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Novo projeto: Super Policial

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Mensagem por Anderson3d Qua 01 Dez 2010, 00:37

Olá pessoal tudo bem? Estou começando hj meu novo projeto, O super policial. Este será um projeto audacioso e diferente do antigo terá fins lucrativos. A engine será bem mais complexa com rampas e mapas enormes.
Tudo será criado do zero até as músicas (consegui amigos que tocam numa banda) e o jogo será vendido a um preço muito barato (tipo 5 reais por exemplo, ainda há de ser estudado valor e forma de venda). Tudo será registrado em cartório com direitos autorais e coisas do tipo, desde roteiro até as imagens e as musicas do jogo. Penso em ser comercial pois acredito que dê certo, afinal o Roco-Loko deu e é super simples.

O roteiro está pronto e não posso adiantar tudo mas a idéia central é a seguinte:
Spoiler:

Com o roteiro terminado estou partindo para o concept dos personagens principais, dentre eles o próprio Super Policial. Porém algo me pertuba e vim aqui pedir a opinião de vcs. Ele deve ser uma mistura de Mega Man, Iron Man, Robocop, cyber cop dentre outros. Quero criar um personagem carismático e criativo e não somente copiar estes citados.
Por isso peço a ajuda de vcs, como pode ser a armadura? as armas? o capacete, o nucleo de energia no seu corpo etc...
Se alguem tiver dicas pode postar!

Algumas imagens de base:
Novo projeto: Super Policial IronMan-CivilWarNovo projeto: Super Policial MM025~Mega-Man-X7-X-PostersNovo projeto: Super Policial MegamanStarForce3
Acredito que esse megaman starforce é a melhor base, mas não quero copia-lo descaradamente...
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Mensagem por Alexandre Dias Dom 12 Dez 2010, 22:08

Gostei da história e vou ficar esperando pelo jogo.Bom, pelo menos você já sabe que vai ter que ter vários cuidados quanto a registrar o jogo. Avisa o pessoal da Windwill games que pensam que fazer um jogo pago é só criar o jogo e que se f... o resto né =D

Enfim, o que eu mais gostei e que eu também quero valorizar nos meus jogos é a cultura brasileira. Se as empresas não tem olhos pra cá, é porque os próprios programadores não se dão valor. E isso que você fez é essencial : lançou um jogo totalmente em português e está com um projeto assim. É disso que o Brasil precisa cara.

Boa sorte no seu projeto.Mas tem dois pontos a ser ressaltados também : o sistema anti-crack do jogo(que ultimamente tá tenso, mas já vi que as empresas que fazem jogos pra DS estão implantando um sistema em que se o cara quiser crackear, tem que abrir o arquivo .nds(jogo propriamente dito) e tem que editar esses arquivos, pesquise por isso, pode ser uma boa) e a demo, que creio eu, ser o cartão de entrada pra jogos pagos. Uma demo que não deixe o jogador "zerar o jogo"(já vi demos que iam até a metade,wtf) e deixam aquele gostinho de "quero mais".

Como já disse, boa sorte nesse seu projeto e que tudo dê certo.
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Mensagem por victor_aco Dom 12 Dez 2010, 23:21

Da Anderson a historia ta legal, mas como você mesmo falou tem que tomar cuidado para na virar uma copia desses exemplos que citou.
A valorização do Brasil é bem importante e isso pode influenciar para seu jogo ter repercussão nos sites de jogos.
Quanto ao núcleo de energia acho que seria legal ele ser ou no peito (subistituindo o coração) ou na cabeça (subistituindo o cerebro) ou ter 2 núcleos tipo um reserva usado apenas em caso de emergencia algo assim.
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Mensagem por lucas mendes Seg 13 Dez 2010, 00:21

a hjstoria fico legal!
mais num ta mt parecido com o robocop naum?
sei lá, tipo um humano q se transfotma em robo!
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Mensagem por Mannoroth Seg 13 Dez 2010, 00:46

Anderson3d escreveu:

O roteiro está pronto e não posso adiantar tudo mas a idéia central é a seguinte:
Spoiler:

Com o roteiro terminado estou partindo para o concept dos personagens principais, dentre eles o próprio Super Policial. Porém algo me pertuba e vim aqui pedir a opinião de vcs. Ele deve ser uma mistura de Mega Man, Iron Man, Robocop, cyber cop dentre outros. Quero criar um personagem carismático e criativo e não somente copiar estes citados.
Por isso peço a ajuda de vcs, como pode ser a armadura? as armas? o capacete, o nucleo de energia no seu corpo etc...
Se alguem tiver dicas pode postar!

Mistura de Robocop, cyber cop... É Super Policial, ne. Então o nome deveria ser Super Cop. Laughing
Que tal ele ter como arma um bastão com forte eletricidade na ponta, que imobiliza o inimigo sem matar(ou não), e que seja capaz de sugar balas q os bandidos atiram tornando-as sem efeito. O núcleo de energia poderia ser tipo uma mochila que carrega atrás das costas, afinal pelo seu enredo é uma pessoa, um ser humano, então o núcleo de energia no lugar do cérebro e do coração, como foi citado pelo vitor_aco não dá, a não ser q vc transforme o personagem totalmente em maquina, tirando todas as características humanas, mas eu não concordaria com isso.
O lucas mendes disse q ta parecido demais com robocop, neste o cara quase morre, salvando-se apenas o cérebro, e involuntariamente vira o robocop, quase sem resquícios humanos, então o enredo é diferente.
Voltando aqui, a mochila poderia ser tbm tipo um foguete que faz ele voar por um certo período de tempo. O bastão de energia elétrica pode tbm ter a capacidade de, ao neutralizar as balas dos inimigos, que n ofuturo são de plasma(energia), suguem essa energia pra aumentar a energia do núcleo do Super Cop(mochila). O bastão tbm pode ter a habilidade de materializar um pequeno escudo a frente do SUper cop (gastando pontos de energia). A armadura dele pode ser estilo a do Iron man, e mais condizente por se tratar de um homem adulto, diferente do megaman q parece um adolescente.
Essas são minhas ideias, o q acha?
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Mensagem por Anderson3d Seg 13 Dez 2010, 01:16

opa pessoal tudo bem? Fiquei vendo o topico e ninguem respondia por isso iniciei o designe dele sosinho nesse tópico:
http://www.gamemakerbrasil.com/exposicao-f18/concept-de-novo-personagem-t12414.htm
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Vou analizar algumas ideias agora:
Gostei da história e vou ficar esperando pelo jogo.Bom, pelo menos você já sabe que vai ter que ter vários cuidados quanto a registrar o jogo. Avisa o pessoal da Windwill games que pensam que fazer um jogo pago é só criar o jogo e que se f... o resto né =D
Pois é cara, os sprites são todos de autoria minha. os sons é o mais complicado, mas memso assim tenho um pacote de sons gratúitos que já venho catando na net a muito tempo (coisa de 2 anos já). Por isso estou confiante sacou?

É disso que o Brasil precisa cara.
Justamente. Temos uma cultura e acredito fielmente que, se a explorarmos e misturarmos com enrredos que já existem podemos criar obras primas.

Mas tem dois pontos a ser ressaltados também : o sistema anti-crack do jogo(que ultimamente tá tenso,
Minha idéia é vender o jogo a preço de banana. ganhar por quantidade. Se eu vender a 5 reais por exemplo, a pirataria cairá bastante. E posso também ir atrás de revistas que vendem pacotes com jogos, onde o produtor ganha 1 real por revista, mas se venderem 20 mil? To confiante.

ou ter 2 núcleos tipo um reserva usado apenas em caso de emergencia algo assim.
Cara gostei dessa idéia, até já pensei em como incluí-la no roteiro.

sei lá, tipo um humano q se transfotma em robo!
Na verdade ele é um androide, um meio humano e meio robô. O que lhe trará vários confrontos psicológicos.

a mochila poderia ser tbm tipo um foguete que faz ele voar por um certo período de tempo.
Essa idéia é interessante, mas tenho que pensar numa forma dele usa-la somente em determinada parte do jogo, pois não quero que ele vôe direto sacas?

A jogabilidade será como essa aqui:
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Mensagem por Joton Seg 13 Dez 2010, 01:44

Anderson:
Minha idéia é vender o jogo a preço de banana. ganhar por quantidade. Se eu vender a 5 reais por exemplo, a pirataria cairá bastante. E posso também ir atrás de revistas que vendem pacotes com jogos, onde o produtor ganha 1 real por revista, mas se venderem 20 mil? To confiante.

Já que você tocou nesse assunto, vou entrar também na conversa, tenho algo em mente, onde reunirmos uns 10 melhores jogos sem problemas de diretos autorais para distribuir e vender em "sebos", aqui em São Paulo têm aos milhares, é só questão de negociar com o dono da "Lujinha" acho muito difícil uma editora querer bancar uma revista com CD ou DVD de jogos nacionais, teríamos que fazer um feito mega-organizado e fantástico pra uma editora apostar nisso. Venho alimentando a idéia de distribuir para sebos há um mês, e irei desenvolve-lo depois que passar o concurso de novo personagem da abril e as vídeos-aulas que iniciei agora, tenho várias idéias que quero colocar em pratica, vejo que você tá realmente querendo fazer algo comercial, precisamos de mais gente com essa vontade, precisamos sair do mundo GMBR e levar nossos jogos para o publico consumidor de jogos!!!!!!!!!
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Mensagem por Anderson3d Seg 13 Dez 2010, 04:13

Joton escreveu:
Anderson:
Minha idéia é vender o jogo a preço de banana. ganhar por quantidade. Se eu vender a 5 reais por exemplo, a pirataria cairá bastante. E posso também ir atrás de revistas que vendem pacotes com jogos, onde o produtor ganha 1 real por revista, mas se venderem 20 mil? To confiante.

Já que você tocou nesse assunto, vou entrar também na conversa, tenho algo em mente, onde reunirmos uns 10 melhores jogos sem problemas de diretos autorais para distribuir e vender em "sebos", aqui em São Paulo têm aos milhares, é só questão de negociar com o dono da "Lujinha" acho muito difícil uma editora querer bancar uma revista com CD ou DVD de jogos nacionais, teríamos que fazer um feito mega-organizado e fantástico pra uma editora apostar nisso. Venho alimentando a idéia de distribuir para sebos há um mês, e irei desenvolve-lo depois que passar o concurso de novo personagem da abril e as vídeos-aulas que iniciei agora, tenho várias idéias que quero colocar em pratica, vejo que você tá realmente querendo fazer algo comercial, precisamos de mais gente com essa vontade, precisamos sair do mundo GMBR e levar nossos jogos para o publico consumidor de jogos!!!!!!!!!

Pois é cara, sei que dá pra criar algo comercial. não quero ficar rico, sei das minhas limitações técnicas, mas tenho força de vontade e gosto do que faço além de 2 anos e pouco de Game Maker. Sim, acredito que uma revista possa sim jogar o Super policial numa edição, mas não uma edição especial e sim naquelas onde vem jogos "grátis". Ele poderia vir no meio sacas? O criador ganha uma merreca por revista vendida mas ganha.

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Mensagem por victor_aco Seg 13 Dez 2010, 09:22

O problema dessas revistas é em termos de quantidades. Eu estava pesquisando sobre isso ja tem um tempo aqui no meu bairro. As revistas que mais vendem são aquelas que tem muitos jogos, tipo 50 a 100. Embora os jogos não tenham muito qualidade, a quantidade atrai o consumidor. O negocio é (se forem fazer uma revista) criar vários jogos, mesmo que curtos mas de qualidade pro cara voltar a comprar.
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Mensagem por PedroX Seg 13 Dez 2010, 10:20

eu acho que a GMBR esta mais que na hora de apoiar como um todo os jogos comerciais, criando uma sessao para eles, sei la...
ai poderia se fazer equipes com jogos comerciais...
a GMBR (nao digo o todo, so a asministracao) poderia fazer um top 10 dos melhores jogos produzidos (tem que ser bom mesmo) e ai vender visando lucro para ela e assim comprar um servidor, fazer coisas para ela, entenderam?

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Mensagem por victor_aco Seg 13 Dez 2010, 10:39

É uma boa ideia Pedro, mas para isso temos que elevar o nivel dos nossos projetos. É claro que tem excessões como os jogos do Anderson, SIGI, Kabeção e outros, mas num nível geral nossos projetos não estão muito bons
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Mensagem por PedroX Seg 13 Dez 2010, 12:25

eu acho que para elevar o nivel poderia ser feita uma escolinha online...
ai tipo, tem os professores, eles ensinam desde o basico ao avancado, mas nao do modo que esta no forum e sim usando uma aplicacao, ou seja, teoria e pratica... ai os alunos aprenderiam melhor como elevar os niveis dos projetos...
por enquanto eu so faco jogos e nao distribuo, e quando distribuo eu nao faco muita coisa nao, eu so trabalho na programacao, nao faco graficos bons, nao faco sons, so faco o gameplay... mas se tivesse uma motivacao eu elevaria o nivel dos meus projetos...
eu acho que falta motivacao para os membros fazerem jogos melhores...

obs: parece que é sugestao e nao ideias e enredos

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Mensagem por Joton Ter 14 Dez 2010, 01:14

Anderson3d:
Pois é cara, sei que dá pra criar algo comercial. não quero ficar rico, sei das minhas limitações técnicas, mas tenho força de vontade e gosto do que faço além de 2 anos e pouco de Game Maker. Sim, acredito que uma revista possa sim jogar o Super policial numa edição, mas não uma edição especial e sim naquelas onde vem jogos "grátis". Ele poderia vir no meio sacas? O criador ganha uma merreca por revista vendida mas ganha.

Concordo com você em tentar que uma revista publique teu jogo juntamente com outros, (Acho que não deixei muito claro no meu primeiro recado) digo para não só apostar em "revistas" e pensar em outras formas, outros meios de vender teu jogo. Porque é Fod_ a pessoal se matar em algo, e ter um retorno mediócre com várias portas fechadas na tua cara.

Leia essa matéria que encontrei na net, é um pouco longa mas pode acho te dar uma motivação extra, na tua carreira:

http://www.kotaku.com.br/conteudo/eu-jamais-pagaria-r-200-por-um-jogo-diz-criador-de-super-meat-boy/#more-9049
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Mensagem por Anderson3d Qua 15 Dez 2010, 10:02

victor_aco escreveu:O problema dessas revistas é em termos de quantidades. Eu estava pesquisando sobre isso ja tem um tempo aqui no meu bairro. As revistas que mais vendem são aquelas que tem muitos jogos, tipo 50 a 100. Embora os jogos não tenham muito qualidade, a quantidade atrai o consumidor. O negocio é (se forem fazer uma revista) criar vários jogos, mesmo que curtos mas de qualidade pro cara voltar a comprar.
É nesse tipod e revista mesmo que eu quero divulgar o jogo. E eu deixei nos créditos o e-mail e o site do projeto, então se o cara gostar mesmo ele irá visitar o site, conseqüentemente verá outros trabalhos lá sacas?

Pedro Henrique escreveu:eu acho que a GMBR esta mais que na hora de apoiar como um todo os jogos comerciais, criando uma sessao para eles, sei la...
ai poderia se fazer equipes com jogos comerciais...
a GMBR (nao digo o todo, so a asministracao) poderia fazer um top 10 dos melhores jogos produzidos (tem que ser bom mesmo) e ai vender visando lucro para ela e assim comprar um servidor, fazer coisas para ela, entenderam?

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Sempre acreditei nessa idéia. De que adianta um forum de desenvolvimento de games se não existe divulgação comercial dos bons jogos? falo de tudo registrado, nos conformes para não haver problemas autorais. E lógico a GMBR ganhando parte do lucro.

Joton escreveu:
Anderson3d:
Pois é cara, sei que dá pra criar algo comercial. não quero ficar rico, sei das minhas limitações técnicas, mas tenho força de vontade e gosto do que faço além de 2 anos e pouco de Game Maker. Sim, acredito que uma revista possa sim jogar o Super policial numa edição, mas não uma edição especial e sim naquelas onde vem jogos "grátis". Ele poderia vir no meio sacas? O criador ganha uma merreca por revista vendida mas ganha.

Concordo com você em tentar que uma revista publique teu jogo juntamente com outros, (Acho que não deixei muito claro no meu primeiro recado) digo para não só apostar em "revistas" e pensar em outras formas, outros meios de vender teu jogo. Porque é Fod_ a pessoal se matar em algo, e ter um retorno mediócre com várias portas fechadas na tua cara.

Leia essa matéria que encontrei na net, é um pouco longa mas pode acho te dar uma motivação extra, na tua carreira:

http://www.kotaku.com.br/conteudo/eu-jamais-pagaria-r-200-por-um-jogo-diz-criador-de-super-meat-boy/#more-9049
Li a matéria, foda. Os caras pararam suas vidas por 2 anos e ficaram "ricos" teoricamente haja visto o jogo ser um sucesso mundial. Como sempre digo, nada substitui o talento. Vou investir sério no desenvolvimento do Super Policial e espero um dia vendê-lo hehehe.

Mas o topico fujiu totalmente do proposto... as dicas pro projeto ja eram ein? Happy
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Mensagem por PedroX Qua 15 Dez 2010, 11:04

a GMBR (nao digo o todo, so a asministracao) poderia fazer um top 10 dos melhores jogos produzidos (tem que ser bom mesmo) e ai vender visando lucro para ela e assim comprar um servidor, fazer coisas para ela, entenderam?
Eu esqueci de citar que a GMBR ganharia parte do lucro, nao o todo.

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