Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 02/12/2010
Número de Mensagens : 31
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.dawnloadverdade.blogspot.com

Como fazer o player pular?

em Sex 03 Dez 2010, 20:11
eu ainda não tô conseguindo fazer o carinha pular, quer dizer eu tô mais quando ele pula e chega ao chão ele ainda tá fazenda pequenos pulos o código que eu coloquei foi esse:

Código:
{gravity=0.55 //gravidade do pulo
gravity_direction=270} //gravidade da queda
else //pular em qualquer direção
{gravity=0} //gravidade da chegada

if keyboard_check_pressed(vk_up) //pode mudar a direção de acordo com o pulo
{if not place_free(x,y+1) //pular a qualquer hora
{vspeed=-9}} //velocidade do pulo


Última edição por hgb em Sab 04 Dez 2010, 11:03, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Número de Mensagens : 559
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gsogaming.blogspot.com/

Re: Como fazer o player pular?

em Sab 04 Dez 2010, 10:30
No evento STEP, coloca isso:

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}

Os valores gravity=0.55 e vspeed=-8 podem ser mudados, eles são, respectivamente, a força da gravidade e a velocidade do pulo.
Espero ter ajudado!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum