INFORMAÇÕES NOVO SISTEMA DE RANKS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

INFORMAÇÕES NOVO SISTEMA DE RANKS

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 09:55

Oi gente, venho aqui falar de algo que tem sido polemico nas ultimas semanas e bastante discutido, porém nada foi resolvido.
O Problema

Hoje nosso fórum conta com um sistema de ranks que incentiva a pessoa a postar mais. Até ai tudo bem, mas o problema é que alguns usuários acham que atingindo os maiores ranks vão ser respeitados ou até mesmo venerados dentro da comunidade e pra atingir isso começam a floodar.
Saem postando em todos os tópicos comentários as vezes que passam despercebidos pela moderação e os noobs ficam impunes (é claro que a moderação não vai poder entrar o tempo todo).

Consequência desse problema

Não só devido ao sistema de ranks mas a uma somatória de outros fatos tem feito muitos membros abandonarem o fórum devido a cretinisse de alguns membros (desculpe a palavra). E nosso sistema de ranks tem um dedo de culpa, ou melhor um braço de culpa porque ele quem estimula a criação de tópicos indevidos, floods, etc.

Propostas já feitas

Esse assunto já foi discutido inúmeras vezes e dessas vezes muitas propostas foram dadas:
Aumentar o número de mods: na minha opinião não vai adiantar porque os mods não podem ficar on o tempo todo.
Colocar um outro sistema de rank: essa é a que mais me agrada mas antes precisamos tomar algumas medidas.

Minha Proposta

Bem eu acho que seria necessário retirarmos de uma vez esse sistema de ranks que não traz nenhum beneficio (me diz um, xD) para depois encontrar alguma forma de subistituir esse sistema com algo mais eficaz que vise a qualidade não a quantidade (embora eu ache que criar seus próprios jogos ja seja uma motivação e tanto pra participar do fórum de maneira correta)

Porque você criou esse tópico

Eu quis bater nessa mesma tecla porque se não tomarmos uma atitude agora nosso fórum será tomado por criancinhas que querem aparecer e disputar quem flooda mais.
Espero que vocês aceitem essa proposta porque eu não quero ter que sair do fórum em um futuro próximo como outros usuários.

Sei que muitos vão postar aqui contra, mas eu quero que cada post seja feito em argumentos e não baseado em chingamentos ou respostas infantis, afinal esse assunto decide o futuro do fórum.

Votação

Como assunto é algo que interessa a todos e a GMBR é uma comunidade democrática amanha teremos uma votação pra decidir as melhores propostas levantadas neste tópico.

Otópico de votação será aberto as 10:00 e fechado as 18:00.

Para votar clique aqui.

Última edição por victor_aco em Qua 15 Dez 2010, 23:01, editado 4 vez(es)

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: INFORMAÇÕES NOVO SISTEMA DE RANKS

Mensagem por Jiraya em Seg 13 Dez 2010, 10:00

realmente é um caso problematico, vejo muito o mesmo usuário postando em vários tópicos aqui no forum, bom eu n leio esses tópicos para jugalos se esta fazendo por mal, mas esse assunto do rank eu sou contra, pois realmente estimula membros a "floodarem", para ter um rank alto.
membros com alto rank para mim, nao faz diferença, eu trato um moderador do mesmo jeito que trataria um novato, por isso acho que os ranks sao meio que inuteis!
;]

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por F. Nizzio em Seg 13 Dez 2010, 10:06

Apóio essa ideia. Na minha opinião, dependendo do fórum um sistema de ranks pode até ser divertido (veja o MagicBall.net), mas se o fórum for um em que seus membros não sabem se divertir do jeito certo com isso, então o necessário mesmo é tirar. Como tirar o brinquedinho de uma criança quando faz coisa errada mesmo. E bota coisa errada nisso: o tipo de de flood feito por esses infratores-não-infratores é um flood em que se camufla com seu tamanho, afinal somos acostumados por "flood" como um post sem conteúdo, pequeno e inútil. Mas não temos que ver por esse lado. Alguns usuários que eu não vou citar nome floodam com post de tamanho mediano, mas com poucas informações e conteúdo inútil. Mas pelo simples fato de que não podemos chamar isso de flood diretamente (mesmo embora alguns notem de cara) esses posts passam despercebidos, e os usuários pouco tempo depois são "venerados" como você disse pelos mais novatos.
Esse fato de um rank por qualidade e não conteúdo que você falou entra naquela ideia de agradecimentos (em dar um voto positivo pra uma pessoa se ela ajudar) que eu abri um topico há algum tempo, mas minha idéia não foi pra frente, por outro lado ainda sou a favor dessa sugestão de agradecimentos, ajudaria bastante o forum contra flooders.

Apoiando,
F. Nizzio Pedro

Última edição por F. Nizzio em Seg 13 Dez 2010, 10:10, editado 1 vez(es)

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Reputação : -6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Seg 13 Dez 2010, 10:08

tipo, para mim nao faz diferenca...
se ja tem o numero de postagens para que um rank...?
mas tem alguns motivos para ter...
muitos nao concordarao...
mas tipo assim, muitos se baseiam no rank para perguntar...

por exemplo, eu recebi varias MP's nesses ultimos meses de pessoas perguntando alguma coisa para mim, nao sei se é por causa do rank, mas as pessoas nem me conheciam, eram novatas (poucas mensagens), e perguntaram para mim, pode ter sido por causa disso, pode ter sido por eu estar online...
entao temos que ver todos os fatos e nao julgar pelos proprios padroes...
porque existem varios fatos para ter e para nao ter....
vamos esperar mais um pouco para ver o que vai dar....

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Nicolas em Seg 13 Dez 2010, 10:10

Apoio a ideia tambem,seria legal se houvez de um sistema de Ranks você algo que medisse a sua sabedoria no Game Maker...por exemplo os seus jogos!

Nicolas

Número de Mensagens : 492
Reputação : 4
Prêmios

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 10:14

Pedro Henrique escreveu:tipo, para mim nao faz diferenca...
se ja tem o numero de postagens para que um rank...?
mas tem alguns motivos para ter...
muitos nao concordarao...
mas tipo assim, muitos se baseiam no rank para perguntar...

por exemplo, eu recebi varias MP's nesses ultimos meses de pessoas perguntando alguma coisa para mim, nao sei se é por causa do rank, mas as pessoas nem me conheciam, eram novatas (poucas mensagens), e perguntaram para mim, pode ter sido por causa disso, pode ter sido por eu estar online...
entao temos que ver todos os fatos e nao julgar pelos proprios padroes...
porque existem varios fatos para ter e para nao ter....
vamos esperar mais um pouco para ver o que vai dar....

FLW

Pedro o sistema de ranks deveria funcionar caso fosse utilizado da maneira correta como nesse seu exemplo, mas infelizmente alguns membros usam de outra forma e acabam estragando com o forum.
Enquanto não tiver um amadurecimento por parte de alguns membros ele não vai funcionar da maneira como deveria. Por isso acho que deveria ser retirado já.

Obrigado Jiraya, Nizzio e nicolas por apoiarem a proposta.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Super Games em Seg 13 Dez 2010, 10:18

Nicolas escreveu:Apoio a ideia tambem,seria legal se houvez de um sistema de Ranks você algo que medisse a sua sabedoria no Game Maker...por exemplo os seus jogos!

É uma boa ideia Nicolas.

Tópico:
Certamente isto é verdade, os usuarios querem muito serem veteranos, eu vendo que sou veterano, eu nem importo muito, mas sei que quando era novo no fórum, meus posts tinha apenas umas 4 palavras.
Eu vim que tem pessoas que comentam jogos mais ou menos assim:
"Gostei do jogo :-)"
Isto para min é flood, não?
Eu apoio a ideia.

Até!

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por Markituh em Seg 13 Dez 2010, 10:19

Concordo com o que Pedro Henrique disse,que muitos se baseiam no rank para perguntar. Inclusive um certo usuário disse:
Unknow user escreveu:Olha, sei que você é veterano, então me diz como... [Esqueci o que ele disse depois dessa parte]
E eu simplesmente respondi a verdade.

"Sim, sim. É [Resposta que eu falei que esqueci]. Bom, só porque sou veterano não significa que sei de tudo. Alguns são veteranos e nem sequer sabem como resolver um erro simples de sintaxe que o Game Maker dá"

Não foi bem assim a resposta, mas eu escrevi de modo que tivesse algo a ver, pois foi a um tempo Happy Enfim, isso se chama... Se chama... Não sei '-' É alguma palavra que não me recordo aí Happy

O que devemos fazer é orientar os usuários, orientar até que todos ajam de modo correto. Temos que disciplinar os nossos estudantes de Game Maker, e ao mesmo tempo disciplinar as nós mesmos, para obter novos conhecimentos.

Essa é minha opnião. See ya! flw

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 10:55

Markituh escreveu:Concordo com o que Pedro Henrique disse,que muitos se baseiam no rank para perguntar. Inclusive um certo usuário disse:
Unknow user escreveu:Olha, sei que você é veterano, então me diz como... [Esqueci o que ele disse depois dessa parte]
E eu simplesmente respondi a verdade.

"Sim, sim. É [Resposta que eu falei que esqueci]. Bom, só porque sou veterano não significa que sei de tudo. Alguns são veteranos e nem sequer sabem como resolver um erro simples de sintaxe que o Game Maker dá"

Não foi bem assim a resposta, mas eu escrevi de modo que tivesse algo a ver, pois foi a um tempo Happy Enfim, isso se chama... Se chama... Não sei '-' É alguma palavra que não me recordo aí Happy

O que devemos fazer é orientar os usuários, orientar até que todos ajam de modo correto. Temos que disciplinar os nossos estudantes de Game Maker, e ao mesmo tempo disciplinar as nós mesmos, para obter novos conhecimentos.

Essa é minha opnião. See ya! flw
Um exemplo pratico é o membro Jiraya que tem o seu rank regular. O cara sabe muita coisa e ja mostrou pra todos o conhecimento que tem com seus scripts de 400 linhas pra cima, mas quando alguem olhar pro rank dele e ver que ele é regular, vai deixar de fazer uma pergunta pra ele que poderia saber a resposta, para fazela a algum veterano que chegou a esse rank apenas com flood e poderá nao responde-lo.

Eu acho que retirando os ranks poderiamos até mesmo filtrar os membros, tipo quem esta aqui pra floodar ou amadurece e começa a produzir jogos ou sai do fórum e vai floodar em outra freguesia.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por RKNF1995 em Seg 13 Dez 2010, 11:03

Hoje nosso fórum conta com um sistema de ranks que incentiva a pessoa a postar mais. Até ai tudo bem, mas o problema é que alguns usuários acham que atingindo os maiores ranks vão ser respeitados ou até mesmo venerados dentro da comunidade e pra atingir isso começam a floodar.
Saem postando em todos os tópicos comentários as vezes que passam despercebidos pela moderação e os noobs ficam impunes (é claro que a moderação não vai poder entrar o tempo todo).

É pra isso que existe a barra de warning -_-'
tipo eu não to nem ai se eu tenho10 posts ou 10.000, se o usuário floodar problema é dele ele que será mal visto na comunidade e ainda vai estar arriscando ser banido.

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Mensagem por Suadao em Seg 13 Dez 2010, 11:10

Concordo plenamente. E, muitas vezes, vejo que possuem alguns indivíduos que são capazes de postarem uma "crítica" para um jogo, sem nem ter baixado o jogo, apenas pelas imagens.

Existem muitos "arrandy ilhays da vida" aqui nesse fórum, e isso deixa a comunidade com uma má imagem.

Além do mais, os ranks não tem muita utilidade, conheço muitos membros daqui que manjam muito e possuem um rank de baixo nível.

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 11:34

RKNF1995 escreveu:

É pra isso que existe a barra de warning -_-'
tipo eu não to nem ai se eu tenho10 posts ou 10.000, se o usuário floodar problema é dele ele que será mal visto na comunidade e ainda vai estar arriscando ser banido.
O problema não é so dele. Os floods poluem o fórum e espantam gente interessada. Pessoas que poderiam estar contribuindo buscam outro fóruns onde tem gente interessada em aprender e ensinar.
A qualidade do conteúdo do fórum cai e novamente mais usuários saem. Sobrando apenas os noobs. É como uma bola de neve.

E quanto a barra de warning, os mods não ficam on o tempo todo e muitos passam despercebidos.

Eu não entendo uma coisa muita gente fala que não faz diferença, mas entao porque até agora esse sistema está ai?

victor_aco

Prêmios

Mensagem por PedroX em Seg 13 Dez 2010, 12:15

eu nao concordo na parte do rank por conhecimento de game maker...
ninguem deveria estar aqui para competir... e sim para ajudar....
se fosse assim, os users menos experientes seriam desprezados e nao teriam o respeito que deveriam ter...

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por F. Nizzio em Seg 13 Dez 2010, 12:23

Pedro Henrique escreveu:eu nao concordo na parte do rank por conhecimento de game maker...
ninguem deveria estar aqui para competir... e sim para ajudar....
se fosse assim, os users menos experientes seriam desprezados e nao teriam o respeito que deveriam ter...

FLW

Na minha opinião, as pessoas não competiriam, apenas teriam um incentivo para ajudar, como você disse.

F. Nizzio

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por itallo em Seg 13 Dez 2010, 12:39

sugiro colocar um sistema de reputação, que só tem como dar pontos de reputação e não negativar.

esses pontos são dados pelos players.

exemplo:
no fórum da uobrasil.org tem esse sistema, então quando alguem posta alguma coisa interessante que vai realmente ajudar alguem, que leu, os membros podem clicar no ícone de + que fica embaixo da foto de quem postou, ao clicar nesse ícone será adicionado 1 ponto de reputação para quem postou, e a pessoa só pode dar um ponto por pessoa e por post.

no forum da soldatx também tem esse sistema.

esse sistema esta disponivel no forumeiros....

minituto:
Para ativar o sistema de reputação, visite: Painel de Controle Módulos Pontos e reputação Reputação Em "Opções Gerais" procure pelas opções 'Ativar o sistema de reputação:' e 'Ativar o botão "Obrigado(a)":' e marque como "SIM" Salve.

aqui explica tudo:
http://ajuda.forumeiros.com/faqs-ilustradas-f3/faq-gestao-do-sistema-de-reputacao-botao-obrigado-t13951.htm

itallo

Número de Mensagens : 969
Reputação : 12
Prêmios
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 13 Dez 2010, 12:41

Meu pai do céu, rank determina o numero de posts, não experiencia no GM. Se o Mark Overmars viesse disfarçado aqui no forum ein? Temos que tratar todas as pessoas da mesma forma, independentemente de rank, quantidade não determina qualidade.

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 12:43

The Games Never Finish... escreveu:Meu pai do céu, rank determina o numero de posts, não experiencia no GM. Se o Mark Overmars viesse disfarçado aqui no forum ein? Temos que tratar todas as pessoas da mesma forma, independentemente de rank, quantidade não determina qualidade.
Justamente o que eu penso (infelizmente que flooda não pensa isso), sendo assim esse rank é totalmente dispensável. Não tem sentido manter algo que não tem utilidade e acaba atrapalhando o fórum.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por F. Nizzio em Seg 13 Dez 2010, 12:54

oBKo escreveu:sugiro colocar um sistema de reputação, que só tem como dar pontos de reputação e não negativar.

esses pontos são dados pelos players.

exemplo:
no fórum da uobrasil.org tem esse sistema, então quando alguem posta alguma coisa interessante que vai realmente ajudar alguem, que leu, os membros podem clicar no ícone de + que fica embaixo da foto de quem postou, ao clicar nesse ícone será adicionado 1 ponto de reputação para quem postou, e a pessoa só pode dar um ponto por pessoa e por post.

no forum da soldatx também tem esse sistema.

esse sistema esta disponivel no forumeiros....

minituto:
Para ativar o sistema de reputação, visite: Painel de Controle Módulos Pontos e reputação Reputação Em "Opções Gerais" procure pelas opções 'Ativar o sistema de reputação:' e 'Ativar o botão "Obrigado(a)":' e marque como "SIM" Salve.

aqui explica tudo:
http://ajuda.forumeiros.com/faqs-ilustradas-f3/faq-gestao-do-sistema-de-reputacao-botao-obrigado-t13951.htm

Eu ja dei essa sugestão há algum tempo, um pouco depois que voltei ao forum. Obvio que não foi aceito, senão estaria aqui até hoje, provavelmente.

F. Nizzio

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 12:56

oBKo é uma possível solução assim como outras que poderiam ser propostas mas eu acho que antes nós devemos conscientizar os membros de que o sistema de ranks atual é totalmente dispensável e assim exclui-lo de uma vez para depois tentarmos implantar um novo.

EDIT:
Gente qualquer dúvida, comentário, argumentação, etc sobre essa proposta comentem aqui.
Lembrando que essa é uma medida pra beneficiar todo o fórum e é bom que todos participem.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por PedroX em Seg 13 Dez 2010, 13:05

eu criei uma nova opiniao...
eu acho que o rank deve ser excluido e nao ser implantado nenhum rank...
é melhor ficar sem rank...
qualquer rank vai gerar discussoes...
entao é melhor acabar com os ranks e pronto...

FLW

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 13:13

Pedro Henrique escreveu:eu criei uma nova opiniao...
eu acho que o rank deve ser excluido e nao ser implantado nenhum rank...
é melhor ficar sem rank...
qualquer rank vai gerar discussoes...
entao é melhor acabar com os ranks e pronto...

FLW
Pra ser sincero eu também acho que essa era a melhor medida. Criar seus próprios jogos e aprender, ensinar já é motivação o bastante. Afinal melhor 20 membros postando coisas interessantes do que 100 poluindo o fórum.

Mas como ja disse, o que será implantado depois de retirar esse rank é outro papo, primeiro precisamos retira-lo.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Seg 13 Dez 2010, 13:15

tai mais um topico daqueles que dão centenas e centenas de posts...

cara eu acho que já temos topicos falando a mesma coisa demais eu pelo menos ja devo ter visto 2 ou 3 ou sei lá

eu não entendo como pode uma pessoa dizer que as outras postam só para subir de rank, isso não tem logica duvido que alguem faça isso seria leseira demais ¬¬

eu acho que não devia retirar mas como eu não tenho simplesmente nenhum argumento para proteger o sistema de ranks acho melhor ficar quieto dessa vez mas eu acho que devia deixar ele como está

e victor, sem querer dar off topic de jeito nenhum mas eu e um amigo meu eramos VICIADOS em assistir chuck todo dia 4 horas no SBT essa serie foi (sempre será) a melhor que existe, aposto que pelo seu avatar vc também gostou neh

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 13:20

Henrique_GJ escreveu:tai mais um topico daqueles que dão centenas e centenas de posts...

cara eu acho que já temos topicos falando a mesma coisa demais eu pelo menos ja devo ter visto 2 ou 3 ou sei lá

eu não entendo como pode uma pessoa dizer que as outras postam só para subir de rank, isso não tem logica duvido que alguem faça isso seria leseira demais ¬¬

eu acho que não devia retirar mas como eu não tenho simplesmente nenhum argumento para proteger o sistema de ranks acho melhor ficar quieto dessa vez mas eu acho que devia deixar ele como está

e victor, sem querer dar off topic de jeito nenhum mas eu e um amigo meu eramos VICIADOS em assistir chuck todo dia 4 horas no SBT essa serie foi (sempre será) a melhor que existe, aposto que pelo seu avatar vc também gostou neh

Realmente ja tivemos outros tópicos discutindo sobre isso e nada foi feito, os floods continuam.
Existem usuários sim que fazem floods pra subir de rank (se quiser te mando por MP não quero ficar espondo ninguem aqui).
Como todo mundo ta dizendo que não tem utilidade, que ninguém segue por rank, entao vamos tirar logo. Se não tem serventia então vamos tirar.

(sim eu gostava muito mas acho que ta na hora de trocar, so to esperando o pessoal acostumar que mudei de nick xD)

victor_aco

Prêmios

Mensagem por donte em Seg 13 Dez 2010, 13:24

esse assunto era pra ser contra as regras... afinal ja tem uns 3 ou 4 tópicos com esse sobre o mesmo assunto! e meu voto é o mesmo! Flooda quem quer! Mais merece -warn

donte

Número de Mensagens : 1164
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 13:40

Flooda quem quer nada. Cara Será que você não percebe que isso e um saco.
Você vai postar alguma duvida chega um cara:
bem isso é meio complexo
Vai num projeto:
Ta bem legal amigo continue assim.
Vai numa proposta de melhora do forum:
esse assunto era pra ser contra as regras... afinal ja tem uns 3 ou 4 tópicos com esse sobre o mesmo assunto! e meu voto é o mesmo! Flooda quem quer! Mais merece -warn
Não tem dessas de tirar warning resolve. Além de não ter mod 24 horas agente não tem que procurar o melhor meio de punir quem faz algo errado mas tentar impedir que algo errado seja feito.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por rafasgb em Seg 13 Dez 2010, 14:03

Quando falaram que eu estava fazendo tempestade em copo dágua no meu tópico de saida da moderação simplesemente por que eu falava que não concordava mais com a droga da mentalidade de alguns aqui não levaram em conta a idiotice que surge em tópicos bons como esse.

Notem a argumentação:
"Flooda quem quer"
"Não vamos julgar ninguém pelo rank"

Tristemente chegamos num ponto critico, onde temos um conflito de idéias. Eu venho avisando que esse momento iria chegar desde meu primeiro post da minha volta....
Agora é simples, quem tem capacidade sai quem não tem, fica.

rafasgb

Número de Mensagens : 581
Notas recebidas : A
Reputação : -32
Prêmios
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 14:19

Eu peço que alguém da administração leia o tópico, analise os argumentos e veja as necessidades do fórum. Caso preferirem podem me adicionar no meu MSN pra conversarmos de maneira melhor e eu apresentar a proposta:
victor_aco@hotmail.com

Como já disseram já existem 3 ou 4 tópicos sobre o mesmo assunto e se as cobranças continuam será que não é realmente necessário realizar essas mudanças?

victor_aco

Prêmios

Mensagem por JOZ. em Seg 13 Dez 2010, 14:28

Aqui deveria ser como no forum do Mundo RPG Maker onde quem contribui com site ganha créditos.

Daí você sabe a experiência do cara pelo numero de créditos que ele tem.

É só uma sujestão, mas seria uma alternativa de melhorar o forum sem tirar o sistema de Rank

JOZ.

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 333
Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Reputação : 6
Prêmios

http://jozgm.webnode.com.br/

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 14:30

JOZ. escreveu:Aqui deveria ser como no forum do Mundo RPG Maker onde quem contribui com site ganha créditos.

Daí você sabe a experiência do cara pelo numero de créditos que ele tem.

É só uma sujestão, mas seria uma alternativa de melhorar o forum sem tirar o sistema de Rank
Sim, esse sistema ja foi sugerido por outro usuários em outros tópicos mas nada foi feito.

Só para esclarecer, quando eu menciono excluir o sistema de ranks eu me refiro ao atual. Podendo ser adicionado um novo sistema de ranks.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Alexandre Dias em Seg 13 Dez 2010, 14:38

Acho que essa sugestão já foi dada JOZ. Mas mesmo assim é muito boa.
Enfim,eu não ligo pras mensagens que tenho, afinal eu só to frequentando o fórum porque eu fui bem recebido aqui e queria retribuir "o favor" que me fizeram. Já não mexo mais com GML e sempre que posso eu baixo os jogos,testo,faço críticas e tento alertar alguns membros pra não fazer besteira(e alguns ainda ficam bravo comigo wth).

Como já disseram, o sistema de ranks por criação seria perfeito! Se um cara é veterano em criação, concerteza novatos iriam testar o jogo dele. Poxa, o cara é veterano em GML não em posts.

Tem muito membro aqui com pouco mensagem e que faz jogos "divinos" e que muitas vezes não são valorizados como devem. Prova viva é o Orochi(Jiraya), só tem engine top e chega gente falando que "não tá real". Carai, engine é objeto de estudo, não é pro cara copiar e colar no jogo omg.

Na maioria das vezes, quem é contra é porque é flooder. E como o victor falou : se já tem 3 ou 4 tópicos desse, é porque já tá passando da hora de ter mudanças.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Dan044 em Seg 13 Dez 2010, 14:40

Minha ideia:
Quando OS ADMINISTRADORES/MODERADORES perceber que a pessoa está contribuindo bem, ai sobe de cargo Happy

Dan044

Número de Mensagens : 209
Notas recebidas : 3D Snake - D
Reputação : 3
Prêmios

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Mensagem por Alexandre Dias em Seg 13 Dez 2010, 14:43

Dan, acho isso inviável. A staff não vai ficar lendo todas as mensagens pra ver quem tá contribuindo ou não.

Como já falaram, colocar mais moderadores não vai resolver nada. Mas, teriam que colocar moderadores com horários flexíveis. Poxa : tem um cara responsável que pode ficar de dia, tem um que pode ficar a tarde, outro a noite.

Acho que os próximos moderadores terão que ser assim : com essa flexibilidade de horários para que o fórum fique vigiado o maior tempo possível.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 14:49

vini¢ius escreveu:Concordo plenamente com você The Games Never Finish...
Também concordo. Hoje esse rank é usado pra ver experiência em GM e como ja foi relatado em diversos posts nós não temos porque manter um rank tão inutil. Ele não serve para fazer o papel no qual foi designado (separar por experiência) e ainda incentiva o flood.

Porque não retira-lo?

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Seg 13 Dez 2010, 14:51

Então galera, só lembrando que o novo fórum não é do sistema da Forumeiros, eles já editam isso aqui a anos então não tem como ter todas as melhores funcionalidades daqui já de cara.

Vamos limitar isso há um rank por membro normal. Não que eu ache que eles iriam parar só por causa disso afinal quem desrespeita uma regra tão simples e fácil de se seguir como não postar floods vai fazer isso em qualquer circunstancia por qualquer motivo.

Mas e então? Reputação, mesmo que por pontos, geria o mesmo problema: posts desnecessários.
E que tal ranks por habilidades como: spriter, modelador, programador, aprendiz... coisas que os usuários mesmo poderiam escolher por conta própria.

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 14:58

Por mim excluiríamos o rank atual.
Quanto a colocar um rank de spriter, programador, sonoplasta, etc tem só um problema. Tem gente que é tudo e outros que querem ser tudo se é que voces me entendem.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Mr.Rafael em Seg 13 Dez 2010, 14:58

•- Motivos para se MANTER o Rank:

- Limitar novatos de acessar certas áreas, para que ele não faça, por exemplo, tópicos de perguntas na seção de tutoriais, ou poste um BETA na seção de jogos completos. (algo assim).
- Reconhecer quem é "velho" e quem é "novo" por aqui, para ver se sua ação pode passar ou não (exemplo, se um cara cria um tópico na seção errada: Se for novato, entende, afinal é novo, mas se for um veterano... a história é outra)
- Demonstrar quem é quem... estão se esquecendo dos colaboradores? Ou então dos moderadores/administradores... Sabemos quem é quem vendo o seu Rank.
- Motivar o usuário de ser mais ativo. Afinal, para tudo sempre terá uma "competição", veja os concursos, o pessoal vê quem cria um jogo melhor do que o outro. O Rank se aproveita desse fator "competitivo" da pessoa, e faz com que ela poste mais conteúdo.

•- Motivos para se TIRAR o Rank:

- Muitas vezes isso gera uma certa "desigualdade" no fórum. Muitos novatos que já mostram experiência são substituídos por falsos veteranos que nem entram constantemente.
- Isso é uma coisa inútil, sem sentido... para que eu vou saber quantos Posts o cara tem? >_<
- Como já disseram, tem gente que faz Flood para subir de Rank.

•- E o sistema de "créditos", pontos positivos e o escambau?

Veja só: O cara já faz Flood para ganhar Rank...
... agora imagine a quantidade de Fakes que eles iam criar para dar "créditos" a ele. No mais, só vai piorar as coisas.

Minha opinião: Deixem como está. "Mas que utilidade tem esse Rank?" E que utilidade teria em retirá-lo? Daria na mesma.

o/

Mr.Rafael

Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Prêmios
   : 2

Mensagem por donte em Seg 13 Dez 2010, 15:00

Kabeção acho que a reputação é por votação por exemplo vai aparecendo ali do lado +/- se vota + ganha reputação se vota -ganha menos, mais esse negocio ai de aprendiz de feiticeiro spriter, programador...

podia adiciona grupos assim poderia visitar e fazer tal post (ou não fazer) em tal area...

donte

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 15:08

Limitar o acesso de algum membro a alguma area não acho caminho certo. Um cara pode ser novato no fórum mas experiente no GM por exemplo.
E que utilidade teria em retirá-lo?
Acho que os pontos negativos que você citou ja respondem sua pergunta.

Como o Kabeção disse subisituir esse rank apenas por:
Membro normal, colaborador, moderador, Administrador.

Quanto ao reconhecimento de quem é velho ou é novo na hora de punição será papel dos mods, já que eles tem todas as informações sobre a conta do usuário, desde quando a criou à sua média de posts por dia.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por DS Santos em Seg 13 Dez 2010, 15:10

victor_aco escreveu:Por mim excluiríamos o rank atual.
Quanto a colocar um rank de spriter, programador, sonoplasta, etc tem só um problema. Tem gente que é tudo e outros que querem ser tudo se é que voces me entendem.

Serial legal para substituir o campo de especialidades.
Um fórum estrangeiro que vi a muito tempo, eles tinham muitos grupos e ranks como: desenhista, jogador de arcade, gamedev, fotógrafo, programador, jogador de mmo, newbie, expert.. tinha uma lista bem variado e a especialidade aparecia nos perfis como esses ranks.

Mr.Rafael escreveu:•- E o sistema de "créditos", pontos positivos e o escambau?

... agora imagine a quantidade de Fakes que eles iam criar para dar "créditos" a ele. No mais, só vai piorar as coisas.

Minha opinião: Deixem como está. "Mas que utilidade tem esse Rank?" E que utilidade teria em retirá-lo? Daria na mesma.
Quando tirarem o rank é só uma questão de tempo até acharem outra desculpa para justificar os floods.
Daria na mesma.[2]

DS Santos

Número de Mensagens : 98

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 15:47

DS Santos escreveu:
Mr.Rafael escreveu:•- E o sistema de "créditos", pontos positivos e o escambau?

Quando tirarem o rank é só uma questão de tempo até acharem outra desculpa para justificar os floods.
Daria na mesma.[2]
Cara como você pode afirmar com tanta certeza? Nunca tentamos.
E como vocês dizem que não faz diferença não custa nada tentar. Parece que vai doer desabilitar uma opção no forumeiros ou excluir alguns dos ranks.

Temos que tentar ou esse flood atual da gmbr não te incomoda?

EDIT:
O assunto do tópico agora é apresentar possibilidades de subistituição ou não do rank. As possibilidades citadas serão levantadas e reunidas em um tópico de votação amanha as 10 horas da manha aproximadamente, para que todos possam dar a sua opinião.
Na votação o usuário terá que indicar a opção que escolhe e o porque.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por donte em Seg 13 Dez 2010, 16:00

victor esse negocio de visitar tal area você não entendeu, dependendo da confiança do membro, por exemplo, aquele cara que veio aqui só pra postar um jogo com virus... lembra, ele não era de confiança...

donte

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 16:04

donte escreveu:victor esse negocio de visitar tal area você não entendeu, dependendo da confiança do membro, por exemplo, aquele cara que veio aqui só pra postar um jogo com virus... lembra, ele não era de confiança...
O problema é como saber se alguém é de confiança ou não. Vai acabar gerando um tipo de desconfiança de todos os novatos, o que não seria legal.

Só ressaltar que esse tópico é pra dar sugestões de melhoras e comentar as sugestões dadas pelos outros. Amanha as 10 horas da manha criarei um tópico de votação pra cada usuário votar, dando a sua justificativa. O tópico ficará aberto até as 18 horas.
Nele haverá todas as possibilidades citadas aqui e os pros e contras em relação as possibilidades.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Mr.Rafael em Seg 13 Dez 2010, 16:40

victor_aco escreveu:O problema é como saber se alguém é de confiança ou não. Vai acabar gerando um tipo de desconfiança de todos os novatos, o que não seria legal.

É fácil perceber em quem confiar e quem NÃO confiar:

•- Você confia quando:

- O nome é legível
- Posteriormente põe um avatar
- As perguntas são de típicos iniciantes
- Não costuma digitar totalmente em maiúsculo
- Os nomes dos tópicos não tem tantos símbolos e nem é tão grande

•- Você NÃO confia quando:

- Passa um certo tempo e ele continua sem avatar
- Os Nicks são estranhos e com letras embaralhadas, como "asdasasdada"
- Responde sempre em letras maiúsculas, sem excessão
- Cria tópicos com nomes imensos e totalmente desorganizados
- Insistem na mesma pergunta, e criam vários tópicos com a mesma, mesmo que já tenham respondido

Pelo menos era assim que eu identificava Fakes nas cmms do Orkut... talvez em fórum seja diferente, mas isso é quase um geral para eles '-'

Mas é melhor esperarmos a votação... dependendo do resultado, ninguém mais vai ter direito de retrucar ou reclamar de nada, o resultado que der é porque o pessoal escolheu.

o/

Mr.Rafael

Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Prêmios
   : 2

Mensagem por victor_aco em Seg 13 Dez 2010, 17:06

Justamente por isso que eu quero que todos falem a sua opinião. Pensando inclusive na GMBR 3.0 que está sendo feita.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Markituh em Seg 13 Dez 2010, 17:16

O Mr.Rafael falo tudo mermão formado

Alguns caras escrevem de forma estranha, nicks meio - impossível descrever - e também não se dão nem ao trabalho de pesquisar no fórum, nem ao menos tomar conhecimento das coordenadas, que são as coisas mais básicas do mundo. Não vou citar o nome, basta procurar por um post meu. O que temos que fazer é - decisão precipitada essa - se eles nos chingarem, já sabem ... '-' Enfim, temos que tentar criar alunos disciplinados, dispostos a aprender a programar. Alguns até começaram no GM, e terminaram em linguagem mais complexas, pois já tinham uma base de programação durante sua estadia no Game Maker. Então, que venham eles, estaremos preparados Go

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Dez 2010, 17:29

victor_aco escreveu:
(...)Os floods poluem o fórum e espantam gente interessada. Pessoas que poderiam estar contribuindo buscam outro fóruns onde tem gente interessada em aprender e ensinar.
A qualidade do conteúdo do fórum cai e novamente mais usuários saem. Sobrando apenas os noobs. É como uma bola de neve.

E quanto a barra de warning, os mods não ficam on o tempo todo e muitos passam despercebidos.

Eu não entendo uma coisa muita gente fala que não faz diferença, mas entao porque até agora esse sistema está ai?

Existem floods q podem ser apagados pela moderação, não? Caso não, deveria ter. De fato, quando uma msg é apagada conta-se um a menos do nº de mensagens do usuário.
Sobre moderadores não ficar on o tempo todo, até eu sozinho conseguiria moderar o fórum todo, é só entrar uma vez por dia, ler os tópicos que tem mensagem nova e ver se tem flood. Então não dá pra acreditar que uma equipe inteira de moderadores não seja capaz de controlar isso. Além do mais qualquer um pode denunciar mensagem com flood ou post duplo, basta mandar MP pros moderadores que logo será atendido.

Eu gosto do sistema de rank e ponto final, Laughing com ele tenho um objetivo a mais pra postar aqui, isso enquanto não chego no veterano. Todas as msgs que eu posto tem alguma qualidade, utilidade ou objetivo, toda crítica de jogo tento caprichar, tenho o cuidado pra não flodar, isso também é conscientização de membro da comunidade.

Mannoroth

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por dharrison em Seg 13 Dez 2010, 18:09

eu não ia falar nada, mas ja que vai ter votação vou fazer meu discurso aqui...

Primeiramente acho que dizer que o sistema de rankings incentiva a floods é uma grande bobagem na minha opinião.
Isso porque é desde que a Internet é Internet, existem os flooders e spamners. Então culpa o sistema de rankings pelos floods é besteira.
"Mas vai dizer que não incentiva?"
Talvez incentive sim, as pessoas de cabeça fraca.
Afinal se for como você diz que eles 'acham que serão respeitados', eu lamento por quem pensa assim.
O sistema de rankings comum, para mim ao menos, só serve para mostrar o quão ativo o usuário é no fórum. E nada mais.
Os rankings que eu respeito, são justamente aqueles que fizeram por merecer (pois de outro modo não chegariam a esse rank).
Ou seja, o Colaboradores, Moderadores e Administradores.

Por mais que alguém floode o fórum, num vai conseguir os rankings citados acima se não fizer por merecer (e geralmente flooders não merecem isso, pois não é esse seu alvo).

Eu gosto muito dos rankings, é como uma 'recompensa' por ser ativo no fórum, e isso dá um certo ânimo.
Eu por exemplo estou ativo no fórum há +/- 1 mês e consegui postar quase 200 mensagens, e minha barra de warn mostra que não fiz flood (e os floods que fiz eu pedi para a moderação deletar quando percebi).

(modo sarcasmo on) Acho que o único Ranking que deveria ser mudado, na verdade adicionado um novo. O Rank especial FLOODER, onde se o usuário tiver mais de 40% de suas mensagens sendo flood ele ganha essa gratificação (modo sarcasmo off)

Galera, a moderação ta aí pra isso. É verdade que teve muito flood esses dias, mas vi uns 4 usuários serem banidos essa semana, então não temos com o que nos preocupar.

E uma coisa é fato: num fórum sempre vai existir flood. Seja por um novato que acabou de chegar e não leu as regras, ou por um veterano que acabou fazendo um post duplo sem perceber ou algum acidente do tipo.

Eu gosto muito desse fórum, da interface dele e tudo mais. A única coisa que acho que falta (e isso sim iria estimular bastante a galera), é ter um sistema de Creditos igual na Mundo RPG Maker, onde abaixo do avatar do usuário tem um botão "+1 Crédito", e quando o usuário ajuda o fórum de alguma forma, os outros usuários podem escolher clicar no botão e aumentar o total de Creditos do usuário. Isso é muito legal, pois a galera pode de certa forma 'agradecer' a colaboração do usuário.

Com essa ideia que eu disse acima, dos Créditos, seria possivel fazer a proposta do dono do tópico:

Colocar um outro sistema de rank: essa é a que mais me agrada mas antes precisamos tomar algumas medidas.
encontrar alguma forma de subistituir esse sistema com algo mais eficaz que vise a qualidade não a quantidade

Para finalizar vou contar minha propria 'historia' no fórum.
Eu me cadastrei nesse fórum faz mtoooo tempo, mas só recetemente me tornei um usuário ativo.
E como esse é o primeiro fórum que sou ativo na vida, eu era um flooder em potencial Very Happy
Mas logo de cara vi as barras de warn, e vi que os usuários mais prestigiados (Colaboradores, Modederadores e Administradores) tinham as suas barras 100%.
Enquanto outros, até Veteranos, tinham 75%, 50%...
Isso me fez pensar que, para chegar a ter um ranking mais 'prestigiado' seria necessário, além de ajudar o fórum, também respeitar tudo e a todos.
Então li as regras e eu tento me manter 'certinho'.
"Porque? Você quer um ranking desses?"
Sim, se você ler minha assinatura vai ver que eu gostaria de ser Colaborador.
Mas não quero isso pra me achar fodão perto dos outros, e sim porque eu entendo que essa é a forma do Fórum agradecer e reconhecer os usuários que se esforçam para ajudar os outros e respeitam as regras.
Eu gosto muito de ajudar as pessoas, por isso crio aulas, tutoriais, faço traduções e respondo dúvidas.
E, naturalmente, quando você trabalha para alguém, é legal receber um "Muito Obrigado".

Enfim, essa é minha opinião sobre essa discussão. Eu gosto da GMBR como ela é. E pra mim, se for pra mudar algo, que seja para adicionar coisas boas, e não retirar as que temos por causas de alguns maus usuários.
E também, não acho que isso 'espante' o pessoal. Pode procurar no google o quanto quiser: este é o fórum mais completo de Game Maker do nosso país. E como é o maior e melhor, é natural que tenham muitas pessoas, de boa ou má conduta...

É isso (:
Desculpem por ter me prolongado tanto, mas se você leu tudo eu fico grato Happy

Abraços
DHarrison

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

Mensagem por Nicolas em Seg 13 Dez 2010, 18:25

é uma boa prposta a Sua Dharrison,tambem sempre dei uma babada naquele sistema de creditos,é muito bom,porque você ve quando a pessoa colaboro no forum e nao quando ela posto,eu prefereria retirar o ranking e colocar os creditos seria melhor...

Nicolas

Número de Mensagens : 492
Prêmios

Mensagem por Hedgehog em Seg 13 Dez 2010, 18:28

Não li todas as quatro paginas então não sei se isso já foi proposto, que tal ao invés de um sistema de rank, usassemos um sistema já adotado em outros foruns, o sistema de reputação! Assim, em vez de incentivar a simplesmente postar, incentivaria a postar tutos e ajudar nas perguntas!!

Simples não?

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Reputação : -2
Prêmios

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Mensagem por dharrison em Seg 13 Dez 2010, 18:29

Se mais pessoas acharem essa idéia legal, gostaria de pedir ao criador do tópico para adicionar essa opção na votação.

"Manter os Rankings, mas com sua contagem por Créditos e não por Postagens"

Eu certamente votaria nessa opção.
Pense a respeito victor_aco, e também toda Staff da GMBR *-*

E também isso seria o Sistema de Reputação mencionado pelo Hedgehog. ;)

Aguardo a votação e conclusão do tópico.

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:06