GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por DavidSousa74 Sex 10 Dez 2010, 12:53

No meu jogo eu queria que o jogador apanha-se o objecto e esse objecto salta para um sitio especifico na outra room, mas sem mudar a room atual. confused
Agradecia imenso Happy


Última edição por DavidSousa74 em Sex 10 Dez 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
DavidSousa74
DavidSousa74

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por Markituh Sex 10 Dez 2010, 13:29

Hmm... Rapaz, não entendi. Se você quer que ele salte para um sítio na outra room, como é que você não quer que ele não saia da room atual? Shocked Bom, acho que você se refere ao objeto não sair dela, certo? Bom, para um certo objeto não apagar na troca de room, ele tem de ser Persistente. Você vai nas propriedades do objeto, e marca a caixinha Persistent, pronto. Então neste objeto você checa o clique de mouse, que mande o jogador para a próxima room, e coloque-o em certa posição.
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
room_goto_next()
x = posicao x
y = posicao y
}
É mais ou menos dessa forma. Esse código pode ser colocado no Draw ou no Step.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por Mr. Kaleb Sex 10 Dez 2010, 13:39

Não Markituh. Ele quer que quando colidir com o objeto, ela vai pra um lugar especifico na room.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por DavidSousa74 Sex 10 Dez 2010, 14:04

Markituh escreveu:Hmm... Rapaz, não entendi. Se você quer que ele salte para um sítio na outra room, como é que você não quer que ele não saia da room atual? Shocked Bom, acho que você se refere ao objeto não sair dela, certo? Bom, para um certo objeto não apagar na troca de room, ele tem de ser Persistente. Você vai nas propriedades do objeto, e marca a caixinha Persistent, pronto. Então neste objeto você checa o clique de mouse, que mande o jogador para a próxima room, e coloque-o em certa posição.
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
room_goto_next()
x = posicao x
y = posicao y
}
É mais ou menos dessa forma. Esse código pode ser colocado no Draw ou no Step.
Vou tentar ser mais claro.O jogador apanha o objecto (têm colisão) esse objecto desaparece da room mas o jogo continua na mesma room mas se eu aparecer na room onde eu quero que ele salte, estara lá mas só naquela room e em mais nenhuma.
DavidSousa74
DavidSousa74

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por PedroX Sex 10 Dez 2010, 14:27

room_instance_add(nome da room, x, y, objeto)


coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por DavidSousa74 Sex 10 Dez 2010, 15:01

Pedro Henrique escreveu:room_instance_add(nome da room, x, y, objeto)


coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...

FLW
Era isso mesmo que eu precissava ;)
DavidSousa74
DavidSousa74

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos