Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Cambalinho, Koelho, lolandoplayer, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 13/11/2010
Número de Mensagens : 237
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Pulo bugado[zuado]

em Seg 13 Dez 2010, 20:40
O pulo está zuado eu fis o script e agora não funcionar

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}

o jogo da play e o cara começa a cair do nada ....... porfavor ajudem
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Pulo bugado[zuado]

em Seg 13 Dez 2010, 21:00
vc tem q botar algum chão pra ele pisar. Cria um obj_chao e no event colisao com o obj_chao bota:
Código:
move_contact_solid(direction,vspeed+1)
vspeed=0
e marca o obj_chao como 'Solid'.
avatar
Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://sitedosjogos.forumeiros.com

Re: Pulo bugado[zuado]

em Seg 13 Dez 2010, 22:11
@Mannoroth escreveu:vc tem q botar algum chão pra ele pisar. Cria um obj_chao e no event colisao com o obj_chao bota:
Código:
move_contact_solid(direction,vspeed+1)
vspeed=0
e marca o obj_chao como 'Solid'.

isso não da certo devido a vc ter colocado vspeed = 0, isso significa que se o player colidir com a parte de baixo do chão, se ele der uma cabeçada, vai ficar travado, e se encostar horizonatalmente ele vai ter que voltar para pular pois se continuar do lado o player não vai pular ele vai ficar preso é capaz de vc cair num buraco e não sair nunca mais

acho que vc quis dizer: speed=0 eu sempre vejo usarem isso mas até agora não descobri porque isso é usado embora uma vez eu não coloque speed=0 e bugou geek
avatar
Data de inscrição : 08/12/2010
Número de Mensagens : 35
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Pulo bugado[zuado]

em Seg 13 Dez 2010, 23:56
Não entendi muito bem mais oque foi dito ai em cima era para dar certo.E se entendi certo vc não entende pq vspeed e hspeed.
Entao ai vai:

hspeed(velocidade horizontal)
vspeed(velocidade vertical)

O caso dele ter colocado vspeed é que para o personagem não cair nem subir.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum