Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como fica esse codigo?
5 participantes
Página 1 de 1
como fica esse codigo?
eu to fazendo um jogo pra o concursso de hallowen(isso é se eu terminar ate la...) ai eu to fazendo de jack the ripper, ai eu quero que quando ele aperte Z ele esfakeie a pessoa.. ai eu criei METADE(da metade) de um código, porque eu nao sei o que é pra botar no instance creat..
left:
ai vcs podiam ajudar?
- Código:
if direita=true instance_create(
- Código:
direita=true
esquerda=false
left:
- Código:
direita=false
esquerda=true
- Código:
direita=true
esquerda=false
ai vcs podiam ajudar?
Re: como fica esse codigo?
- Código:
instance_create(valor da posisação horizontal,valor da posiçao vertical,nome do objeto);
Re: como fica esse codigo?
assim:
esse valor 32 depois de cada X do create pode ser mudado, conforme o tamanho da SPRITE do JACK, vai ajustando ao seu gosto ;)
e o objeto_faca que está escrito, é o objeto que irá acertar os inimigos, se o inimigo encostar nesse objeto ele irá ser esfaquiado ;)
bem.. é isso
BYE
té+ e bom projeto
e se tiver mais dúvidas... é só fazer ;)
té
- Código:
if direita=true instance_create(x+32,y,objeto_faca)
if esquerda=true instance_create(x-32,y,objeto_faca)
esse valor 32 depois de cada X do create pode ser mudado, conforme o tamanho da SPRITE do JACK, vai ajustando ao seu gosto ;)
e o objeto_faca que está escrito, é o objeto que irá acertar os inimigos, se o inimigo encostar nesse objeto ele irá ser esfaquiado ;)
bem.. é isso
BYE
té+ e bom projeto
e se tiver mais dúvidas... é só fazer ;)
té
Re: como fica esse codigo?
você pode simplificar colocando apenas uma varíável:
No event create crie apenas a variável direita:
No event de apertar left:
Crie um event de apertar o botão Z e coloque:
você pode também criar um evento step e colocar:
No event create crie apenas a variável direita:
- Código:
direita=true
No event de apertar left:
- Código:
direita=false
- Código:
direita=true
Crie um event de apertar o botão Z e coloque:
- Código:
if direita=true instance_create(x,y,obj_faca_dir) else instance_create(x,y,object_faca_esq)
você pode também criar um evento step e colocar:
- Código:
if direita=true sprite_index=spr_jack_dir else sprite_index=spr_jack_esq
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fica esse codigo?
olha nenhum q eu fiz deu ceerto eu botei todos mas ele, fica meio que fica um em cima utro em baixo...o do mannoroth ficou um bocado de jacks juntos enquanto eele anda...é q eu qria q ele ao chegar perto da vitima ele apertasse Z ai ele mudava pra um sprite que ta tacando uma coisa(é melhor nao diser oq é pois é ridiculo)tipo um pedaço de madeira*nao é*ai eu queria q ele atacasse com o z ai se eu soltar o Z ele volta ao normal.. e isso ele andando com o z...
Re: como fica esse codigo?
Na colisão com a vitima:
Vê ae se da certo.
- Código:
if keyboard_check(ord("Z"))
{
sprite_index=jack_atacando
}
if keyboard_check_released(ord("Z"))
{
sprite_index=jack_parado
}
Vê ae se da certo.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fica esse codigo?
fiz um exemplo bem básico
[url]http://www.easy-share.com/1913228888/exemplo de jogo com espada ou faca.gmk[/url]
só coloquei a base desse código que vc queria fazer,
nele coloque o nome de cada coisa devidamente igual ao seu projeto.. EX:.
sprite dele atacando com a faca, coloque o nome correto, o nome dos objetos também
se precisar de ajuda pra editar manda MP ;)
bem... os comandos são bem simples
esquerda vira pra esquerda e direita para a direta
espaço da uma facada
bem é isso.. XAU
té+
espero que ajude
[url]http://www.easy-share.com/1913228888/exemplo de jogo com espada ou faca.gmk[/url]
só coloquei a base desse código que vc queria fazer,
nele coloque o nome de cada coisa devidamente igual ao seu projeto.. EX:.
sprite dele atacando com a faca, coloque o nome correto, o nome dos objetos também
se precisar de ajuda pra editar manda MP ;)
bem... os comandos são bem simples
esquerda vira pra esquerda e direita para a direta
espaço da uma facada
bem é isso.. XAU
té+
espero que ajude
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|