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Mensagem por Godsil4 Qua 08 Dez 2010, 21:01

eu to com uma duvida sobre como escrever um codigo aki
eh sobre a velocidade de movimento sobre sprites
aki tem o link com a engine com minha duvida
http://www.4shared.com/account/file/gf8h-1gz/Espada.html
se vcs puderem seria melhor passar um codigo q n precise do GM pro
pq n tenho )=
vlw ae gente
------edit-----
pode ser com o GM pro s <.<
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Mensagem por Fuzenrad Sáb 11 Dez 2010, 11:30

Primeiro, o exemplo ou engine que você pegou não está bem feito, a rotação e o disparo pode ser resumida assim:

Código:
direction = round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y));
image_single = direction/5;

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
instance_create(x,y,object1)
Isso no evento Step, do object0, dispensa aquelas variáveis/declarações e principalmente o D&D. Botão esquerdo do mouse dispara.

Segundo, a ação do object1, é com o Create, não com o Step:

Código:
image_single=object0.image_single
direction=object0.direction
speed=3
alarm[0]=40
Quer dizer, ele será criado na direção do object0 com velocidade 3 e após 40 passos (pouco mais de 1 segundo) vai para o alarm[0], que indica:

Código:
instance_destroy()
Você pode ainda adicionar uma movimentação nesse personagem, usando o mouse (botão direito) ou o teclado (direcionais).

Com direcionais ficará assim:

Código:
if keyboard_check(vk_up) y-=2
if keyboard_check(vk_down) y+=2
if keyboard_check(vk_left) x-=2
if keyboard_check(vk_right) x+=2
E com o mouse assim:

Código:
if mouse_check_button(mb_right)
speed=2 else speed=0
Baixar a engine modificada.
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Mensagem por Godsil4 Dom 12 Dez 2010, 01:13

kra n era bem isso o q queria
eh pra se tipo:
a espada ta lah parada
dai quando vc meche rapido o mouse
ela cria um negocinho
intendeu?
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