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[RESOLVIDO] Problemas com codigos de falas!!!

em Ter 14 Dez 2010, 08:35
Pessoal me ajudem por favor eu to criando um jogo Pokemon RPG e ponho esse codigo para ele falar com a placa:
Código:

//Look in the creation code of the talk object inside the sign to see how you use this!

if (!variable_local_exists("text1")) {exit;}
if (!variable_local_exists("text2")) {text2="font0"}
if (!variable_local_exists("text3")) {text3="font0"}
if (!variable_local_exists("text4")) {text4="font0"}
if (!variable_local_exists("text5")) {text5="font0"}
if (!variable_local_exists("text6")) {text6="font0"}
if (!variable_local_exists("text7")) {text7="font0"}
if (!variable_local_exists("text8")) {text8="font0"}
if (!variable_local_exists("text9")) {text9="font0"}
if (!variable_local_exists("text10")) {text10="font0"}
if (!variable_local_exists("text11")) {text11="font0"}
if (!variable_local_exists("text12")) {text12="font0"}
if (!variable_local_exists("text13")) {text13="font0"}
if (!variable_local_exists("text14")) {text14="font0"}

if (keyboard_check(ord("Z"))) {
    if (place_meeting(x,y+1,oChar) && oChar.direction=90 && global.canmove && oChar.moving=0) {
        scrTextbox(global.font,text1,text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9,text10,text11,text12,text13,text14)
    }
    if (place_meeting(x,y-1,oChar) && oChar.direction=270 && global.canmove && oChar.moving=0) {
        scrTextbox(global.font,text1,text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9,text10,text11,text12,text13,text14)
    }

    if (place_meeting(x+1,y,oChar) && oChar.direction=180 && global.canmove && oChar.moving=0) {
        scrTextbox(global.font,text1,text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9,text10,text11,text12,text13,text14)
    }
    if (place_meeting(x-1,y,oChar) && oChar.direction=0 && global.canmove && oChar.moving=0) {
        scrTextbox(global.font,text1,text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9,text10,text11,text12,text13,text14)
    }
}

Ai qundo eu mando começar a falar com a placa aparece:




___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object oTalk:

Error in code at line 20:
scrTextbox(global.font,text1,text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9,
text10,text11,text12,text13,text14)
^
at position 28: Unknown variable font



---[Se me ajudarem dou creditos]---


Última edição por M.F-Sasuke em Ter 14 Dez 2010, 09:50, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Problemas com codigos de falas!!!

em Ter 14 Dez 2010, 08:55
Unknown variable font

Quer dizer:

Variável font desconhecida

Ou seja, no lugar de global.font coloque o nome de uma fonte que exista
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Re: [RESOLVIDO] Problemas com codigos de falas!!!

em Ter 14 Dez 2010, 09:41
Valeu cara ma ajudou mto meu jogo ta quase pronto agora so faltam as rooms e pronto e tu ta nos creditos!
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