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CRP-Max

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[RESOLVIDO] Como Trocar de sprite ao colidir com objeto.

em Ter 14 Dez 2010, 19:50
Olá pessoal preciso de ajuda para minha primeira Engine, preciso saber como se faz para eu trocar o sprite do spr_bala para spr_tiro quando colidir com obj_tiro na room.

obj_tiro como se fosse um item.(especial),
e como colocar ex: um determinado numero de balas para ele,
se possivel envie codigo com explicação pois sou novato.

desde já Agradeço


Última edição por flpcnc em Qui 16 Dez 2010, 19:18, editado 2 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Como Trocar de sprite ao colidir com objeto.

em Ter 14 Dez 2010, 20:17
no create do teu char ponha esse codigo

balas=30
tiro=20

(balas e o tiro normal e tiros e a variavel do tiro especial)

agora ponha isso no botao que atira aqui e a letra C



if tiro>=1{

tiro-=1
instance_create(player.x+48 ,palyer.y,obj_tiro)

}

if tiro<=0{

instance_create(player.x.player,y,obj_balas)

}


e na colisao com o objeto que da as balas especias

tiro=30


ve se isso da certo ou pelo menos uma loçao pra voce nao sei se ta certo por que fis de cabeça
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Re: [RESOLVIDO] Como Trocar de sprite ao colidir com objeto.

em Ter 14 Dez 2010, 20:29
Na colisão com obj_tiro bota um execute code com isso:
Código:
sprite_index=spr_tiro
Pra colocar um determinado nº de balas coloca no event create um code com:
Código:
balas=10
e pra ver o nº de balas na room, coloca no event draw de um objeto um code com isso:
Código:
draw_sprite(sprite_index,0,x,y)
draw_text(x,y,balas)
Agora, acho q não tá muito bem explicada sua pergunta, podia ser mais detalhada pra se entender melhor.
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[RESOLVIDO] OBRIGADO PELA AJUDA.

em Ter 14 Dez 2010, 22:54
Muito obrigado pela ajuda e pelos comentarios q me ajudou a chegar na solução.

vlw pessoal.

obrigado kraptus
obrigado Mannoroth

pela ajuda vlw.
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Re: [RESOLVIDO] Como Trocar de sprite ao colidir com objeto.

em Ter 14 Dez 2010, 22:58
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