Pulo bugado[zuado]

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Pulo bugado[zuado]

Mensagem por galaverna em Seg 13 Dez 2010, 20:40

O pulo está zuado eu fis o script e agora não funcionar

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}

o jogo da play e o cara começa a cair do nada ....... porfavor ajudem

galaverna

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Re: Pulo bugado[zuado]

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Dez 2010, 21:00

vc tem q botar algum chão pra ele pisar. Cria um obj_chao e no event colisao com o obj_chao bota:
Código:
move_contact_solid(direction,vspeed+1)
vspeed=0
e marca o obj_chao como 'Solid'.

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Re: Pulo bugado[zuado]

Mensagem por Henrique_GJ em Seg 13 Dez 2010, 22:11

Mannoroth escreveu:vc tem q botar algum chão pra ele pisar. Cria um obj_chao e no event colisao com o obj_chao bota:
Código:
move_contact_solid(direction,vspeed+1)
vspeed=0
e marca o obj_chao como 'Solid'.

isso não da certo devido a vc ter colocado vspeed = 0, isso significa que se o player colidir com a parte de baixo do chão, se ele der uma cabeçada, vai ficar travado, e se encostar horizonatalmente ele vai ter que voltar para pular pois se continuar do lado o player não vai pular ele vai ficar preso é capaz de vc cair num buraco e não sair nunca mais

acho que vc quis dizer: speed=0 eu sempre vejo usarem isso mas até agora não descobri porque isso é usado embora uma vez eu não coloque speed=0 e bugou geek

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Re: Pulo bugado[zuado]

Mensagem por BlackNight em Seg 13 Dez 2010, 23:56

Não entendi muito bem mais oque foi dito ai em cima era para dar certo.E se entendi certo vc não entende pq vspeed e hspeed.
Entao ai vai:

hspeed(velocidade horizontal)
vspeed(velocidade vertical)

O caso dele ter colocado vspeed é que para o personagem não cair nem subir.

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Re: Pulo bugado[zuado]

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