GMBJ- Ideia: Los Hermanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual das alternativas lhe agrada mais?

75% 75% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
25% 25% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 4

GMBJ- Ideia: Los Hermanos

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 10:05

Ideia escolhida por mim:

Los Hermanos.

Mais informacoes sobre o projeto:

http://www.gamemakerbrasil.com/formacao-de-equipes-f7/gmbj-o-projeto-da-game-maker-brasil-t12586.htm

Última edição por Pedro Henrique em Dom 19 Dez 2010, 16:50, editado 2 vez(es)

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Re: GMBJ- Ideia: Los Hermanos

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 11:35

eu gosto de fazer historias

mas nos precisamos de uma base

que tipo de plataforma vc quer?

bom, pra reunir toda a comunidade certamente deverá ser um JOGAÇO em 3d e etc vai ser um dos melhores que ja apareceram

mas eu sou bom para fazer historias

pelo menos eu me considero eu to fazendo um roteiro e o inicio dele vc pode ver neste topico
http://www.gamemakerbrasil.com/ideias-e-enredos-f33/super-mario-origem-vc-vai-gostar-muito-dessa-historia-t11776.htm
claro que o roteiro é para um jogo que EU vou fazer posteriormente mas é só para vc ter ideia de que tipo de historia eu gosto de fazer vai que vc espera uma comedia aí vc já pode me dispensar

inclusive esse super mario origem eu ja fiz outros 3 roteiros bem melhores que esse aí que eu postei mas...

sei lá foi só um exemplo pra vc ter ideia de como eu faço historias tem gente que gosta de fazer comedia, ja tem outros que gostam de fazer historias simples como alguma pessoa morreu e voltou pra se vingar por exemplo eu gosto de fazer historias grandes que envolvem muitas coisas

mas para eu ajudar preciso saber como vc quer o jogo

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 11:40

tipo, voce faz sua historia e posta...
se alguem quiser formular uma historia baseada na sua ou fazer uma nova ou juntar varias etc, posta tambem...
ai vai fazendo a historia e eu darei sugestoes...
eu nao quero escolher de inicio...
fica a criterio de voces... dos roteiristas...

obs: essa é uma chance de mostrarem suas habilidades

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 12:47

legal gostei

mas eu ainda queria que vc me dissesse mais ou menos o que vc quer

eu ja entendi o seu projeto todo mundo posta e depois é selecionado mais eu ainda insisto pois vai que eu escolho um tema e outra pessoa escolhe outro tema e eu sou prejudicado pelo que eu escolhi

tipo não quero que vc fale sobre o que é

só quero que vc me indique coisas como o seguinte:

o jogo pode ser violento? (se puder eu vou me esforçar pra fazer a melhor historia possivel mesmuuuu)

o jogo pode ser mais do que extremamente violento? (ai sim eu levo esse projeto nas costas se for necessario =D)

seria melhor um jogo de plataforma ou luta ou de RPG? (claro que existem outras opções como fazer de nave por exemplo mas aí eu queria participar só se for de plataforma, rpg, luta e similares)

será 2d ou 3d? (se for 2d eu faço uma historia que para ser contada não necessite de mutios efeitos especiais se for 3d eu faço um mais... sei lá, mais avançado)

seria melhor usar armas, como pistola, metralhadoras, fuzis, e etc? ou espadas, bastões? ou ainda seria melhor utilizar magia como congelar ou soltar fogo? ou ainda colecionar habilidades? ou só partir pra porrada com socos e pontapés? ou seria um jogo infantil de pular em cima do inimigo ou jogo de habilidade como escapar de uma faze?

terá um jogo misturando ação com estratégia (meus preferidos) ou só ação ou só estrategia?

bom são coisas como essas

O QUE EU PENSEI ENQUANTO ALMOÇAVA

que tal fazermos um jogo tipo resident evil só que em 2d parecido com aquele jogo de xbox em preto e branco que postaram aí esses dias?

lembran-se que postaram um jogo de xbox em preto e branco onde aparecia um carinha que ia andando num cenario interativo onde ele empurrava um barco, dirrubava uma placa, e etc

se fosse assim eu tava a fim de fazer um tipo aquele mas que tivesse semelhanças com resident evil

ja bolei ate uma pequena historinha que ficou legal =D

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 13:04

o jogo sera de plataforma...
pode ter um pouco de violencia...
seria melhor 2D... pois tem poucos que sabem 3D...
seria bom usar a mão, e de vez em quando algumas armas coletadas pela fase, alem de itens, como empurrar blocos e botoes para abrir portas...
eu queria algo interativo...

mas cada um pode fazer uma historia, pode ser diferente do que eu quero, mas de plataforma...

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 13:41

legal plataforma eu gosto

pena que na minha historia o jogo seria violento, no final da introdução entrava 20 policiais armados num local para matar uma pessoa que eles acreditavam ser um maniaco assassino mas na verdade nem tinha nada disso, uns entravam com fuzis, uns com pistolas, e etc

será que podia pegar o carinha com uma pistola e durante a faze poder pegar a arma dos colegas mortos? e dos inimgos tbm?

vou falar resumidamente a historia que eu pensei, mas antes disso sugiro que nos pesquisassemos sobre algumas coisas antes de postar os nossos roteiros pois quando aparece uma introdução feita por alguem que entende do assunto que fala a introdução fica bem melhor, não da pra fazer um jogo de policial contra traficante se vc nem sabe como as coisas contece la praqueles canto, é isso então eu posto resumidamente aqui mas depois eu pesquiso pra poder postar minha sugestão de roteiro pronto

Spoiler:
bom aparecia lá o departamento da criminalistica daí eles recebem um telefonema de um jovem que estava fazendo uma caminhada e encontrou um corpo todo aberto com alguns membros separados do corpo e a barriga aberta com alguns orgãos, tripas e etc a vista a uns 500 m da entrada do sitio Likosvi (nome de exemplo depois noi muda)

daí o poilicial que recebe o telefonema vai e fala prum outro que era especializado neste tipo de caso o que aconteceu e precisava que ele fosse no local assim que ele pegou seus equipamentos eles foram andando conversando daí o que foi chamado pergunta: vc vai pra la agora? daí o outro, o que recebeu o telefonema, responde: eu tenho que ir com Pedro resolver uns problemas de uma investigação no forum, mas eu preciso que vc va agora, se for precisar de alguem junto com vc chame a Denise acho que ela está livre
(todos os nome citados não meros exemplos, ok?)
então ele chama a Denise e eles vão para o local, chegando lá eles encontram o corpo

denise diz: sem armas, sem pegadas, esse será um caso dificil
pedro: e bem fora do normal, quantas vezes vc viu um corpo aberto e não estava cheio de insetos?

um olha para o outro e eles com o pe viram o corpo e sai muitissississimos insetos das costas dele que tbm está meio aberta

denise: não da pra levar o corpo assim, vou ligar para o departamento da criminalistica e pedir para trazerem um outro carro

daí aparece o doidão que atendeu o primeiro telefonema atendendo o chamado da denise, vamos chamar o doidão de henrique (exemplo)

henrique: departamento da criminalistica boa noite
denise: a, sou eu, a denise, preciso de um carro para levar um corpo para o departamento para a analise
henrique: sim, vou ver se o michael tem um e...

no outro dia 20 policiais vão para a entrada do sitio likosvi eles combinam de se separar em 2 grupo, um vai pelo oeste e outro pelo noroeste, como pelo noroeste era mais long eles ja iam andando, os que passariam pelo oeste ficariam ali por algumas horas para descançar e depois de umas 2 horas eles iriam pelo caminho, para chegarem juntos com o segundo grupo até um determinado ponto, eles esperavam durante o trajeto encontrar o assassino, maniaco, sei lá

então dos policiais que ficaram descançando, um deles pede para que acordem ele quando eles forem sair e deita num canto embaixo de uma arvore

ele acorda com seus companheiros sendo mortos por uns caras bem feitos XD de forma bem estranha

então ele espera o momento certo para pegar a metralhadora de um de seus companheiros mortos já que ele só tinha uma pistola (provavelmente os outros caras que mataram o pessoal acharam que ele estivesse morto)

então depois ele vai e mata o pessoal e vai andando em um cenario semelhante ao do resident evil sendo controlado pelo jogador claro, mas sem balas de metralhadora, pois ele gasta tudo quando mata os primiros

durante o desenvolver do jogo ele descobre porque aquilo aconteceu

eu pensei em durante o jogo ele descobrir que devido a alguma molecula (não bolei esta parte ainda) algumas criaturas acabarem saindo de alguma determinada dimensão do mesmo universo e vim parar aqui

o nosso universo possui 11 dimensões mas imagine que ouvesse mais dimensões mas só 11 interagissem com a gente e devido a essa molecula intermediaria algumas criaturas viessem de outras dimensões para a nossa matando humanos para pegarem o corpo deles para poderem se multiplicar

daí tipo em fazes as vezes vc via mais de uma caminha e fosse necessario ir em um para acabar com um obstaculo para voltar e conseguir passar em outro caminha que estava bloqueado e assim por diante, tbm seria legal fazer varias fazes mas não necessariamente passar por todas elas em alguma faze tivesse como ir para fazes diferentes

e o jogo fosse bem interativo com todos os objetos como ir num lugar e soltar um barquinho ai vc ia no outro e empurrava ele e ia no outro e entrava nele depois vc encontrava um monstro durante o caminho, como no resident evil mesmo

que tal?

é uma sgestão isso ai tudo

Última edição por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 14:46, editado 1 vez(es)

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 14:07

eita roteiro confuso...
se voce pudesse colocar em um spoiler, editar ele corrigindo os erros ortograficos e colocar os nomes certinho desde o comeco ficaria bem melhor...
ai voce edita o post, pq tem muita gente que vai colocar historia e vai ficar imenso...

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Super Games em Qua 15 Dez 2010, 17:11

A Minha história, Leonardo será o perssoagem, ele terá que acabar com os aliens junto de seus amigos:
Spoiler:
Era 5:00 horas em Rio de Janeiro, Leonardo estava andando assistindo TV, quando de repente ele oviu um barulho, ele abriu a janela, e viu algo de estranho perto do Cristo Redentor, era algo meio redondo,e voava, Leonardo imaginou ser um E.T, e correu até seu telefone ligar para pólicia sobre o objeto, quando ligou, disse a respeito do objeto, o policial olhou a janela e viu a mesma coisa. Leonardo desligou o telefone e foi até a garagem, ele pegou as chaves que estavam em uma estante segurada na parede perto da garagem, entrou no carro e foi até o corcovado e estancionou o carro algums metros de distancia de lá, ele foi subiu ele até ficar no Cristo, quando olhou para cima e viu a cima do Cristo uma nave, foi quando ele viu subindo o corcovado os policiais, quando viram aquilo, um dos policiais chamou a imprensa para gravar aquilo, muitas pessoas subiram o corcovado só para ver a nave, depois de uns 6 minutos a impresa chegou e começou a filmar, as imagens foram transmitidas ao vivo, foi quando chegou helicopteros do exercito, os soldados miraram as armas rumo a nave. Quando todos atiraram, a nave desceu, aterrisou lá, a porta da nave começou a abrir, uma neblina forte atrapalhou a vista, as pessoas viram objetos descendo da nave, estavam com roupas parecidas de astronautas, foi quando foi anuciado que em varios locais do mundo aviam naves inguais.

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios
   : 0

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 17:19

henrique agora melhorou...
super games, obrigado pelo roteiro, so faltou um final...
voces poderiam misturar a historia para ver no que dá, tipo, os ETs poderiam ser aqueles cara da outra dimensao etc...
fico feliz por ver que estao se interessando...continuem assim!!! xD

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Kabeção em Qua 15 Dez 2010, 17:55

Por enquanto só pensei nisso, vou tentar aperfeiçoar mais.
Meu roteiro:

Spoiler:
Los Hermanos

• Nome oficial: Los Hermanos - Entre Anjos e demônios
  • Personagem principal: Zenon Villa
  • Tipo: Plataforma/Ação
  • Estilo gráfico: 2D estilizado (não pixel-art)

Cenário

Mundo com uma temática espanhola ou mexicana clássica enfatizando a era das armas de fogo em conjunto com espadas.
Gráficos coloridos e customizados seguindo em estilo cartoon mas não padrão. Exemplo:

Enredo (plano de fundo)

Em uma pequena cidade nasceram dois irmãos Zenon Villa e Morfeu Villa. Viveram pacificamente durante seus 5 anos de idade mas um dia demônios aparecem. Eles matam seus pais, destroem toda a cidade e rapidamente vão embora.
Ao final apenas 5 pessoas sobrevivem, os dois irmãos, uma garota chamada Maitê, um velho conhecido pelo nome de Osírio e alguém que não sabem o nome mas viram fugir em meio a confusão.

Os 5 se espalharam pelo mundo, cada um com seus próprios objetivos. Zenon viria a se tornar um habilidoso caçador, seu nome alcançaria as alturas; Morfeu com a mente manchada com as lembranças dessa época mergulharia no trevoso caminho da vingança; Maitê apenas continuará a viver, para se agarrar a sua vida e não ter o mesmo final que sua vila ela crescerá como uma mulher esperta fugindo e traindo a todos, o velho que desde o principio era um nômade contador de histórias continuará a caminhar pelo mundo levem seus contos sejam eles mentiras ou não e a pessoa desconhecida logo se revelará como uma grande ameaça para o mundo.

Mas tarde não só demônios mas também anjos cairão a terra para lutar pelo domínio do plano dos humanos. Tornar se o melhor do mundo para proteger seus próprios ideias com uma determinação afiada ou buscar a vingança mesmo que tenha que mergulhar em um mundo que nunca quis estar. Essa é uma história sobre dois irmãos com a mesma determinação mas que seguiram caminhos diferentes. Ao final tanto os céus quanto o submundo terão a fúria dos humanos caindo sobre suas cabeças.

Informações adicionais

Todos os nomes tem relação direta com as personalidades, história ou ambiente que envolvem os personagens.
Significado dos nomes:

• Zenon -> espanhol – o que vive
  • Morfeu -> grego – deus dos sonhos (morte)
  • Maitê -> basco – amável
  • Osírio -> basco - o matador de lobos

Jogabilidade

O personagem ira usar uma espada (no mesmo estilo de Dante de DMC) e uma arma.
Os controles são ajustados da forma mais simples possível para executar os ataques e garantir a diversão.
Pelo menos um mini-chefe por fase mas não necessariamente um chefe principal em todas.
Ganhar novas habilidades de itens pegos pelas fases.
Manter uma dificuldade relativamente difícil mesmo no modo normal.

Última edição por Kabeção em Qua 15 Dez 2010, 18:50, editado 1 vez(es)

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 18:43

Spoiler:
Kabeção escreveu:Por enquanto só pensei nisso, vou tentar aperfeiçoar mais.
Meu roteiro:

Los Hermanos
....

coloca em uma spoiler please tipo eu e o super games fizemos

super games, sua historia no inicio para mim estava como vamos dizer... muito parecidos com a historia comum, mas depois que eu li que em todos os lugares do mundo tava tendo isso ai mudei da ideia sua historia ta show

e pedro henrique eu to muito interessado no projeto e desculpe-me os erros ortograficos mas é que eu to tentando me acostumar com o teclado novo do meu pc novo, as teclas são diferentes, o ENTER do meio do teclado por exemplo é bem pequeno e normalmente eu aperto a tecla ] que é maior

e no meu jogo essas criaturas de outras dimensões fazem o seguite: no inicio do jogo vc só interagem com pessoas "possuidas" por essas criaturas, elas ficam lá e com o passar do tempo vão ficando mais fortes e se multiplicam, depois ja ganham habilidade de deixar coisas pelo caminho e etc e depois de um tempo começam a vim mais criaturas e essas ainda não possuiram ninguém, então vc passa tbm a lutar contra "espiritos" na verdade não são espiritos, são seres formados por materias ivulneraveis a gravidade, elas não pesam, e tbm por serem de outra dimensão não se chocam contra a parede a não ser que queira, então por exemplo pode aparecer uma faze onde vc passa por um corredor e começam a entrar esses seres dentro e vc tem que fugir

e os caras possuidos lá são zoombies, bem parecido com resident evil

e eu tenho até uma sugestão de nome pro jogo: is life or death (significa é vida ou morte) pois durante o jogo as chances de vc morrer é grande pois tem um monte de zoombies e espiritos tentando se multiplicar dentro de vc ou até mesmo te possuir

ps.: o jogo seria violento, pois seria possivel dar tiros e etc e por ser um jogo com um tema um pouco terroritico, deve ter pelo menos um pouco de pessoas com orgãos internos a mostra

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Anderson3d em Qua 15 Dez 2010, 18:46

pois é, já postaram o poder do paint Too Sai. O programa é perfeito para criar esses gráficos do big head. Bora povão estuda o paint too sai pra criar um padrão hehehe!!!

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por Kabeção em Qua 15 Dez 2010, 18:53

Henrique_GJ escreveu:
Spoiler:
Kabeção escreveu:Por enquanto só pensei nisso, vou tentar aperfeiçoar mais.
Meu roteiro:

Los Hermanos
....

coloca em uma spoiler please tipo eu e o super games fizemos

super games, sua historia no inicio para mim estava como vamos dizer... muito parecidos com a historia comum, mas depois que eu li que em todos os lugares do mundo tava tendo isso ai mudei da ideia sua historia ta show

e pedro henrique eu to muito interessado no projeto e desculpe-me os erros ortograficos mas é que eu to tentando me acostumar com o teclado novo do meu pc novo, as teclas são diferentes, o ENTER do meio do teclado por exemplo é bem pequeno e normalmente eu aperto a tecla ] que é maior

e no meu jogo essas criaturas de outras dimensões fazem o seguite: no inicio do jogo vc só interagem com pessoas "possuidas" por essas criaturas, elas ficam lá e com o passar do tempo vão ficando mais fortes e se multiplicam, depois ja ganham habilidade de deixar coisas pelo caminho e etc e depois de um tempo começam a vim mais criaturas e essas ainda não possuiram ninguém, então vc passa tbm a lutar contra "espiritos" na verdade não são espiritos, são seres formados por materias ivulneraveis a gravidade, elas não pesam, e tbm por serem de outra dimensão não se chocam contra a parede a não ser que queira, então por exemplo pode aparecer uma faze onde vc passa por um corredor e começam a entrar esses seres dentro e vc tem que fugir

e os caras possuidos lá são zoombies, bem parecido com resident evil

e eu tenho até uma sugestão de nome pro jogo: is life or death (significa é vida ou morte) pois durante o jogo as chances de vc morrer é grande pois tem um monte de zoombies e espiritos tentando se multiplicar dentro de vc ou até mesmo te possuir

ps.: o jogo seria violento, pois seria possivel dar tiros e etc e por ser um jogo com um tema um pouco terroritico, deve ter pelo menos um pouco de pessoas com orgãos internos a mostra
Beleza, coloquei em um spoiler.
Pretendo ilustrar suas histórias também então caprichem.

Anderson3d escreveu:pois é, já postaram o poder do paint Too Sai. O programa é perfeito para criar esses gráficos do big head. Bora povão estuda o paint too sai pra criar um padrão hehehe!!!
Na verdade, dessa vez eu usei só o Photoshop. Happy
Na versão CS5 dele os brushes tão bem mais suavizados e até mesmo o programa ficou mais leve, a Adobe tá de parabéns.

Aqui um concept-art de uma fase:

Clique aqui para ver em tamanho grande!

Kabeção

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 19:01

o PAINT.NET na minha opnião faz isso ai tbm e tbm outros modos de desenho

eu vo ufazer um desenho simples no Paintdotnet para mostar um pouco do meu desenho mas tenho que ser rapido pois não tenho muito tempo, se eu ttivesse ficaria melhor, esperem um pouco

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Qua 15 Dez 2010, 19:09

Bem gente eu pensei nessa ideia enquanto assistia uma reportagem nada seria na Rede TV sobre o ET Bilu (nem sei se escreve assim)
Spoiler:
No ano de 2015 um projeto brasileiro que se chamava Portal revelou ao mundo a suas novas descobertas. Até então era muito criticado e com a revelação acabou ganhando credibilidade.
Um grande grupo de ETs que habitavam a Terra fizeram comunicação com os integrantes do Portal e através deles divulgaram avanços tecnológicos e medicinais que já haviam ocorrido no seu planeta natal.
A humanidade acatou todas aquelas dicas dadas pelos ETs e logo a Terra se evolui de maneira rápida e sem denegrir a natureza.
Mas um dia o grupo de ETs propos aos humanos que eles ajudassem o seu planeta Natal com alguns recursos muito raros existentes aqui na Terra, mas os humanos recusaram a ajudar, iniciando ali um conflito entre as raças.

O papel do personagem é enfrentar os ETs e impedirem que eles levem seus recursos.
É algo bem básico que pensei ontem de noite e pode ser ainda mais incrementado.

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 19:34

muito bom gente!
voces estao de parabens!

kabecao: a historia ficou muito boa! eu tambem gostei das ilustracoes!

victor: bem legal a ideia, mas explique a jogabilidade, como vai ser, o que o player vai usar etc... ai vai ficar melhor ainda!

tem tanta ideia boa, que fica dificil ate pensar na hora de escolher futuramente...

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Qua 15 Dez 2010, 19:45

Ta ai um pouco mais sobre a ideia. Estejam livres pra opinar e melhora-la.
Spoiler:
como os humanos receberam instruções dos ETs eles se desenvolveram militarmente. Então o jogador comandará um soldado que possui uma armadura que se alimenta da energia solar. Ela possui reservas de energia que duram durante um tempo. Caso ele não esteja no Sol terá que buscar energia pelas fases.
Para bater ele pode usar a própria armadura com a mão ou trocar entre armas localizadas também na própria armadura. As armas não terão uma munição de balas, elas se alimentarão da energia da armadura.
Outro recurso é o tele transporte mas ele tem um alto gasto de energia e as distancias percorridas não são grandes, serviria mais pra sair do meio de inimigos, alcançar locais mais altos, etc.

Controles:
Setas ou W, A, S e D movem o personagem
Mouse ataca
Números trocam a arma

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 20:53

eu fiz bem rapidim a imagem

dai vc fala mas pow vc disse a horas atras que ia fazer issu

mas é que eu tive que fazer umas parada pro celular do meu pai e fiquei um tempão nisso, então eu fiz a imagem e nem colori só pra mostrar o que eu sei fazer no paint.net, admito que não desenho bem, então queria mostrar pra vcs

http://img130.imageshack.us/img130/3219/gmbr.png

edit

eu não fiz detalhes na imagem, quando eu tenho tempo faço ficar filé mesmo mas não compensa se for para demorar muito mas quando tenho tempo faço bons desenhos, nesse ai eu nem fiz detalhes nenhum mas eu sei fazer melhor sorry

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 21:00

Gente, eu adicionei as ideias para o site:

https://sites.google.com/site/gmbjogo/

VALEU!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 21:05

legau mas podia ser um forum onde todos pudessem add suas propria ideias, claro que um pequenino forum, sem ficar fazendo propaganda ou coisas do genero, só como um "espaço da GMBR" fora do site da GMBR

ou se não se a staff permitir eles podia colocar +um subforum pra GMBJ no forum, acho que seria justo, não sei quanto a eles como eles avaliarão isso

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Qua 15 Dez 2010, 21:10

No forum GMC eles criaram um topico só para o projeto.
Só que eu acho que aqui tem muitas secoes ja...
A nao ser que eles tirem aquelas seções que ninguem posta tipo:

Microsoft, Sony e PC. Poderia encaixar naquela seção mundo dos games mesmo. Pois faz parte, não? Poderia tirar aquelas que quase ninguem entra.

Valeu!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 21:25

Pedro Henrique escreveu:No forum GMC eles criaram um topico só para o projeto.
Só que eu acho que aqui tem muitas secoes ja...
A nao ser que eles tirem aquelas seções que ninguem posta tipo:

Microsoft, Sony e PC. Poderia encaixar naquela seção mundo dos games mesmo. Pois faz parte, não? Poderia tirar aquelas que quase ninguem entra.

Valeu!

concordo plenamente não ha necessidade de separar os videogames

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por golfinho hipie assasino em Qua 15 Dez 2010, 21:52

tem esse roteiro que eu postei ha algum tempo aqui no forum

Spoiler:
Em um mundo pos-apocalitipo a necessidade de humanos mais fortes ficou evidente. Seguindo os estudos de Darwin da seleção natural os humanos criaram uma forma de acelerar o processo, que seria eliminar os humanos fracos eles mesmos. Foram criados vários torneios obrigatórios onde os humanos se matariam, o vencedor de cada torneio e considerado próprio para a criação dos novos humanos.

Os torneios são assim, 100 pessoas são colocadas em algum local(um prédio, uma ilha e etc) e nesse local algumas armas são escondidas, ganha o torneio quem sobreviver, e se alguém não matar nimguem no tempo de uma hora ele é morto.

as fazes poderia ser partes da cidade ou andares do predio. tambem gostaria de fazer uma tabela com os nomes das pessoas e as pessoas que morreram ai agende poderia provar que não foi o jogador que matou todos os 100

o que voces acham

golfinho hipie assasino

Número de Mensagens : 286
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 15 Dez 2010, 22:07

pow eu ate ja tinha postado no seu roteiro eu falei que ele não tava bom, foi mal ele ta otimo nem sei como eu disse isso a um tempo atras

mas ele ta otimo, gostei da ideia

se fosse mesmo um jogo online, seria muito massa, as pessoas poderiam criar servidores e cada um o(s) admin(s) poderia(m) colocar suas proprias regras e arenas, dai tipo um server ele colcoava uma arena ja outro ele colocava um predio

ia ficar showwwwwwwwww

eu ate agora n acredito que disse no seu topico que tava ruim foi malzzzz

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por golfinho hipie assasino em Qua 15 Dez 2010, 22:24

voce não falou no topico que tava ruim, suas palavras foram

gostei muito da históriam as acho que podia acrescentar algo

e algo sempre pode ser acresentado, mas voce gostou da historia Happy

revirando o baú de roteiros não terminados(ou não dignamente começados) enconteri esse daqui que foi feito especialmente para plataforma http://www.gamemakerbrasil.com/ideias-e-enredos-f33/ying-yang-t8442.htm

porfavor leiam tambem o meu segundo post deste topico que eu enviei. o báu acabou mas vou tentar criar uma roteiro novo

golfinho hipie assasino

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Markituh em Qua 15 Dez 2010, 22:39

What the... Porque a reputação do Henrique está -4? Shocked

Bom, fiz uma história rápida aqui:
Spoiler:
Era ano de 2040, num futuro avançado. A polícia era bastante remunerada, eram formadas por humanos com armas potentes e robôs auxiliares. Cada policial tinha seu auxiliar, que ajudavam nas tarefas do dia-a-dia. Esses robôs tinham que ter Inteligência Artificial mínima, que servissem como escudo e centro de comunicação. Porém, certo membro da polícia não seguiu essa diretriz, fez diferente, um robô totalmente diferente dos demais. Ele era equipado com armas de fogo, sistema de teletransporte, Inteligência Artificial avançada, fazendo com que ele seja superior aos demais. O delegado, não gostando daquilo, resolve desativar o robô. Mas, ele era muito forte, não foi desativado tão fácil. O robô se revoltou e passou a destruir qualquer coisa ou qualquer um que passar por seu caminho. A polícia estava verificando soldados para se encarregar da tarefa de impedi-lo, a maioria tinha medo do que o robô podia fazer, então recusaram. Apenas um homem corajoso, chamado Rogério Walter se ofereceu para ajuda e se equipou com as mais poderosas armas de combate da século. Cabia a ele seguir a jornada por um caminho difícil e acabar de vez com o robô devastador.

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por golfinho hipie assasino em Qua 15 Dez 2010, 23:06

um novo roteiro saindo do forno, espero que gostem

Spoiler:
Primeiro o jogador terá que escolher a sua classe, ele é programador ou spriter ou sonoplasta ou roteiristas

O criador de games precisa contratar funcionários como spriters programadores e etc. e para isso ele precisa de dinheiro, usando o que ele aprendeu em super mario ele decide ir em uma faze e quebrar tijolos mas a concorrência do mercado de jogos é grande e vão haver vários inimigos impedindo ele de conseguir o dinheiro.

O jogo seria uma espécie de tycon com plataforma enquanto a equipe trabalha varias barras de porcentagem indica como o jogo esta indo,nas 4 profissões escrita no começo as vezes você vai precisar demitir funcionários encrenqueiros ou comprar apostilas para ensinar seus trabalhadores. Você ganha o jogo se todas as barras completarem você perde se você falir

golfinho hipie assasino

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Sab 18 Dez 2010, 09:10

gente, eu acho que ja tem varios roteiros, esta na hora de decidir como vai ser daqui em diante...

Escolham como vai ser:
- Versões com as melhores ideias.
- A melhor ideia vai ser a unica utilizada.

Postem aqui mesmo.

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por DS Santos em Sab 18 Dez 2010, 10:16

Melhor se focar em um so.
O autor do roteiro escolhido é quem vai ditar as características todas dos jogos?
Acho melhor assim também porque ficar juntando sugestões demais atrapalha o resultado final.

DS Santos

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Super Games em Sab 18 Dez 2010, 10:32

Escolho Versões com as melhores ideias.

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por PedroX em Sab 18 Dez 2010, 13:45

Votacao adicionada.
temos 4 opções...
nao é obrigado justificar o voto mas seria melhor...

Valeu!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por golfinho hipie assasino em Sab 18 Dez 2010, 15:33

Fazer mais de uma versao com a mesma historia

porque assim varias pessoas podem ter ideia sobre a mesma historia assim e quando junta uma coisa na outra pode ser criado uma mega historia criando uma mega historia

golfinho hipie assasino

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Dom 19 Dez 2010, 13:34

Ja que ninguem mais esta votando, acabou a votacao.
É o seguinte:

Escolher uma historia e fazer o jogo nela: 3 votos

Criar mais versoes utilizando outras historias, em vez de uma: 0 votos

Fazer mais de uma versao com a mesma historia: 1 voto

Vamos fazer um jogo usando so uma historia. Talvez, se der certo o projeto, fazemos mais versoes com a mesma historia.

Valeu!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por golfinho hipie assasino em Dom 19 Dez 2010, 13:37

voce vai por as historias em votação?

golfinho hipie assasino

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Dom 19 Dez 2010, 13:44

A historia vai ser escolhida por mim agora.
O sistema de votacao nao vai dar certo.
Entao, ja vou posta-la daqui a pouco.

Última edição por Pedro Henrique em Dom 19 Dez 2010, 16:47, editado 1 vez(es)

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Anderson3d em Dom 19 Dez 2010, 15:30

Acredito que esta idéia está demorando para sair pq pelo menos tema já deveria ter sido bolada pelo criador do projeto. Depois usaria a opção 3, todo mundo fazia uma historia baseado no tema. Depois votava a melhor historia.

ok, decida a história partiria para a escolha dos gráficos, o estilo (cartton, sério, etc). Votação.

Escolhido isso escolheriam os criadores do gráficos (tinha que ser pelo menos dois caras que desenhassem igual ou muito parecido como o sigiloso e o kabeção).

Escolheria um programador. não gosto da idéia de 2 ou mais, fica complicado juntar os códigos. E tem que ser um cara experiente, afinal é o nome do forum que está em jogo.

Escolheria os caras que fariam as musicas. na verdade só existem praticamente 3 caras nesse fórum que fazem isso.

os desenhistas criariam o tileset do mundo 1. (postado e levado ao paredão para críticas construtivas)

o programador começaria o jogo.

Por fora um ou dois caras iriam fazendo as artes que mostrariam a historia do jogo, escolheriam as fontes etc.
ideal um cara que desenhe bem a mão, e outro que passe o desenho bem para o computador vetorizado de preferência.

Finalizada a versão beta lançariam e colocariam a prova para todo mundo testar e opinar. Claro que surgiriam comentários medíocres mas os kabeças do projeto filtrariam os comentários com sabedoria e aplicariam as mudanças.

Inicia mais uma vez o ciclo, cria os tilesets etc...

Bom minhas humildes dicas são essas.

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por PedroX em Dom 19 Dez 2010, 16:40

Gente, nao vai dar certo o sistema de votacao para as melhores ideias...
Venho dizer que a historia foi escolhida por mim.

Historia escolhida:

Los Hermanos

Por quê?
Porque a historia foi bem ilustrada, bem legal e bem descrita etc...

Valeu!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Anderson3d em Dom 19 Dez 2010, 19:10

Não achei nada democrático mas se não fizer isso o projeto não anda.

Sim sim, mas essa história ainda tem que se desenrolar para ficar perfeita.
O que tem que completar:
Viveram pacificamente durante seus 5 anos de idade mas um dia demônios aparecem. Eles matam seus pais, destroem toda a cidade e rapidamente vão embora.
Pq esse demônios aparecem? Tem de desenrolar isso aew...

Mas tarde não só demônios mas também anjos cairão a terra para lutar pelo domínio do plano dos humanos.
Pq isso acontece? mesmo pro de cima...

Tornar se o melhor do mundo para proteger seus próprios ideias com uma determinação afiada ou buscar a vingança mesmo que tenha que mergulhar em um mundo que nunca quis estar.
O mundo está caótico e o cara quer se tornar o melhor do mundo? Eu mudaria isso aew e esqueceria a parte de buscar vingança, é meio clichê. Faria um personagem que preocupado com o amor humano desejaria se tornar forte para acabar com o problema do mundo, afinal ele não é um Sayajin que quer somente ficar forte, existem coisas mais importantes que isso. Nesse caminho ele perderia amigos e pessoas importantes e usaria esse sofrimento para destacar as qualidades humanas perante os anjos e demônios e ainda arriscaria colocar pitadas de "Pq Deus não interfere nessa batalha?". isso dá uma profundidade maior a história.

O personagem ira usar uma espada (no mesmo estilo de Dante de DMC) e uma arma.
Ok, são 4 personagens. O cara controla os 4 ou somente um deles? Um de cada vez? Como interligar os 4 se cada um foi por caminhos diferentes? Tem que arrumar um elo de ligação nessa parte.

Ok assimilando isso ao roteiro creio que melhore ainda mais. Lembrando que são críticas e idéias construtivas para ver se melhora o geral. Afinal não tenho nada a ver com o jgo hehehe tô de intruso aqui. Happy

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Seg 20 Dez 2010, 12:41

Ah, sobre isso, não gosto do clichê de ficar forte para salvar todo mundo em uma história, é algo muito forçado e bastante repetitivo.
Com o mundo caótico, se tornar o mais forte é essencial para se sobreviver.

A temática que construir para Los Hermanos á de que cada personagem segue suas próprias ambições e seus próprios desejos com seus próprios poderes.
O mundo não é tão grande então quando os caminhos deles se cruzarem ou um passará por cima do outro ou vão colaborar entre si para atingir seus objetivos.

Hum, então... uma boa história e feita de diversas curiosidades principalmente em algo corrido como um jogo. Coisas como:
Ao final os únicos sobreviventes daquela pequena vila trouxeram a destruição para eles;
O cara que parece malvado por busca vingança, quando era criança foi salvo por um homem cujo rosto não se lembra mas quando ele esta para dar o golpe final no seu ultimo inimigo o mesmo homem aparece e li tira o vida que lhe concedeu. Mas tarde descobrem que ele era seu avo, o único humano que ajuda os demônios, aclamado como o ser mais habilidoso do mundo, braço direito daquele que comanda os demônios e o maior traidor da história dos homens, conhecido pelo nome: Baltazar. Mas... talvez ele tenha segundas intenções...... E assim o personagem principal que não descansara até esta acima de todos os humanos sendo o mais poderoso terá que derrota-lo.

Minha proposta não é um RPG, é um jogo de ação/aventura com uma história no mínimo interessante.
No enredo consta a história completa mas o modo de apresenta-lo no jogo tem que ser diferente, estou totalmente ciente disso. Se meu enredo foi escolhido e tem gente investindo nele pode contar comigo que não vou fazer feio.
Haha.

Última edição por Kabeção em Seg 20 Dez 2010, 12:46, editado 1 vez(es)

Kabeção

Prêmios

Mensagem por PedroX em Seg 20 Dez 2010, 12:45

a historia esta boa...
eu so nao gosto da parte de demonios...
se voce possivel trocar demonios por outra coisa...
mas se nao der ta bom...

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Kabeção em Seg 20 Dez 2010, 12:59

Chamar de demonios ou monstros e anjos ou pessoas do plano superior (...!?!...) não faira muita diferença para mim. A ideia central da coisa são os humanos enfrentando tanto o céu quanto o sub mundo por seus próprios desejos ou caprichos (se preferir chamar assim).

Kabeção

Prêmios

Mensagem por DS Santos em Seg 20 Dez 2010, 13:13

Eu entendi o ponto que você quer chegar, é uma historia mostrando que humanos podem superar tanto aqueles a quem se agarram para realizar seus desejos (o céu) quando aqueles que trazem seus pesadelos e medos (o inferno).

Lol cara, é uma historia bastante interessante, ta muito longe das velhas historias de herois que salvam o mundo sem motivo aparente ou do tipo "acredite que alguem bonzinho e forte vai te salvar sem machucar ninguém".
Adorei essa temática!

DS Santos

Número de Mensagens : 98

Mensagem por golfinho hipie assasino em Seg 20 Dez 2010, 13:19

pedro enrrique, essa é uma historia de ficção e as pessoas vão entender que os anjos e demonios do jogo não tem ligação com o mundo real por isso não se preucupe.

PS:Kabeção, voce ja leu o livro "A Batalha do Apocalipse"?

golfinho hipie assasino

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Kabeção em Seg 20 Dez 2010, 13:28

Isso mesmo DS Santos.
É um tema forte mas não necessariamente sombrio. Pode ser empregado em um jogo colorido com ação, alguma comédia e um personagem principal no estilo "Duro de Matar" do tipo que pula de um penhasco, é engolido por um dragão, recebe um golpe mortal é cause atingido por um meteoro mas não morre de jeito nem um. sorrindo

Não li golfinho hipie assasino mas já ouvi falar.
Não sei direito sobre o que é.

Kabeção

Prêmios