição : 09/09/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 91
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
no evento create de cada mostro coloque:
no evento destroy de cada mostro coloque:
- Código:
global.total_mostros += 1
no evento destroy de cada mostro coloque:
- Código:
global.total_mostros -= 1
if global.total_mostro <= 0 {room_goto_next()}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
ou faça isso
- Código:
if (instance_number(NOME_DO_OBJETO_INIMIGO)<=0)
{
room_goto_next();
}
Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
Jiraya escreveu:ou faça isso;]
- Código:
if (instance_number(NOME_DO_OBJETO_INIMIGO)<=0)
{
room_goto_next();
}
devo fazer isso em qual evento???
jvcguerreiro- Data de inscrição : 09/09/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 91
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
Ou no Draw. Ambos são executados Step por Step.RKNF1995 escreveu:step manow
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
if instance_number(nome_do_inimigo) = 0
{
//coloque aqui ações para passar de nivel
}
instance_number é uma função que lhe devolve o numero de objetos que vc escreveu entre parenteses presentes na room, exemplo, se eu quizer saber quantos obj_player tem na room eu coloco
instance_number(obj_player)
com isso você poderá alterar variaveis ou checar condições ou até mesmo usar como argumentos, exemplos basicos:
if instance_number(obj_inimigo) = 0 {room_goto_next}
passa de faze (de uma forma bem primitiva)
diamantes = instance_number(obj_ponto)
seta a variavel diamantes igual ao numero de obj_ponto restantes na room
bom espero que voce tenha entendido duvidas me pergunte flws
{
//coloque aqui ações para passar de nivel
}
instance_number é uma função que lhe devolve o numero de objetos que vc escreveu entre parenteses presentes na room, exemplo, se eu quizer saber quantos obj_player tem na room eu coloco
instance_number(obj_player)
com isso você poderá alterar variaveis ou checar condições ou até mesmo usar como argumentos, exemplos basicos:
if instance_number(obj_inimigo) = 0 {room_goto_next}
passa de faze (de uma forma bem primitiva)
diamantes = instance_number(obj_ponto)
seta a variavel diamantes igual ao numero de obj_ponto restantes na room
bom espero que voce tenha entendido duvidas me pergunte flws
Tópicos semelhantes
» passar de fase quando destruir todos os inimigos
» Passar de fase quando matar todos os inimigos...
» [RESOLVIDO]Como faser que quando todos o inimigos morrerem, reiniciar a fase?
» como fazer os inimigos seguirem o personagem? e tambem como fazer com que ele me faza voltar pro inicio da fase quando me toca?
» como fazer para quando passar de fase continuar com os itens passados??
» Passar de fase quando matar todos os inimigos...
» [RESOLVIDO]Como faser que quando todos o inimigos morrerem, reiniciar a fase?
» como fazer os inimigos seguirem o personagem? e tambem como fazer com que ele me faza voltar pro inicio da fase quando me toca?
» como fazer para quando passar de fase continuar com os itens passados??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|