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Interação com outra arquivo e código.
2 participantes
Página 1 de 1
Interação com outra arquivo e código.
As minhas dúvidas são as seguinte:
1° Como eu faço para interagir com um arquivo?
Por exemplo,num maker ele tem o arquivo executavel.exe e o arquivo maker.exe.
No maker,o cara define algo e o executavel é editado/configurado de acordo com oque o player configura.
Se não for possivel fazer isso,tem um geito mais facil?
2° Como criar uma caixa de texto (normal) daquelas de tipo interpretadores e compiladores,ou tipo a do GM quando vai usar o código GML?
3° Nessa caixa de código (normal,não "get_string"),como faço para que ele identifique oque é tal coisa,exemplo:
if texto = "Isto é um exemplo" = true
texto = ""
endif
Eu tinha escrito várias coisas,vou simplificar:
Como criar um interpretador ou tradutor?
1° Como eu faço para interagir com um arquivo?
Por exemplo,num maker ele tem o arquivo executavel.exe e o arquivo maker.exe.
No maker,o cara define algo e o executavel é editado/configurado de acordo com oque o player configura.
Se não for possivel fazer isso,tem um geito mais facil?
2° Como criar uma caixa de texto (normal) daquelas de tipo interpretadores e compiladores,ou tipo a do GM quando vai usar o código GML?
3° Nessa caixa de código (normal,não "get_string"),como faço para que ele identifique oque é tal coisa,exemplo:
if texto = "Isto é um exemplo" = true
texto = ""
endif
Eu tinha escrito várias coisas,vou simplificar:
Como criar um interpretador ou tradutor?
Re: Interação com outra arquivo e código.
Konnor
duvidas interessantes aqui tenho algumas resposta que talvez possam te ajudar:
1ª bom arquivos exe são arquivos compilados, isto é, traduzidos para uma linguagem em que o computador possa entender, tornando difícil a sua edição direta existem maneiras avançadas de transferência de informações entre programas que envolvem ponteiros e com o GM nem é possível fazer esse tipo de manipulação. Mas existe uma alternativa muito utilizada que é a criação de arquivos, sugiro que leia o help do GM nos tópicos: Files, registry, and executing programs
Preste bastante atenção no tópico INI files pois é o método mais simples de utilização desse método.
2ª O GM não possui um editor de texto para ser usado durante o jogo. A solução é criar o seu mesmo. olhe os seguintes tópicos no help para ajuda a montar o seu se assim você se interessar:
Real-valued functions - para trabalhar com os números;
String handling functions - para trabalhar com texto;
Fonts and text - para mostras testo na tela;
outra coisa interessante é a variavel global keyboard_string ela armazena os botes que você apertou como um texto inclusive apagando se você digitar backspace.
para testar utilse o seguinte codigo em um draw:
draw_string(x,y,keyboard_string);
3ª as ultimas duas funções explicadas no tópico Real-valued functions são:
is_real (x) Retorna verdade se x é um valor real (isto é, se x (variável) for um numero retorna o valor true (verdadeiro) se não retorna false (falso) ).
is_string (x) Retorna verdadeiro se x é uma seqüência (isto é, se x (variável) for um texto retorna o valor true (verdadeiro) se não retorna false (falso)).
duvidas interessantes aqui tenho algumas resposta que talvez possam te ajudar:
1ª bom arquivos exe são arquivos compilados, isto é, traduzidos para uma linguagem em que o computador possa entender, tornando difícil a sua edição direta existem maneiras avançadas de transferência de informações entre programas que envolvem ponteiros e com o GM nem é possível fazer esse tipo de manipulação. Mas existe uma alternativa muito utilizada que é a criação de arquivos, sugiro que leia o help do GM nos tópicos: Files, registry, and executing programs
Preste bastante atenção no tópico INI files pois é o método mais simples de utilização desse método.
2ª O GM não possui um editor de texto para ser usado durante o jogo. A solução é criar o seu mesmo. olhe os seguintes tópicos no help para ajuda a montar o seu se assim você se interessar:
Real-valued functions - para trabalhar com os números;
String handling functions - para trabalhar com texto;
Fonts and text - para mostras testo na tela;
outra coisa interessante é a variavel global keyboard_string ela armazena os botes que você apertou como um texto inclusive apagando se você digitar backspace.
para testar utilse o seguinte codigo em um draw:
draw_string(x,y,keyboard_string);
3ª as ultimas duas funções explicadas no tópico Real-valued functions são:
is_real (x) Retorna verdade se x é um valor real (isto é, se x (variável) for um numero retorna o valor true (verdadeiro) se não retorna false (falso) ).
is_string (x) Retorna verdadeiro se x é uma seqüência (isto é, se x (variável) for um texto retorna o valor true (verdadeiro) se não retorna false (falso)).
- Código:
texto = "";
Se is_string(texto) = true{
isso é um texto;
}else{
isso não é um texto;
}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
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Re: Interação com outra arquivo e código.
Muito obrigado,é uma honra ter o seu post no meu tópico pois foi por você que eu aprendi o básico do Game Maker ;)
Eu já sabia do keyboard_string,mas não sabia que ele podia fazer oque você citou.
Vou ver o Help e fazer conforme você falou,para ver se der certo,mas hoje não ;D
Eu já sabia do keyboard_string,mas não sabia que ele podia fazer oque você citou.
Vou ver o Help e fazer conforme você falou,para ver se der certo,mas hoje não ;D
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