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[Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 15:33
Estou criando um jogo de nave(download do projeto:Clique aqui) mas eu não consigo fazer com que o inimigo olhe para o player e comece a atirar se aproximando e quando ele chega a uma certa distancia ele para de se aproximar mas continua atirando.
Aguardo respostas.Bye flw.


Última edição por Game decoder em Sex 17 Dez 2010, 19:26, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 16:18
Tô vendo sua engine depois dou o edit.
Ela está bugada, não?


Última edição por Darknight321 em Ter 14 Dez 2010, 16:32, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 16:29
pronto alterei sua engine pra faze o q vc pediu
4shared.com/account/file/zqhsmLKm/Nave.html
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 16:54
Darknight321, tem um bug na colisão que to tentando resolver yes .
Godsil4, vlw, vc consegue converter pra GML? Question
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 17:15
claro espera o edit


Última edição por Godsil4 em Qua 15 Dez 2010, 06:50, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 17:50
exatamente que tipo de jogo de nave vc está fazendo?
Visto de cima, visto de lado...??

Porque tenho varios documentos pra estudo aqui, dependendo do que for eu te passo um tutorial completo de como fazer o jogo
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Ter 14 Dez 2010, 17:54
Godsil4, é só modificar o codigo da colisão do inimigo com a bala.
Dharrison, faça o download do projeto pra saber qual é o tipo.
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Qua 15 Dez 2010, 06:50
Game decoder
te mandei por mp o link com a engine modificada
pra ir lah eh soh vc clicar em mensagem privada
do lado do perfil e sair bem encima
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Qua 15 Dez 2010, 09:56
no step do obj_inimigo bote um code com:
Código:
if distance_to_object(obj_player)>50
{
if x<obj_player.x {hspeed=5} if x>obj_player.x hspeed=-5
}
else hspeed=0
Assim se estiver mais de 50 pixels de distancia do player, o inimigo se aproximará do player, caso contrário, parará. Isto e pra movimentação horizontal, se tiver pensando em uma vertical substitui hspeed por vspeed.
Pra ficar atirando vc pode botar isso no alarm[0] do objeto inimigo:
Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=30
e no event create bota
Código:
alarm[0]=30

no obj_tiro bota no event create.
Código:
if x<obj_player.x hspeed=8
if x>obj_player.x hspeed=-8
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 13:56
Desculpe não ter postado antes, mannoroth, o seu codigo faz o inimigo ir apenas para a esquerda e para a direita, eu quero que ele siga o player em todas as possiveis direções.
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 14:00
@Game decoder escreveu: Desculpe não ter postado antes, mannoroth, o seu codigo faz o inimigo ir apenas para a esquerda e para a direita, eu quero que ele siga o player em todas as possiveis direções.

Para seguir para cima e para baixo também, coloque esse código em baixo

Código:
if distance_to_object(obj_player)>50
{
if y<obj_player.y {vspeed=5}
if y>obj_player.y {vspeed=-5}
}
else vspeed=0
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 14:08
JOZ., você baixou a engine? Eu quero que o inimigo possa seguir o player em QUALQUER direção.
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 14:34
Eu vou fazer para você.

Amanhã eu dou um Edit.
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 18:26
Amanhã? Eu já fiz hoje!
Veja se ficou boa. ;)
Engine pronta!
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 19:03
Ficou otimo darknight321, só precisei fazer umas edições para ele atirar menos e só atirar quando ve o player, mas tirando isso ta perfeito ;) .
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Re: [Resolvido]Inimigo jogo de nave

em Sex 17 Dez 2010, 19:20
Game decoder
te mandei por mp o link com a engine modificada
pra ir lah eh soh vc clicar em mensagem privada
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