[Votação] Assuntos Diversos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Na sua opinião, a seção 'Assuntos Diversos' deve:

38% 38% 
[ 8 ]
24% 24% 
[ 5 ]
29% 29% 
[ 6 ]
9% 9% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 21

[Votação] Assuntos Diversos

Mensagem por CLS em Dom 05 Dez 2010, 12:28

Olá,pessoal!
Vou direto ao ponto,a seção Assuntos Diversos é a que mais estraga o fórum porque é lá que a maioria dos "tópicos" com mais respostas nascem,se não acreditam vão lá ver.

Essa seção é tão ruim ao fórum que quando lançam um projeto e depois disso criam um tópico na seção em questão vão logo à ela.Imaginem a seguinte situação:

"Joãozinho acaba de desenvolver um projeto maravilhoso e acham que todos vão comentar.Depois de um tempo,Pedrinho cria um tópico cujo o título é esse: "Pessoal,olhem essas imagens!",sendo que o tópico dele não tem nada a ver com um fórum de programação de jogos em Game Maker.Minutos depois o tópico do Pedrinho está lotado,enquanto o do Joãozinho está sem nenhuma resposta."

Bom,o que acham que o Joãozinho pensou neste momento?Quem foi mais prejudicado?

CLS

Número de Mensagens : 298
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Re: [Votação] Assuntos Diversos

Mensagem por dharrison em Dom 05 Dez 2010, 12:34

entendo seu lado, mas nao acho que seja necessário remover
ou que o sub forum esteja estragando..

simplesmente alguns tópicos sao mais interessantes que outros, não é só porque o tópico do projeto do joãozinho ficaria mais tempo no Ultimos Assuntos, que ele iria receber mais ou menos visualizações...

eu mesmo queando to afim de ver projetos, vou direto la

dharrison

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 1

Mensagem por CLS em Dom 05 Dez 2010, 12:46

dharrison escreveu:entendo seu lado, mas nao acho que seja necessário remover
ou que o sub forum esteja estragando..

simplesmente alguns tópicos sao mais interessantes que outros, não é só porque o tópico do projeto do joãozinho ficaria mais tempo no Ultimos Assuntos, que ele iria receber mais ou menos visualizações...

eu mesmo queando to afim de ver projetos, vou direto la

Sim,mas não é só projetos,dúvidas também entram no caso.
Imagine se você fosse iniciante e entrasse nesse fórum,você cria um tópico de dúvida e ninguém responde por causa dos tópicos desnecessários.Agora me diz,qual seria a sua atitude?

(A) : Ficar esperando séculos até que sua dúvida seja respondida
(B) : Sair do fórum que ninguém respondeu sua dúvida e entrar em um mais sério

Até!Happy

CLS

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Dom 05 Dez 2010, 12:51

A seção devia se chamar 'Floods Diversos', alguns assuntos lá são compreensíveis, como divulgar uma nova ferramenta ou um serviço novo disponível por ai, o que acontece é que alguns usuários não sabem mediar e acham que a seção é 'totalmente livre', e que pode postar qualquer coisa mesmo, até falar do cachorrinho que ganhou, são assuntos assim que estragam o ambiente. As únicas opções pra isso são:

- Criar uma seção específica pra flood e assuntos inúteis (liberar);
- Moderar a seção pra não ter assuntos do tipo (proibir).

Estamos em um fórum de programação de jogos, não tem motivo pra discutir quem veio primeiro ou qual a cor do cavalo branco de Napoleão. É com seriedade que os membros evoluem, o tempo perdido usado pra falar do filme 'Todo Mundo em Pânico' poderia ter sido usado em algo mais construtivo.

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios

Mensagem por CLS em Dom 05 Dez 2010, 13:01

Na minha opinião,se fosse para deixar o fórum com categorias referentes à desenvolvimento de jogos deveriam retirar a categoria Mundo dos Games,o que ela tem a ver?
Ela só trouxe até agora muito peso para o fórum,é muito raramente que vejo um tópico de lá.
Se caso retirassem a seção de "Assuntos" Diversos e a categoria Mundo dos Games o fórum ficaria muito mais limpo e bem organizado e fácil de achar o que procuramos.

CLS

Prêmios

Mensagem por Konnor em Dom 05 Dez 2010, 13:11

Deixa eu ver se eu entendi...
Retirar o Assuntos Diversos?Tá de palhaçada né?

Eu não acredito que li isso.

Konnor

Número de Mensagens : 153
Reputação : 0

http://socialbook.grouply.com/

Mensagem por CLS em Dom 05 Dez 2010, 13:18

Konnor escreveu:Deixa eu ver se eu entendi...

Eu não acredito que li isso.

Palhaçada é o que aparece diariamente naquela seção.
E por que eu iria brincar com um assunto tão sério?
Cara,se acha que eu criei esse tópico para receber uma resposta desse jeito está muito enganado,e se caso você achar que é uma crítica está errado de novo,você foi logo com 7 facas na mão e não se deu o luxo de pensar antes de postar.
Por que será que você quer que não retirem esta seção?
Tenho minhas desconfianças...

Última edição por CLS em Dom 05 Dez 2010, 13:19, editado 1 vez(es)

CLS

Prêmios

Mensagem por PedroX em Dom 05 Dez 2010, 13:18

eu acho que so deveria ter nesse tipo o Forum Geral...
ele serve para falar sobre o game maker e so (isso e o bom)...
o assuntos diversos atrapalha muito...
eu acho que ele deveria ficar so se fosse com assuntos a programacao em geral (o que tem um pouco a ver com o GM)...

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por dharrison em Dom 05 Dez 2010, 13:27

pra mim tanto faz, moderar ou liberar um sub-forum assim
mas uma pergunta pra staff:

tem como fazer com que os tópicos criados em tais seções Não apareçam no Ultimos Assuntos?
porque se der, tudo mundo ja poderá ficar feliz Feliz

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

Mensagem por Konnor em Dom 05 Dez 2010, 13:28

Eu acho que nem todos aqui só visitam o para falar sobre Game Maker e outros coisas sobre game em geral.Algumas pessoas GOSTAM de se INFORMAR e o Assunto Diverso está lá para pessoas que GOSTAM de postar ALGUMA INFORMAÇÃO nada a ver com o game maker.

E se lançarem um vírus forte?Onde vão postar?Game Maker Geral?A claro,o vírus foi criado no Game Maker.
E sobre eleições?Vão criar um jogo no Game Maker sobre eleições já que o assunto não tem nada a ver com o game maker.

Cara,se não gosta dos floods do assunto diverso,é melhor convencer o pessoal da administração a criar algumas regras pra lá.
Mas não uma regra que acabe com o fóco principal da seção,Assuntos DIVERSOS.

Konnor

Mensagem por SIGILOSO em Dom 05 Dez 2010, 13:40

De novo esse assunto?
Bem, é fato que na sessão assuntos diversos é que ficam os tópicos mais comentados. Tanto que eu comentei num tópico semana passada que não tinha nada a ver com GM, programação... e sim com cachorros Laughing
Pra mim, sabem porque existem tantos tópicos assim?

Porque estudar sobre o GM, aprender códigos e levar as coisas a sério não desperta o menor interesse em gente desenteressada.

Claro, você chegar e criar um tópico sobre algum assunto interessante e descontraído mas que não tenha relação com o GM, não irá acabar com a credibilidade do forum. Eu não julgaria idiotice criar um tópico sobre alguma coisa engraçada e divertida ou sobre algum tema que esteja bombando mídia, isso se estes tópicos não tomassem conta do forum!!

Pros usuários infantis, é muito mais agradável usar esse espaço pra conversar com os usuários como se fosse um chat, dar uma de engraçado... Já que bastaria pedir uma engine pronta ou criar uma penca de tópicos perguntando o que quiserem.

A única forma de acabar com esse problema, pra mim, é fazer com que os usuários entendam: você pode usar a sessão assuntos diversos pra postar coisas que não tenham ligação com GM, desde que não seja algo completamente dispensável e que não seja frequente!
afro

SIGILOSO

Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2

Mensagem por Konnor em Dom 05 Dez 2010, 13:45

O SIGILOSO falou com as melhores palavras.
Não tenho mais nada a acrescentar.

Agora fica ai a escolha da administração.Na minha opnião é desnecessário retirar a seção Assuntos Diversos.

Konnor

Mensagem por Fuzenrad em Dom 05 Dez 2010, 13:58

Konnor escreveu:Deixa eu ver se eu entendi...
'Tá de palhaçada' mesmo, você veio aqui pra dizer isso.

dharrison escreveu:tem como fazer com que os tópicos criados em tais seções Não apareçam no Ultimos Assuntos?
Acredito que não tem como desativar, até as mensagens da lixeira e da seção da staff aparecem, mas só aparecem pra staff, pra bloquear uma seção tem que bloquear o acesso à ela.

Konnor escreveu:Eu acho que nem todos aqui só visitam o para falar sobre Game Maker e outros coisas sobre game em geral.
Pois é, são essas pessoas que poluem o ambiente.

Seus exemplos não são convincentes, não faz diferença saber se tem um vírus novo na internet e não tem porque discutir eleição. Chegar em um fórum de programação querendo saber da vida da Dilma é a mesma coisa que ligar pro açougueiro e pedir um pizza. Eu sou contra essa seção, e a favor de moderar os membros que abusam dela, passível de alerta se necessário, já estaremos abrindo essa discussão na staff, sobre a criação de regras pra seção de 'floods'.

Agora se você quer mesmo um lugar pra falar sobre essas coisas, uma palavra resume o que você precisa: Orkut.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Mr.Rafael em Dom 05 Dez 2010, 14:09

Li os posts, e cheguei as minhas conclusões:

Discordo com essa idéia, porque um fórum muito sério é significado de um fórum chato, onde você quer comentar alguma outra coisa e você só pode falar de "tal" assunto. A ambição de um fórum foi, é, e sempre será ter membros. Ok, os membros que se interessam pelo "tal" assunto passam a entrar, mas chega um momento que ninguém mais quer comentar pelo "tal" assunto, querem comentar sobre "imagens de dorgas e códigos de GTA" e agora? É criada uma área para esse assunto. Mas por que é criada essa área? Porque, se não ter esse assunto, naturalmente os usuários irão procurar por outro fórum que fale deste assunto, e com isso o fórum perde usuários. Como a ambição do fórum é ter membros, eles terão que criar algo que os deixe comentar, sem precisar sair do fórum.

Essa parece ser uma boa sugestão, não é? Se eu não quero falar de Game Maker eu caio fora, não é? Mas quando eu entro num outro fórum, eu vejo usuários diferentes, seções diferentes, e regras diferentes. Mas se eu quiser chamar o pessoal deste fórum para conversar sobre esse assunto? Eu vou ter que passar o nome do fórum para eles, gerando Spam e saída de membros. Pelo menos eu acho que funcionaria assim.

Mas, com uma seção destinada a isso, ninguém sai do fórum, não precisamos fazer Spam de outro para postarmos lá, e podemos comentar com a galera daqui, que já conhecemos e sabemos como funciona. É por isso que eu discordo da sua idéia.

Quanto as opções do fUzEnRaD, eu prefiro a "liberar", porque a outra opção, pelo que eu imaginaria, seria uma verdadeira "ditadura", ninguém podia comentar livremente, todo mundo ia ser monitorado... não, não apoio isso.

O que eu sugiro em assuntos "banais" desse tipo, é uma seção "livre", onde as regras do fórum não fazem efeito lá. Ou seja, todo mundo xinga, zoa, Spammeia, joga assunto... no Orkut mesmo, numa comunidade de GTA que eu acesso, fazem isso. O pessoal com dúvidas vai na original e as panelinhas, zoadores e o caralho a 4 etc vai na comunidade "filiada", feita justamente para isso. É um saco manter esse clima de "respeito" no fórum. Não que temos que ficar dizendo "Dorgas mano!" em tópicos de projetos, mas é justamente por não ter uma área dedicada a isso.

Caracterizando a cena: Um "boteco" (seção livre), que fica bem do lado de um salão de festas (seções em geral), e no meio tendo uma delegacia (moderação) que vê se um bêbado não entra de penetra no salão e nem que um convidado suje o terno e encha a cara no bar.

o/

Mr.Rafael

Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Prêmios

Mensagem por CLS em Dom 05 Dez 2010, 14:31

Sigiloso: Sim,mas é melhor prevenir do que remediar!xD

Konnor: MSN,ele existe para isso.Sobre o vírus você está certo,mas sobre as eleições já passaram,só daqui a 4 anos.

Mr.Rafael: Discordo de você,na minha opinião acho que esse fórum não é tão ambicioso por membros,se for assim esse fórum realmente tem 3.000 e tantos membros,mas na verdade uma parte deles nem são pois não freqüentam o fórum.

Essa parece ser uma boa sugestão, não é? Se eu não quero falar de Game Maker eu caio fora, não é? Mas quando eu entro num outro fórum, eu vejo usuários diferentes, seções diferentes, e regras diferentes.

Bom,se a pessoa quiser ela visita esse fórum para aprender sobre GM na hora de aprender,na hora de conversar é outra coisa.

Até!Happy

CLS

Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Dom 05 Dez 2010, 14:37

Pessoal vamos pensar um pouco. Alem de ser uma comunidade para desenvolvedores de jogos em GML antes de tudo isso aqui é como o próprio nome diz uma "comunidade"!

Esse tipo de sub fórum serve para aumentar nossa relação social, assim como nos unir mais com outros assuntos e características que são inerentes em todos nós.

Admito que o cara vir falar do cachorro que ganhou e dizer que ele é fofo foi forçar a barra. Mas, perguntar quais os cuidados com o cachorro, ou qual a alimentação ideal para a raça que ele ganhou não tem nada de mais.

Não vamos criar tumulto com isso, vamos ser racionais, postar assuntos interessantes, blogs próprios e externos, novidades que valham a pena se ler...

Anderson3d

Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por LCS em Dom 05 Dez 2010, 14:38

O que eu sugiro em assuntos "banais" desse tipo, é uma seção "livre", onde as regras do fórum não fazem efeito lá. Ou seja, todo mundo xinga, zoa, Spammeia, joga assunto... no Orkut mesmo, numa comunidade de GTA que eu acesso, fazem isso. O pessoal com dúvidas vai na original e as panelinhas, zoadores e o caralho a 4 etc vai na comunidade "filiada", feita justamente para isso. É um saco manter esse clima de "respeito" no fórum. Não que temos que ficar dizendo "Dorgas mano!" em tópicos de projetos, mas é justamente por não ter uma área dedicada a isso.

é verdade eu gostaria de uma seção assim uma seção pra zoar serialegal muitos e muitos foruns tem isso.
mas o problema é que essas seções ocupariam demais o forum e tirariam o foco principal do forum que é o game maker
muitos usuarios entrarima apenas pra zoar e nao pra aprender sobre game maker que é o que realmente interessa.
agora , se tivesse um jeito de essas mnsagens de tal seção não aparecer nos ultimos assuntos seria uma boa, como no forum de musica que eu visito
existe o off topic que serve pra isso mesmo assuntos inuteis mas o caso é que lá não aparece nos ultimos assuntos o que se passa no off topic.
Mas também tem que ser controlado né? nao pode o cara só pq nao gostou de alguma coisa sair chingando mae, pai , tia, irmão, irmã, papagaio do cara tem q ter a moderaçao mas um poco mais descontraida.
se pudesse mostrava aqui o forum pra vcs verem alguns ja devem conhecer
bom essa a minha opiniao
flws

LCS

Número de Mensagens : 1035
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Prêmios

http://www.www.ww.www

Mensagem por DS Santos em Dom 05 Dez 2010, 15:20

Acho essa ancia de implicar com os mininos detalhes bem estranha. O fato de sempre ter uma seção sobre coisas diversas mesmo em fórum especificos como esse é porque é praticamente impossível da gente se concentrar em um único assunto.
É como dizer que pessoas consegem ficar bem só trabalhando ou esdutando sem se divertir em coisas diversas de vez em quando.

Além disso quem se comporta seriamente aqui realmente tem problemas com isso? Não to vendo seção nem uma sendo prejudicada, os usuários frequentes leem um tópico só a cada vez que logam? Se não se interessou pelo assunto não é só ignora-lo? Outras pessoas podem se interessar.
Sei não viu, como o SIGILOSO disse, ele postou em um tópico desses mas foi "contaminado", desaprendeu tudo sobre GM, diminuiu seu cerebro ou perdeu o caminho que tava seguindo até o momento?
Essa minha frase e o assunto desse tópico me parece um grande melodrama, sinceramente...

DS Santos

Número de Mensagens : 98
Reputação : 2

Mensagem por CLS em Dom 05 Dez 2010, 15:21

lcsrs escreveu:

é verdade eu gostaria de uma seção assim uma seção pra zoar serialegal muitos e muitos foruns tem isso.
mas o problema é que essas seções ocupariam demais o forum e tirariam o foco principal do forum que é o game maker
muitos usuarios entrarima apenas pra zoar e nao pra aprender sobre game maker que é o que realmente interessa.
agora , se tivesse um jeito de essas mnsagens de tal seção não aparecer nos ultimos assuntos seria uma boa, como no forum de musica que eu visito
existe o off topic que serve pra isso mesmo assuntos inuteis mas o caso é que lá não aparece nos ultimos assuntos o que se passa no off topic.
Mas também tem que ser controlado né? nao pode o cara só pq nao gostou de alguma coisa sair chingando mae, pai , tia, irmão, irmã, papagaio do cara tem q ter a moderaçao mas um poco mais descontraida.
se pudesse mostrava aqui o forum pra vcs verem alguns ja devem conhecer
bom essa a minha opiniao
flws

Concordo com você.
Bem que poderiam fazer com que se um membro postar naquela seção o número de mensagens não aumenta,o que iria causar uma quantia menor de tópicos assim as pessoas aprenderiam a criar tópicos mais interessantes.

Até!Happy

CLS

Prêmios

Mensagem por Konnor em Dom 05 Dez 2010, 20:17

Tem muita gente que posta só pra ganhar post.Se vocês não gostam (eu não gosto),façam com que os post's no Assunto Diversos não validem.

Assim,não vão floodar mais no Assunto Diversos.

Konnor

Mensagem por Fuzenrad em Dom 05 Dez 2010, 20:22

Os nossos membros postaram um total de 89968 mensagens

Perguntas & Respostas (Total): 29969
Porcentagem: 33,31 %

Assuntos Diversos: 10640 mensagens
Fórum Geral: 2957 mensagens
Apresentação: 2585 mensagens
Soma: 16182
Porcentagem: 17,98 %

Projetos e Projetos Completos: 13167
Porcentagem: 14,63 %

Tutoriais (soma): 3209
Porcentagem: 3,53 %

Equipes: 2675
Porcentagem: 2,97 %

Outros assuntos: 27,58%

O nosso gráfico ficou assim:

Movimento relativo das seções na GMBR

Obs: Eu estou considerando as mensagens, não os tópicos, é uma análise de movimento, não de conteúdo.

Com isso concluímos que 1/3 do movimento do fórum está concentrado em Perguntas e Respostas, quase 1/5 é composto por 'movimento dispensável', apenas pouco mais de 6,5% relativo à tutoriais e equipes, projetos atraem somente 15% do movimento do fórum, enquanto quase o dobro (27,58%) fica ativo nos outros assuntos do fórum, como Concursos, Mundo dos Games, Exposição, Comunicados do Fórum etc.

Resumindo, 20% do movimento do fórum está sendo atraído pra seções inúteis, isso é muita coisa.

O que o fórum precisa é diferente do que o fórum quer, quando souberem a diferença entre precisar e querer, estaremos rumo à uma comunidade mais desenvolvida, mas se continuarmos comentando em tópicos com assuntos como 'meu primeiro cahorrinho' ou 'Oo... meu peixe de estimação morreu' o fórum continuará parado (e eu não me refiro à quantidade de membros, afinal, quantidade não é qualidade).

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Konnor em Dom 05 Dez 2010, 20:40

Você tá falando de uma pessoa,como se todos fossem iguais.

Nem todos floodam,alguns postam coisas interessantes e principalmente IMPORTANTE.

É como eu falei,cria regra.

Konnor

Mensagem por kraptus em Dom 05 Dez 2010, 22:12

e nao vejo problema nessa seção até por que sem elas iam ficar postando os mesmos assuntos em lugares inadequados assim estragando o forum

kraptus

Número de Mensagens : 111
Reputação : 6
Prêmios

Mensagem por Super Games em Dom 05 Dez 2010, 22:15

Eu sou contra está ídeia, pois é porque ah pessoas que está área é para postar o quiser, como em algumas áreas, o Assuntos Diversos deviria ter um manual de uso da área ou regras da área, eu acho que está área não seria muito bom retira-la, pois nela podemos falar de coisas da Net que a área Outros não tem.

Até!

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Dom 05 Dez 2010, 22:20

ei gente realmente não tem motivo pra se ter um site se não for para agradar a galera se for pra ficar seguindo tanta regra vai ser muito chato se vc aprende coisa com os cara todo mundo junto tirando duvida mutualmente vc faz amizade e da vontade de contar algumas coisas de vez em quando

resumindo: isso é o legal de um forum não pode ser retirado

sugestão: faça uma votação, se a maioria optar por retirar a area, não poderemos reclamar de nada

sugestão2: faça uma "filial" da GMBR, uma comunidade que fala não GM mas tudo uanto é assunto que tal? tipo um forum bem simples separado de mesmo tema a talz com poucos subforuns da certo que tal?

espero que a staff saiba resolver isso com sabedoria antes de fazer uma mudança radical e talvez tragica

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por Janx em Dom 05 Dez 2010, 23:57

Henrique_GJ escreveu:
sugestão2: faça uma "filial" da GMBR, uma comunidade que fala não GM mas tudo uanto é assunto que tal? tipo um forum bem simples separado de mesmo tema a talz com poucos subforuns da certo que tal?
Hã.. Isso não será feito.
Para que um forum "GMBR" para conteúdo totalmente fora do tema "GAME MAKER brasil"?

Retirar essas seções pode ajudar? pode. Mas será que vai mesmo?
20% das mensagens são nessas seções "inúteis". Se retirarmos todas essas mensagens, a porcentagem de mensagens nas seções mais importantes fica maior. Mas isso não significa que o movimento nela realmente aumentou, vai apenas parecer maior.
Acho que a seção assuntos diversos não é o problema, o que falta é vontade de participar mais em tópicos sérios (tutoriais, projetos, perguntas).

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios

Mensagem por LCS em Seg 06 Dez 2010, 00:10

na verdade o problema nao é o forum, as seções ou qualquer outra coisa
o problema é os usuarios se preocuparem com tanta coisa inutil ao inves de usarem esse tempo para ajudar

LCS

Prêmios

Mensagem por vinians em Seg 06 Dez 2010, 00:37

Antes de mais nada somos seres humanos. Como já disseram em outro post um forum é, antes de mais nada, um local de encontro das pessoas. Aqui é um fórum sobre programação, mas programador também é gente, programador tambem precisa expressar seus sentimentos as vezes, e porque não contar com a comunidade na qual participa. Acho que o próprio nome da seção já diz: Diversos.

Então partindo dessa base é bem simples, tudo que não é permitido em outra seções, como pornografia, pirataria entre outros não seria permitido nessa. Mas qualquer outro assunto deveria ser permitido.

É simples assim, se você não quiser ler simplesmente ignore a sessão. Mas deixe as pessoas participarem com seus assuntos e coisas do seu cotidiano, pode acreditar, isso é importante.

vinians

Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por LCS em Seg 06 Dez 2010, 00:45

vinians escreveu:Antes de mais nada somos seres humanos. Como já disseram em outro post um forum é, antes de mais nada, um local de encontro das pessoas. Aqui é um fórum sobre programação, mas programador também é gente, programador tambem precisa expressar seus sentimentos as vezes, e porque não contar com a comunidade na qual participa. Acho que o próprio nome da seção já diz: Diversos.

Então partindo dessa base é bem simples, tudo que não é permitido em outra seções, como pornografia, pirataria entre outros não seria permitido nessa. Mas qualquer outro assunto deveria ser permitido.

É simples assim, se você não quiser ler simplesmente ignore a sessão. Mas deixe as pessoas participarem com seus assuntos e coisas do seu cotidiano, pode acreditar, isso é importante.
concordo
mas eu acho q tao fazendo tempestade em copo dagua
isso nunca foi um problema pro forum.

e eu ainda acho q tinha q ser um lugar pra zuar mesmo
tipo folgar no post do outro, fazer brincadeiras sem se preocupar com warn ou ban mas sem exageros e saber quando e hora de fazer brincadeiras e aonde
flws

LCS

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Seg 06 Dez 2010, 08:16

lcsrs escreveu:
vinians escreveu:Antes de mais nada somos seres humanos. Como já disseram em outro post um forum é, antes de mais nada, um local de encontro das pessoas. Aqui é um fórum sobre programação, mas programador também é gente, programador tambem precisa expressar seus sentimentos as vezes, e porque não contar com a comunidade na qual participa. Acho que o próprio nome da seção já diz: Diversos.

concordo
mas eu acho q tao fazendo tempestade em copo dagua
isso nunca foi um problema pro forum.

e eu ainda acho q tinha q ser um lugar pra zuar mesmo
tipo folgar no post do outro, fazer brincadeiras sem se preocupar com warn ou ban mas sem exageros e saber quando e hora de fazer brincadeiras e aonde
flws

não que eu ache que os assuntos diversos seja para "zoar" sem se preocupar com warn aí eu passo a não concordar mas eu acho um absurdo retirar os assuntos diversos tipo eu usei quando queria comprar um pc novo e como eu conheço a galera aqui e a maioria entende de pc eu postei e me ajudou muito

eu concordo plenamente que isso não é problema do forum pelo contrario os assuntos diversos nunca invadiram muito sempre tem perguntas e tutoriais ali nos ultimos assuntos agora mesmo vejo muitos e inclusive não to vendo nesse momento nenhum assunto diverso nos ultimos assuntos

no forum as pessoas tem que ter o direito de conversar também não pra zoar mas tipo se vc precisa de ajuda vc vai procurar outro forum? tudo bem neh mas e os amigos que vc faz aqui?

regras são importantes desde que não exagerem nelas o forum não terá motivo pra existir se não for agradar as pessoas que o acessam, eu não ficaria feliz de ter que comprar um pc novo e precisar de ajuda e não poder fazer um topico de ajuda, tudo bem que as pessoas exageram de vez em quando etc mas gente o que poderia ser feito: colocar regras naquela seção mas sem retirar ela

tipo por exemplo lá vc só pode falar sobre assuntos ligados a computaçao pow é um forum de programação coisa que não tenha a ver com informatica ou computação é exagero sim tipo querer criar topicos pra falar de eleição é exagero e pra falar de cachorro é +/- exagero também resumindo tipo se só puder assuntos ligados a computação desde que não sejam flood e com as mesmas regras dos outros foruns vai ser legal porque vai ser super organizado ningu´rm vai poder reclamar e além do mais quando vc precisar de ajuda ou quizer falar algo de interessante sobre internet computação etc e tal taí vc pode sem fazer baguça

sugestão3: volte pra sugestão1: faça uma votação para vero que as pessoas preferem, eu particularmente prefiro que mantenham a area mas com regras de asunto que vc pode falar tipo vc só pode falar de computação/informatica/internet/relacionados a isso ia ficar legal mas seria melhor uma votação que ficasse for uma duas semanas por aí

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por donte em Seg 06 Dez 2010, 11:05

Acho que excluir/fechar a seção assuntos diversos vai desanimar o pessoal prq todos gostam de ficar falando de outras coisas
Spoiler:
(eu gosto de falar de muie pelada Very Happy)
pois ninguém tem cabeça só pra GM... Seria um saco falar só sobre GM num fórum tão grande... se for tirar assuntos diversos por que aqui é só sobre GM, tira o chat, apresentação, mundo dos games, regras... nada disso tem aver com GM também...

donte

Número de Mensagens : 1164
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Mensagem por Fuzenrad em Seg 06 Dez 2010, 12:17

Eu li atentamente a todos os posts desse tópico, e percebi que essas seções são mesmo necessárias, primeiro pelo fato da maioria esmagadora aqui serem crianças de até 15 anos, segundo que isso deixaria a comunidade realmente chata, como exemplo podemos ver os Assuntos Gerais do fórum Cérebro, mesmo sendo um fórum sério, existe uma seção destinada à assuntos diversos.

Não quero tornar a GMBR um Cérebro, mesmo porque isso estragaria o fórum, pouca atividade, usuários metidos/arrogantes, etc, o que eu proponho é mediar o local e evitar que assuntos inúteis virem destaque. Não excluir a seção. A criação de regras como a da área de projetos, deveria ser a discussão daqui pra frente. O que acham?

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Seg 06 Dez 2010, 12:31

Li o tópico todo e ainda não entendi o motivo para se fechar uma seção é praticamente inimaginável não existir.
Qual o problema de tópicos como: "Sugestão de gravadores de video", "Melhor provedor grátis", "Clipe de Música Baseado em Jogos de 8 Bit", "Sistema Kinect do XBOX 360 chega no Brasil", "jogo em navegador feito por brasileiros usando o UNITY3D", "2Fãs do sonic criam fangame melhor que a sonicteam" ou "Campeões do concurso e-games 2010 da senac"?

São assuntos diversos ora, alguém viu algum problema entre os tópicos que citei?
Temos mais de 20 seções relacionadas ao fórum e considerando a de apresentação e tutorais diversos o movimento delas é totalmente relativo as outras.

Parecem que implicaram bastante com o tópico do cachorro, é, da para notar uma diferença enorme entre o assunto desse tópico e os que citei.
Com certeza é algo banal demais mas pergunto de novo, qual o problema com os tópicos acima?

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por donte em Seg 06 Dez 2010, 12:38

O problema é que tem gente que quer que esse fórum fique chato... pisoteado...

donte

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Konnor em Seg 06 Dez 2010, 12:46

Henrique,se fizerem como você disse,iriam ter que mudar para Computação mano.
Eu passei a discordar de você.

Como viram,todo forum tem seu Assuntos Diversos (mesmo que seja com outro nome),se for tirar essa parte de distração do pessoal,poderemos chamar a GMBR de "Site de tutoriais,projetos e dúvidas com comentários" pois comunidade não teria nada a ver.

Konnor

Mensagem por Kabeção em Seg 06 Dez 2010, 12:49

Pois então galera, não tem como alguém ver problema em falar sobre um controle revolucionário que captura movimentos que acabou de sair no mercado, sobre um bom jogo feito por brasileiros ou fãs ou os campeões de algum concurso aqui no Brasil.
Não são bobagens, são assuntos diversos. Além disso vocês estão muito errados em associar essa seção como lugar para bobagens quaisquer.

A regra para esse seção é bem obvia: excluir assuntos que se encaixariam melhor só no MSN como aquilo lá sobre o cachorro.

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Fuzenrad em Seg 06 Dez 2010, 13:03

'Meu sonho foi realizado'
'conhecem esse jogo?'
'qual é o melhor anime pra vc?'
'Estou de luto, pc formatado errado (perdi tudo) LUTO'
'Alguem sabe onde Baixar StarTopia??'
'Alguém já notou que ñ tem nenhuma mulher no forum!'
'50 anos de The Flistones'
'Para Débora AMOR VERDADEIRO!'
'Teste do idiota. veja se vc é idiota'
'QUE DEUS PROTEJA ELA 4EVER'
'Qual o nome do seu cachorro ?'

Esses são exemplos de assunto dispensáveis, e eu nem fui muito longe pra achar esses, concordo mesmo que alguns tópicos lá são úteis, por isso sou contra apagar a seção, é só não permitir assuntos como esse que eu citei.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por vinians em Seg 06 Dez 2010, 13:09

Kabeção escreveu:Pois então galera, não tem como alguém ver problema em falar sobre um controle revolucionário que captura movimentos que acabou de sair no mercado, sobre um bom jogo feito por brasileiros ou fãs ou os campeões de algum concurso aqui no Brasil.
Não são bobagens, são assuntos diversos. Além disso vocês estão muito errados em associar essa seção como lugar para bobagens quaisquer.
Ainda assim acho que não é uma boa idéia moderar uma seção de assuntos 'diversos', a não ser que sejam assuntos ilegais aqui no forum. Acho que não tem problema algum uma pessoa falar do seu cachorro, gato etc ou outro assunto qualquer. Isso serve para descontrair e faz parte da natureza humana.

A regra para esse seção é bem obvia: excluir assuntos que se encaixariam melhor só no MSN como aquilo lá sobre o cachorro.
No caso de um fórum não adianta ser obvio, tem que estar ou não nas regras para não haver discursões. Embora eu ache isso extremamente anti-democrático, se forem permitir apenas assuntos relacionados a jogos, coloque isso claramente nas regras da seção para que os moderadores não fiquem dando "pitos" desnecessários.
Isso é apenas a MINHA opnião.
T+

vinians

Prêmios

Mensagem por DS Santos em Seg 06 Dez 2010, 13:32

vinians escreveu:
Kabeção escreveu:Pois então galera, não tem como alguém ver problema em falar sobre um controle revolucionário que captura movimentos que acabou de sair no mercado, sobre um bom jogo feito por brasileiros ou fãs ou os campeões de algum concurso aqui no Brasil.
Ainda assim acho que não é uma boa idéia moderar uma seção de assuntos 'diversos', a não ser que sejam assuntos ilegais aqui no forum. Acho que não tem problema algum uma pessoa falar do seu cachorro, gato etc ou outro assunto qualquer. Isso serve para descontrair e faz parte da natureza humana.

No caso de um fórum não adianta ser obvio, tem que estar ou não nas regras para não haver discursões. Embora eu ache isso extremamente anti-democrático, se forem permitir apenas assuntos relacionados a jogos, coloque isso claramente nas regras da seção para que os moderadores não fiquem dando "pitos" desnecessários.
Isso é apenas a MINHA opnião.
T+
Acho que ele disso isso no sentido de criar essa regra oficialmente.
Imagino que seja dificil para os administradores lidar com tantas sugestões geradas por mero capricho próprio, grande parte delas é recusadas mas outras se não aderir vão causar ainda mais chateação como esse tópico.
Realmente se vocês pararem de se levar pelo impulso e pensar melhor fica lógico que não a motivos para aceitar essa sugestão, no máximo seria remover coisas com o cumulo da besteira como "Teste do idiota. veja se vc é idiota"...

DS Santos

Número de Mensagens : 98
Reputação : 2

Mensagem por vinians em Seg 06 Dez 2010, 13:41

Democracia é ótimo!
Aqui vai o meu voto:
"Ser mantida como está, sem alterar nada e encerrar esse assunto imediatamente"
flws.

vinians

Prêmios

Mensagem por Markituh em Seg 06 Dez 2010, 13:48

Votei no mesmo do Fuzenrad... O que deveria ser feito mesmo é não postar conteúdos muitos prejudiciais a moral de certos usuários. Mas que seja pelo menos uma coisa que muitos apoiem, um joguinho flash divertido, um teste de QI, enfim. Também, sem nada de susto(obviamente), pois pode ocorrer discussões. Inclusive estava procurando video-aulas de programação (foi de C++ eu acho) e achei um vídeo, o infeliz do autor usou uma video-aula como método de dar susto, colocando uma imagem do filme do Exorcista.

Acho uma atitude muito tola essas pessoas que usam a internet como meio de pertubar outras, é muita falta de ética. Deixo aqui minha opnião.

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por Konnor em Seg 06 Dez 2010, 13:50

Ou se não criar um sistema de posts em Assuntos Diversos não ser válidos.
Se não der no forumeiros,façam quando criarem o próprio site.

Konnor

Mensagem por SIGILOSO em Seg 06 Dez 2010, 14:40

Meu voto:
Ter regras de postagem, mediando os assuntos muito fora do tema do fórum

Esta sessão consegue trazer o ar de descontração ao forum, onde podemos simplismente conversar sobre assuntos que chamam a atenção não apenas nossa, mas de qualquer pessoa que possa chegar a este tópico. Assuntos relacionados a mídia, jogos... É importante termos uma sessão assim Happy
Mas... tópicos sobre o cachorro que ganhou, declarações de amor... isso são assuntos mto pessoais e sem utilidade pra esta sessão. Ou então tópicos sobre piadas sujas ou sem inteligência alguma. São dispensáveis.

Tópicos sobre jogos, assuntos em destaque na mídia, são importantes! Como aquele tópico, o Old gen x Next gen. A conversa é sobre algo interessante pra nós e está ótimo participar dele =D
afro

SIGILOSO

Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4

Mensagem por Nicolas em Seg 06 Dez 2010, 15:41

Voto:Ser mantida como está, sem alterar nada e encerrar esse assunto imediatamente

Nicolas

Número de Mensagens : 492
Prêmios

Mensagem por itallo em Seg 06 Dez 2010, 16:33

assuntos diversos..... o nome já falou tudo.

não importa o assunto, basta ter conteúdo.

assuntos diversos é uma área para descontrair, sair do padrão.
se o kra postar , da warn nele, não fiquem chorando pelas merdas dos outros.

Ter regras de postagem, mediando os assuntos muito fora do tema do fórum

então a seção deveria ser chamada de "Assuntos próximos do tema do fórum."

fica a minha sugestão:
os incomodados que se mudem.
fechar este tópico.
se num gosta da seção, nem entre nela.

itallo

Número de Mensagens : 969
Reputação : 12
Prêmios
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Mensagem por wac2007 em Seg 06 Dez 2010, 16:39

Entendo seu ponto de vista mas axo desnecessario fexar a seçao assuntos diversos. Lah eh pro pessoal interagir e se conhecer, trocar ideias, informaçoes, brincar, etc.

O que seria viavel a sua colocaçao, seria tirar os topicos de la dos "ultimos assuntos" ae nao prejudicaria quem posta jogos.

Fica minha sugestao Happy

wac2007

Número de Mensagens : 521
Prêmios
   :
   :

http://wac2007.blogspot.com/

Mensagem por donte em Seg 06 Dez 2010, 18:31

"Ser liberada, e qualquer assunto por lá seja permitido, sem representar problemas aos autores" Votado ;) é muito bom poder falar sobre mulher coisas que nimguém que nois conhece gostam... inclusive aquele do cachorro, e dai se ele gosta de cachorro? pra que fechar se é "ASSUNTOS DIVERSOS" que quer dizer qualquer coisa, e o da declaração de amor até ta, esse site não tem absolutamente nada sobre relações mais tem com brincar e com que brincamos? Jogos, animais, brinquedos... deu ja falei de mais...

donte

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 06 Dez 2010, 18:36

A seção Assuntos diversos são para tratarmos sobre assuntos que interessem a galera, como os que o Kabeção mostrou. MSN e programas de bate-papo são para assuntos que o fUzEnRaD mostrou. Então assuntos sem importância para o fórum que a pessoa quer compartilhar, que compartilhe, mas não aqui. Isso acarretaria oportunidades para usuários "floodarem" e chamaria mais atenção do que assuntos importantes, como os que de vez em quando são postados nessa seção, como é o caso dos já citados.
Essa é a minha opinião.

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por wac2007 em Seg 06 Dez 2010, 18:46

The Games Never Finish... escreveu:A seção Assuntos diversos são para tratarmos sobre assuntos que interessem a galera, como os que o Kabeção mostrou. MSN e programas de bate-papo são para assuntos que o fUzEnRaD mostrou. Então assuntos sem importância para o fórum que a pessoa quer compartilhar, que compartilhe, mas não aqui. Isso acarretaria oportunidades para usuários "floodarem" e chamaria mais atenção do que assuntos importantes, como os que de vez em quando são postados nessa seção, como é o caso dos já citados.
Essa é a minha opinião.
Desde antes deu participar do forum, ja existia essa categoria e existe em outros foruns tbm. Nunca vi ninguem reclamar disso .-.

wac2007

Número de Mensagens : 521
Prêmios
   :
   :

http://wac2007.blogspot.com/

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 06 Dez 2010, 18:51

É, mas tudo muda né, como a opinião de alguns usuários não é igual a de outros, quanto mais chega gente, mais vai aumentando o numero de posts "desnecessários".

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:12