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colisão errada
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colisão errada
Eu estou aprendendo a mexer no GM agora e ainda não sei fazer colisões perfeitas.
o que acontece é que eu criei um personagem coloquei todos os movimentos,
mas quando ele pula do lado de um bloco ele gruda,por isso eu acho que o problema é na colisão.
se alguem souber como resolver por favor ajude-me!!
desde ja agradeço valew!!!
o que acontece é que eu criei um personagem coloquei todos os movimentos,
mas quando ele pula do lado de um bloco ele gruda,por isso eu acho que o problema é na colisão.
se alguem souber como resolver por favor ajude-me!!
desde ja agradeço valew!!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: colisão errada
na colisao do player com o bloco coloque:
move_contact_solid(direction,12)
speed = 0;
move_contact_solid(direction,12)
speed = 0;
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: colisão errada
cara esse codigo esta errado D: eu boto tudo certin.... mais dai qndu vo joga eu relo no chao dai faiz tipu uma estera,
....: gusty porquê você escreve errado??
gusty: porq eu gostu bagarai tiu xD
....: gusty porquê você escreve errado??
gusty: porq eu gostu bagarai tiu xD
Yygusty- Data de inscrição : 06/12/2010
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Re: colisão errada
Camarada, o codigo é correto, vc que fez algo que faz com que este codigo não cause o efeito esperado. Olhe esta engine de plataforma que recentemente postei aqui no forum, estude ela que vc resolve esse e outros problemas.
AH. antes que me esqueça, vc marcou solid na propriedade do chão? Pois como diz a função que te passei "move_contact_solid" é para objeto setado para solido.
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/mecanica-basica-para-jogo-de-plataforma-t12328.htm
AH. antes que me esqueça, vc marcou solid na propriedade do chão? Pois como diz a função que te passei "move_contact_solid" é para objeto setado para solido.
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/mecanica-basica-para-jogo-de-plataforma-t12328.htm
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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