GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


add gravidade a objeto

4 participantes

Ir para baixo

add gravidade a objeto Empty add gravidade a objeto

Mensagem por peixoto Sáb 27 Nov 2010, 20:39

Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : add gravidade a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

add gravidade a objeto Empty Re: add gravidade a objeto

Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 27 Nov 2010, 20:47

Nu creat poe gravidad 0, nu evento do mouse coloca o set gravit
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : add gravidade a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

add gravidade a objeto Empty Re: add gravidade a objeto

Mensagem por willam Qui 02 Dez 2010, 16:24

peixoto escreveu:Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?


Título : Como Pular
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Versão do GM 8 - Lite
Descrição: Existem vários tipos de tutoriais para pular, mas a maioria deles é muito usada entre várias pessoas. Vou mostrar como eu faço para o meu boneco pular. Poucas pessoas usam esta técnica que irei ensinar ( pelo menos eu acho Razz )

Bom, primeiramente, no obj_herói crie um Event Step e coloque o seguinte código:

Código:
//gravidade
if place_free(x,y 1){
vspeed =1
}



Agora, crie um Event Collision com o seu obj_chão e coloque este código:

Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0



E agora, por último, coloquem este código no seu Event de pular ( a tecla que faz pular )

Código:
if !place_free(x,y 1){
vspeed=-14
}

TBM COLOCA NOS OBJETOS ANDANDO COLOCA
Código:
vspeed=-1


Tutorial de adriel(foi usado só para dar a resposta !
willam
willam

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : -16
Número de Mensagens : 154
Prêmios : add gravidade a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

add gravidade a objeto Empty Re: add gravidade a objeto

Mensagem por Dan044 Qui 02 Dez 2010, 16:27

Create - Set the gravity

Direction 270
0.7
Dan044
Dan044

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : 3D Snake - D
Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 209
Prêmios : add gravidade a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

add gravidade a objeto Empty Re: add gravidade a objeto

Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui 02 Dez 2010, 16:35

peixoto escreveu:Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
willam ele esta falando de menu O_o
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : add gravidade a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

add gravidade a objeto Empty Re: add gravidade a objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos