Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Background parado

em Seg 13 Dez 2010, 16:33
Eu queria saber se dá, e se sim, como fazer para colocar um background imovel num jogo de plataforma (daqueles que quando seu bonequinho anda, o background acompanha). Se tiver como, me explique.

obrigado Laughing
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Número de Mensagens : 901
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 17

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Background parado

em Seg 13 Dez 2010, 16:45
No evento step coloque este código:
Código:
background_x[NUMERO DO BAKGROUND]=view_xview;
background_y[NUMERO DO BAKGROUND]=view_yview;
Se o seu background for o primeiro basta esse:
Código:
background_x[0]=view_xview;
background_y[0]=view_yview;
Espero ter ajudado

avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Background parado

em Seg 13 Dez 2010, 17:18
Você não conseguiria explicar melhor isso ai? Não estou conseguindo ainda =X
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Background parado

em Seg 13 Dez 2010, 17:22
Recomendo você começar a estudar como usar o programa, depois tutoriais basicos, aí ficaria mais fácil entender. Quanto a explicação do código
Código:
background_x[n] = view_xview
background_y[n] = view_yview
Vai mudar a posição do background n, nas coordenadas da view. N é o número do background na aba background da room.
Conteúdo patrocinado

Re: Background parado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum