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Help- mudança de direção
5 participantes
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Help- mudança de direção
Queria saber como faço para que o inimigo mude a direção ao seguir o player. Ele ja ta seguindo, só que como eu tirei por base uma engine em que o inimigo era quadrado e nao tinha diferença de esquerda e direita, o meu inimigo so anda numa direçao.
ou será alguem tem uma engine em que tenha um inimigo que segue e que tenha diferença de esquerda e direita?. por que todas que eu vi, o inimigo tem a mesma sprite de direita e esquerda.
ou será alguem tem uma engine em que tenha um inimigo que segue e que tenha diferença de esquerda e direita?. por que todas que eu vi, o inimigo tem a mesma sprite de direita e esquerda.
Última edição por kenin em Seg 06 Dez 2010, 18:19, editado 1 vez(es)
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
nao sei se isso ajuda mais ponha isso no step do inimigo
codigo:move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
codigo:move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
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Re: Help- mudança de direção
ainda nao. ele ainda ta seguindo com a sprite errada
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
ve se isso ajuda
image_angle=point_direction(x,y,objeto_player.x,objeto_player.y);
image_angle=point_direction(x,y,objeto_player.x,objeto_player.y);
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
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Re: Help- mudança de direção
nao, pra isso fala que tem q ser pro\ q n e meu caso. sera que tem otro jeito?
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
- Código:
if x < obj_player.x {image_index = 1} else {image_index = -1}
Coloca isso no step do inimigo
mude obj_player pelo objeto do seu jogador
Re: Help- mudança de direção
Olha tenta com este codigo(obs step do monstro):
(Obs2:troque os nomes nomes dos objectos e dos monstros pelos nomes do seu jogo.)
Acho que tem coisas desnecessárias mas também é o primeiro código que eu "criei"
Espero que te ajude
- Código:
//IA
if obj_do_player.sprite_index=spr_player_esquerda
{
sprite_index=spr_monstro_esquerda
hspeed=-6
}
if obj_do_player.sprite_index=spr__player_direita
{
hspeed=6
sprite_index=spr_monstro_direita
}
move_towards_point(obj_do_player.x,y,3)
(Obs2:troque os nomes nomes dos objectos e dos monstros pelos nomes do seu jogo.)
Acho que tem coisas desnecessárias mas também é o primeiro código que eu "criei"
Espero que te ajude
Última edição por simogf em Seg 06 Dez 2010, 19:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : observaçoes)
simogf- Data de inscrição : 30/07/2010
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Re: Help- mudança de direção
ainda nao. ficou a mesma coisa
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
Que estilo de jogo é o seu?(plataforma,corrida,tiro,....)
E porque se não, não podemos muito bem definir o codigo.... :|
E porque se não, não podemos muito bem definir o codigo.... :|
simogf- Data de inscrição : 30/07/2010
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Re: Help- mudança de direção
estilo plataforma.
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
Kra, tas usando os sprites pra outra direção tb??
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Help- mudança de direção
if x < obj_player.x {image_index = -1} else {image_index = 1}
Tenta assim, mudando o nome do player e colocando no step do inimigo
Tenta assim, mudando o nome do player e colocando no step do inimigo
Re: Help- mudança de direção
wac2007
ele trocou a sprite, troco da 1a para a 2a. e a sprite é animada entao fica a primeira imagem da sprite para a direita e a 2a para a esquerda mas nao troco a direcao.
ele trocou a sprite, troco da 1a para a 2a. e a sprite é animada entao fica a primeira imagem da sprite para a direita e a 2a para a esquerda mas nao troco a direcao.
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
maan. Te mandei o codigo errado
Agora vai
- Código:
if x < obj_player.x {image_xscale = 1} else {image_xscale = -1}
Agora vai
Re: Help- mudança de direção
aeeeeee vlw wac, deu certinho qui
vlw mesmo
vlw mesmo
kenin- Data de inscrição : 05/12/2010
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Re: Help- mudança de direção
kenin escreveu:aeeeeee vlw wac, deu certinho qui
vlw mesmo
Nada, disponha =)
E malz por ter passado o codigo errado... eu tava distraido lendo a noticia aki e nem me liguei (fiz o mesmo erro 2 vezes ¬¬)
AHSUHUSUH
Flws
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