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fazer que um som não se repita se a tecla ficar pressionada

em Qui 02 Dez 2010, 17:13
bom, la vem eu com mais uma pergunta, minha duvida é o seguinte, tenho o personagem principal e a ele atribuia uma tecla de pulo e um som, só que, se mantenho a tecla pressionada o som do pulo não para, quero que ele só toque quando a tecla for pressionada, como faço isso?
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Re: fazer que um som não se repita se a tecla ficar pressionada

em Qui 02 Dez 2010, 19:14
Bom, provavelmente você está usando o evento de tecla constante. Faça o seguinte:

-Clique em Add Eevnt;
-Selecione a tecla de pulo;
-Insira o código de tocar o som: sound_play(nome_do_som_pulo)

Espero que ajude...

FLWS!
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Re: fazer que um som não se repita se a tecla ficar pressionada

em Qui 02 Dez 2010, 19:24
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('Z')//aqui vc coloca a tecla do som, nesse caso eu coloquei a letra Z){sound_play(//aqui vc coloca o nome do som)}
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