GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Interação com outra arquivo e código.

2 participantes

Ir para baixo

Interação com outra arquivo e código. Empty Interação com outra arquivo e código.

Mensagem por Konnor Seg 06 Dez 2010, 21:00

As minhas dúvidas são as seguinte:

1° Como eu faço para interagir com um arquivo?

Por exemplo,num maker ele tem o arquivo executavel.exe e o arquivo maker.exe.

No maker,o cara define algo e o executavel é editado/configurado de acordo com oque o player configura.

Se não for possivel fazer isso,tem um geito mais facil?

2° Como criar uma caixa de texto (normal) daquelas de tipo interpretadores e compiladores,ou tipo a do GM quando vai usar o código GML?

3° Nessa caixa de código (normal,não "get_string"),como faço para que ele identifique oque é tal coisa,exemplo:

if texto = "Isto é um exemplo" = true
texto = ""
endif

Eu tinha escrito várias coisas,vou simplificar:

Como criar um interpretador ou tradutor?
Konnor
Konnor

Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : Interação com outra arquivo e código. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://socialbook.grouply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Interação com outra arquivo e código. Empty Re: Interação com outra arquivo e código.

Mensagem por reddragon Ter 07 Dez 2010, 21:40

Konnor

duvidas interessantes aqui tenho algumas resposta que talvez possam te ajudar:

1ª bom arquivos exe são arquivos compilados, isto é, traduzidos para uma linguagem em que o computador possa entender, tornando difícil a sua edição direta existem maneiras avançadas de transferência de informações entre programas que envolvem ponteiros e com o GM nem é possível fazer esse tipo de manipulação. Mas existe uma alternativa muito utilizada que é a criação de arquivos, sugiro que leia o help do GM nos tópicos: Files, registry, and executing programs

Preste bastante atenção no tópico INI files pois é o método mais simples de utilização desse método.

2ª O GM não possui um editor de texto para ser usado durante o jogo. A solução é criar o seu mesmo. olhe os seguintes tópicos no help para ajuda a montar o seu se assim você se interessar:

Real-valued functions - para trabalhar com os números;
String handling functions - para trabalhar com texto;
Fonts and text - para mostras testo na tela;

outra coisa interessante é a variavel global keyboard_string ela armazena os botes que você apertou como um texto inclusive apagando se você digitar backspace.

para testar utilse o seguinte codigo em um draw:
draw_string(x,y,keyboard_string);

3ª as ultimas duas funções explicadas no tópico Real-valued functions são:

is_real (x) Retorna verdade se x é um valor real (isto é, se x (variável) for um numero retorna o valor true (verdadeiro) se não retorna false (falso) ).
is_string (x) Retorna verdadeiro se x é uma seqüência (isto é, se x (variável) for um texto retorna o valor true (verdadeiro) se não retorna false (falso)).

Código:
texto = "";

Se is_string(texto) = true{
    isso é um texto;
}else{
    isso não é um texto;
}
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : Interação com outra arquivo e código. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Interação com outra arquivo e código. Empty Re: Interação com outra arquivo e código.

Mensagem por Konnor Ter 07 Dez 2010, 21:59

Muito obrigado,é uma honra ter o seu post no meu tópico pois foi por você que eu aprendi o básico do Game Maker ;)

Eu já sabia do keyboard_string,mas não sabia que ele podia fazer oque você citou.

Vou ver o Help e fazer conforme você falou,para ver se der certo,mas hoje não ;D
Konnor
Konnor

Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : Interação com outra arquivo e código. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://socialbook.grouply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Interação com outra arquivo e código. Empty Re: Interação com outra arquivo e código.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos