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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Criar 2 instâncias
3 participantes
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Criar 2 instâncias
Eu de novo, eu queria saber como criar 2 mísseis de 2 lugares do robô, porque a cruzinha já marquei no centro da cabeça pra ele girar 360º, e não sei fazer isso. Tem que ser em GML.
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Re: Criar 2 instâncias
Tente fazer assim
no botão que atira coloque isso
mude player e tiro pelos objetos correspondentes
e mude o Depth do objeto tiro para 100
para garantir que ele nao apareça por cima do robo quando atirar !
no botão que atira coloque isso
- Código:
instance_create(obj_player.x-16,obj_player.y-16,obj_tiro)
mude player e tiro pelos objetos correspondentes
e mude o Depth do objeto tiro para 100
para garantir que ele nao apareça por cima do robo quando atirar !
Re: Criar 2 instâncias
Como o Mystery disse, você pode usar o instance_create. Mas se o que você quer é achar a posição correta para os tiros saírem, te recomendo a baixar o seguinte programa (feito no Game Maker mesmo).
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/2d-joint-marcador-dinamico-t12013.htm
Foi feito pelo Jiraya, usuário daqui. Qualquer dúvida à respeito do programa, pode falar com ele. (Pode perguntar no próprio topico dele se quiser.)
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/2d-joint-marcador-dinamico-t12013.htm
Foi feito pelo Jiraya, usuário daqui. Qualquer dúvida à respeito do programa, pode falar com ele. (Pode perguntar no próprio topico dele se quiser.)
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Re: Criar 2 instâncias
Do jeito que tu falou mystery, deu certo, só que só sai na posição certa quando está na posição inicial, se virar sai errado.
E fonetico, não consegui mexer muito bem naquilo, só cria um monte de setas, vo tentar falar com o Jiraya.
E fonetico, não consegui mexer muito bem naquilo, só cria um monte de setas, vo tentar falar com o Jiraya.
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