como fica esse codigo?

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como fica esse codigo?

Mensagem por Fenixs em Ter 07 Dez 2010, 12:34

eu to fazendo um jogo pra o concursso de hallowen(isso é se eu terminar ate la...) ai eu to fazendo de jack the ripper, ai eu quero que quando ele aperte Z ele esfakeie a pessoa.. ai eu criei METADE(da metade) de um código, porque eu nao sei o que é pra botar no instance creat..
Código:
if direita=true instance_create(
ai parei ai pq nao sei o que fazer.. e ainda tem a variavel...onde eu escrevo essa variavel?a direita e esquerda? eu escrevi elas no creat de jack:
Código:
direita=true
esquerda=false
a*ele vai começar olhando pra direita...* ai eu botei nas teclas pra ele andar:
left:
Código:
direita=false
esquerda=true
rigth:
Código:
direita=true
esquerda=false

ai vcs podiam ajudar? :cry:

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Jiraya em Ter 07 Dez 2010, 12:40

Código:

instance_create(valor da posisação horizontal,valor da posiçao vertical,nome do objeto);

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Kevin em Ter 07 Dez 2010, 12:42

assim:

Código:
if direita=true instance_create(x+32,y,objeto_faca)
if esquerda=true instance_create(x-32,y,objeto_faca)

esse valor 32 depois de cada X do create pode ser mudado, conforme o tamanho da SPRITE do JACK, vai ajustando ao seu gosto ;)

e o objeto_faca que está escrito, é o objeto que irá acertar os inimigos, se o inimigo encostar nesse objeto ele irá ser esfaquiado ;)

bem.. é isso

BYE

té+ e bom projeto Very Happy

e se tiver mais dúvidas... é só fazer ;)

feliz3

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Mannoroth em Ter 07 Dez 2010, 13:17

você pode simplificar colocando apenas uma varíável:
No event create crie apenas a variável direita:

Código:
direita=true

No event de apertar left:
Código:
direita=false
E no event de apertar rigth:

Código:
direita=true


Crie um event de apertar o botão Z e coloque:
Código:
if direita=true instance_create(x,y,obj_faca_dir) else instance_create(x,y,object_faca_esq)

você pode também criar um evento step e colocar:
Código:
if direita=true sprite_index=spr_jack_dir else sprite_index=spr_jack_esq

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Fenixs em Ter 07 Dez 2010, 17:10

olha nenhum q eu fiz deu ceerto eu botei todos mas ele, fica meio que fica um em cima utro em baixo...o do mannoroth ficou um bocado de jacks juntos enquanto eele anda...é q eu qria q ele ao chegar perto da vitima ele apertasse Z ai ele mudava pra um sprite que ta tacando uma coisa(é melhor nao diser oq é pois é ridiculo)tipo um pedaço de madeira*nao é*ai eu queria q ele atacasse com o z ai se eu soltar o Z ele volta ao normal.. e isso ele andando com o z...

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Mr. Kaleb em Ter 07 Dez 2010, 17:25

Na colisão com a vitima:
Código:
if keyboard_check(ord("Z"))
{
sprite_index=jack_atacando
}
if keyboard_check_released(ord("Z"))
{
sprite_index=jack_parado
}

Vê ae se da certo.

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Fenixs em Ter 07 Dez 2010, 21:13

naun deu certo.. sera q alguem poderia fzer uma engine?Razz

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Re: como fica esse codigo?

Mensagem por Kevin em Qua 08 Dez 2010, 13:24

fiz um exemplo bem básico

[url]http://adf.ly/246619/http://www.easy-share.com/1913228888/exemplo de jogo com espada ou faca.gmk[/url]

só coloquei a base desse código que vc queria fazer,
nele coloque o nome de cada coisa devidamente igual ao seu projeto.. EX:.

sprite dele atacando com a faca, coloque o nome correto, o nome dos objetos também

se precisar de ajuda pra editar manda MP ;)

bem... os comandos são bem simples

esquerda vira pra esquerda e direita para a direta

espaço da uma facada


bem é isso.. XAU

té+

espero que ajude Smile

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