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[Resolvido]Distinguir Objetos

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Mensagem por L0l-King Qua 15 Dez 2010, 21:44

Não fui muito claro no título, mas aí vai:
Digamos que tenho vários obj_enemy na room e gostaria de pegar uma variável que tenha dentro do obj_enemy MAIS PRÓXIMO.
Como posso distinguí-lo dos outros obj_enemy? Eu sei que existe pra cada objeto no mapa a ID, mas não sei "manuseá-la" já que jamais trabalhei com ela.

Att
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Última edição por L0l-King em Qui 16 Dez 2010, 11:18, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Distinguir Objetos Empty Re: [Resolvido]Distinguir Objetos

Mensagem por Markituh Qua 15 Dez 2010, 21:58

Hmm... O jeito mais prático seria fazendo uma colisão, mas no caso do objeto mais próximo, talvez o instance_nearest...
instance_nearest(x,y,obj) Returna a id da instância do obj colocado mais próximo a (x,y). obj pode ser um objeto ou a constante all
.
Neste caso
Código:
if instance_nearest(x+10,y,obj_enemy)
{
// Faz o que você
}
Vai retornar o obj_enemy que estiver a 10 pixels a frente do player, mas aí é só alterar ao seu gosto.
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[Resolvido]Distinguir Objetos Empty Re: [Resolvido]Distinguir Objetos

Mensagem por Henrique_GJ Qua 15 Dez 2010, 22:04

mas esse codigo não pode acontecer de devolver a ID do proprio objeto naum?
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[Resolvido]Distinguir Objetos Empty Re: [Resolvido]Distinguir Objetos

Mensagem por Jiraya Qua 15 Dez 2010, 22:05

Código:

if (instance_exists(obj_enemy))
{
obj=instance_nearest(x,y,obj_enemy);
//pronto agora a variavel obj guardara a id do objeto enemy mais próximo e vc tera acesso a todas variaveis desse objeto como por exemplo
http://obj.hp;obj.x+=8;ect...
}
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[Resolvido]Distinguir Objetos Empty Re: [Resolvido]Distinguir Objetos

Mensagem por Markituh Qua 15 Dez 2010, 22:06

Henrique_GJ escreveu:mas esse codigo não pode acontecer de devolver a ID do proprio objeto naum?
Não, pois vai pegar o obj_enemy mais próximo, o objeto que estiver especificado no terceiro argumento. A maioria das funções do GM(quase todas) tem sua função ao pé da letra. Nearest quer dizer mais próximo.
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[Resolvido]Distinguir Objetos Empty Re: [Resolvido]Distinguir Objetos

Mensagem por L0l-King Qui 16 Dez 2010, 11:09

Bem, vou testar agora, mas já deu pra entender como fazer Happy
Agradeço a todos pela atenção e disposição!
Quando eu fizer funcionar aqui em casa eu mudo pra "resolvido"!
Perfeito! Muitíssimo obrigado à todos =D


Última edição por L0l-King em Qui 16 Dez 2010, 11:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Testei!)
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