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Como fazer o player pular?
2 participantes
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Como fazer o player pular?
eu ainda não tô conseguindo fazer o carinha pular, quer dizer eu tô mais quando ele pula e chega ao chão ele ainda tá fazenda pequenos pulos o código que eu coloquei foi esse:
- Código:
{gravity=0.55 //gravidade do pulo
gravity_direction=270} //gravidade da queda
else //pular em qualquer direção
{gravity=0} //gravidade da chegada
if keyboard_check_pressed(vk_up) //pode mudar a direção de acordo com o pulo
{if not place_free(x,y+1) //pular a qualquer hora
{vspeed=-9}} //velocidade do pulo
Última edição por hgb em Sáb 04 Dez 2010, 11:03, editado 1 vez(es)
Re: Como fazer o player pular?
No evento STEP, coloca isso:
Os valores gravity=0.55 e vspeed=-8 podem ser mudados, eles são, respectivamente, a força da gravidade e a velocidade do pulo.
Espero ter ajudado!
- Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}
Os valores gravity=0.55 e vspeed=-8 podem ser mudados, eles são, respectivamente, a força da gravidade e a velocidade do pulo.
Espero ter ajudado!
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