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Help- mudança de direção

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Mensagem por kenin Dom 05 Dez 2010, 21:51

Queria saber como faço para que o inimigo mude a direção ao seguir o player. Ele ja ta seguindo, só que como eu tirei por base uma engine em que o inimigo era quadrado e nao tinha diferença de esquerda e direita, o meu inimigo so anda numa direçao.
ou será alguem tem uma engine em que tenha um inimigo que segue e que tenha diferença de esquerda e direita?. por que todas que eu vi, o inimigo tem a mesma sprite de direita e esquerda.



Última edição por kenin em Seg 06 Dez 2010, 18:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por kraptus Dom 05 Dez 2010, 22:01

nao sei se isso ajuda mais ponha isso no step do inimigo

codigo:move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
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Mensagem por kenin Seg 06 Dez 2010, 18:21

ainda nao. ele ainda ta seguindo com a sprite errada
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Mensagem por kraptus Seg 06 Dez 2010, 18:39

ve se isso ajuda

image_angle=point_direction(x,y,objeto_player.x,objeto_player.y);
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Mensagem por kenin Seg 06 Dez 2010, 18:45

nao, pra isso fala que tem q ser pro\ q n e meu caso. sera que tem otro jeito?
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Mensagem por wac2007 Seg 06 Dez 2010, 18:49

Código:
if x < obj_player.x {image_index = 1} else {image_index = -1}

Coloca isso no step do inimigo

mude obj_player pelo objeto do seu jogador
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Mensagem por simogf Seg 06 Dez 2010, 19:14

Olha tenta com este codigo(obs step do monstro):

Código:
//IA
if obj_do_player.sprite_index=spr_player_esquerda
    {
    sprite_index=spr_monstro_esquerda
    hspeed=-6
    }
   
if obj_do_player.sprite_index=spr__player_direita
    {
    hspeed=6
    sprite_index=spr_monstro_direita
    }
   
move_towards_point(obj_do_player.x,y,3)
   

(Obs2:troque os nomes nomes dos objectos e dos monstros pelos nomes do seu jogo.)
Acho que tem coisas desnecessárias mas também é o primeiro código que eu "criei"
Espero que te ajude


Última edição por simogf em Seg 06 Dez 2010, 19:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : observaçoes)
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Mensagem por kenin Seg 06 Dez 2010, 19:27

ainda nao. ficou a mesma coisa
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Mensagem por simogf Seg 06 Dez 2010, 19:35

Que estilo de jogo é o seu?(plataforma,corrida,tiro,....)
E porque se não, não podemos muito bem definir o codigo.... :|
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Mensagem por kenin Seg 06 Dez 2010, 19:41

estilo plataforma.
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Mensagem por ss_solid Seg 06 Dez 2010, 19:43

Kra, tas usando os sprites pra outra direção tb??
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Mensagem por wac2007 Seg 06 Dez 2010, 19:43

if x < obj_player.x {image_index = -1} else {image_index = 1}

Tenta assim, mudando o nome do player e colocando no step do inimigo
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Mensagem por kenin Seg 06 Dez 2010, 19:52

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ele trocou a sprite, troco da 1a para a 2a. e a sprite é animada entao fica a primeira imagem da sprite para a direita e a 2a para a esquerda mas nao troco a direcao.
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Mensagem por wac2007 Seg 06 Dez 2010, 19:55

maan. Te mandei o codigo errado Razz

Código:
if x < obj_player.x {image_xscale = 1} else {image_xscale = -1}

Agora vai Very Happy
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Mensagem por kenin Seg 06 Dez 2010, 20:02

aeeeeee vlw wac, deu certinho qui

feliz2 vlw mesmo
kenin
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Mensagem por wac2007 Seg 06 Dez 2010, 20:09

kenin escreveu:aeeeeee vlw wac, deu certinho qui

feliz2 vlw mesmo

Nada, disponha =)

E malz por ter passado o codigo errado... eu tava distraido lendo a noticia aki e nem me liguei (fiz o mesmo erro 2 vezes ¬¬)
AHSUHUSUH

Flws
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