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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[CA][Beta] Se Mata
5 participantes
Página 1 de 1
[CA][Beta] Se Mata
Olá toda comunidade GMBR, neste tópico pretendo mostrar e receber feedback do meu "projeto" para o Concurso Anual. Gostaria de dizer que o jogo está num estágio inicial, não possui menu, e tão pouco várias fases, essa versão alpha que trago tem somente 9 fases, então fica bem claro que o principal motivo de eu estar postando esse jogo é receber feedback.
Quanto ao feedback, eu preciso saber o que vocês acharam da jogabilidade, dos sons, dos gráficos, os bugs e até que fase chegaram. Então eu peço a todos que baixarem, por favor comentem, esses comentários serão de extrema importância para mim.
A gameplay precisa estar se renovando em toda fase, então ideias também são bem-vindas, alias, muito bem-vindas.
Falando um pouco sobre o jogo agora, ele é claramente inspirado num jogo que eu amo, Tu-yu-yu, sim meus caros, eu amo a obra-prima que é esse jogo. Vocês talvez percebam alguns elementos do próprio Tu-yu-yu em meu jogo, e para quem não sabe, o objetivo desse jogo é bem simples, se matar. Muito provavelmente alguns de vocês vão achar parecido com Mr.Karoshi, mas eu nunca joguei ele
V0.2
- Código:
http://www.mediafire.com/download/26i61m96qi5i9j2/Semata02.exe
- V02:
- V02 escreveu:
- Pulo com menos gravidade, podendo pular distancias maiores na horizontal
- Tutoriais mais visiveis
- Som da porta
- Som da cerra
- Som nos botões
- Som das caixas
- Corrigido bug de som continuar a tocar mesmo quando o level acaba
- Cursor alterado
- Menu pós fase alterado
- Sprite do player parado alterada
- Corrigido bug do tremor, onde você conseguia ver partes da room cinza por causa da view
- Fase 3 - Pequena alteração
- Fase 7 - Mais fácil
- Seletor de idiomas - Não funcional ainda.
- Menu principal adicionado
- Fase 1 adicionada
- Fase 9 adicionada
- Fase 10 adicionada
Última edição por Lukbebalduke em Ter 23 Dez 2014, 20:56, editado 4 vez(es)
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Re: [CA][Beta] Se Mata
Opa, que legal ver um jogo baseado em Tu-Yu-Yu por aqui! Sou muito fã daquele jogo também, é simplesmente viciante demais! Quando soube do tema desse concurso anual, tinha a certeza de que alguém faria algo parecido, e que bom que você fez. O "Se Mata" tem tudo para fazer sucesso!
Baixei o seu jogo e achei a jogabilidade muito boa, desde a movimentação do personagem até os efeitos das caixas e do sangue quando ele morre. Os sons e os gráficos estão ótimos também, muito bem trabalhados. Por enquanto, consegui passar de todas as fases (principalmente porque já estava acostumado com o Tu-Yu-Yu), mas elas já estão no caminho certo para serem desafiantes.
Tenho algumas sugestões para você:
Acho que por enquanto é isso, se eu tiver mais ideias eu coloco aqui depois! São apenas sugestões, porque acho que esse jogo tem futuro, está sendo muito bem desenvolvido, parabéns!
Vou acompanhar e esperar por mais atualizações!
Boa sorte no concurso
Abraços,
Fernando Monteiro
Baixei o seu jogo e achei a jogabilidade muito boa, desde a movimentação do personagem até os efeitos das caixas e do sangue quando ele morre. Os sons e os gráficos estão ótimos também, muito bem trabalhados. Por enquanto, consegui passar de todas as fases (principalmente porque já estava acostumado com o Tu-Yu-Yu), mas elas já estão no caminho certo para serem desafiantes.
Tenho algumas sugestões para você:
- Mostrar o número da fase em algum canto superior, porque eu fui jogando e queria comentar algumas fases específicas, mas não sabia qual era o número delas para mencioná-las.
- Pode ser frescura minha, mas eu achei a transição entre fases um pouco demorada, por causa do mini menu que aparece. Se houvesse a opção de avançar de fase apertando "espaço" ou "enter", seria mais rápido do que pegar o mouse.
- Algumas fases poderiam ter enigmas para serem desvendados, como aquelas fases do Tu-Yu-Yu que tinham o Chaves ou o Mickey Mouse, e aí falando com eles você descobria como morrer.
- Quantas fases você pretende colocar? Sugiro colocar um menu de fases, podendo selecionar a que quiser para jogar depois que for desbloqueada.
- Seria legal se em algumas fases você tivesse que pegar alguma chave para desbloquear uma passagem ou algo do tipo.
- As formas de se matar usando outros controles são divertidas, como o mouse, a barra de espaço, etc.
- Ainda é cedo, mas mesmo assim poderia haver uma versão em inglês, acho que faria sucesso com os gringos!
Acho que por enquanto é isso, se eu tiver mais ideias eu coloco aqui depois! São apenas sugestões, porque acho que esse jogo tem futuro, está sendo muito bem desenvolvido, parabéns!
Vou acompanhar e esperar por mais atualizações!
Boa sorte no concurso
Abraços,
Fernando Monteiro
Re: [CA][Beta] Se Mata
Eae.. Baita jogo 'diga-se de passagi' hehe
Gostei muito do jogo, a movimentação, sons, efeitos, objetivo, menu, Tudo muito bem feito.
Eu recomendo que vc deixe o aviso de reiniciar mais explícito, pra quando errar, saber como volta.
Coloque as fases em Miniaturas, podendo escolher as que estão desbloqueadas para jogar.
E por favor: Dê-nos uma versão para Android, esse jogo merece!
Vlw, Flw, Até Mais!!
Gostei muito do jogo, a movimentação, sons, efeitos, objetivo, menu, Tudo muito bem feito.
Eu recomendo que vc deixe o aviso de reiniciar mais explícito, pra quando errar, saber como volta.
Coloque as fases em Miniaturas, podendo escolher as que estão desbloqueadas para jogar.
E por favor: Dê-nos uma versão para Android, esse jogo merece!
- Não abra esse Spoiler:
- Já que abriu:
Porquê não coloca o nome do jogo de Gonzaguinha???
Vlw, Flw, Até Mais!!
Re: [CA][Beta] Se Mata
Saiu a nova versão com tudo isso ai que está escrito (no tópico), preciso receber o feedback dos últimos 2 leveis, ficaram complexos de mais? Alguém que jogou o jogo poderia me dizer se conseguiu passar?
Novamente, agradeço a todos que puderem jogar a nova versão e me retorna o que acharam e/ou sugestões.
@Fernando Monteiro
Rapaz, se eu pudesse te tava um beijo! Muito obrigado pela sua ajuda, seu nome vai nos créditos =D. Como você pode ver na lista de atualizações, muitas das coisas que você comentou foram adicionadas, inclusive leveis mais complexos e desafiantes de verdade.
Não pretendo colocar muitos leveis de forma alternativa de morte, talvez um ou outro, prefiro focar nos puzzles.
O seletor de idioma foi adicionado mais ainda não funciona efetivamente.
@Mrbrum22
Poh, muito obrigado meu amigo de chat, grande Mrbrum! Com certeza um cara que merece menção no meu jogo.
Os avisos agora estão mais fáceis de ver.
Quanto a versão Android, é algo a se pensar.
-- Abraço !
NOVO DOWNLOAD NO TÓPICO
Novamente, agradeço a todos que puderem jogar a nova versão e me retorna o que acharam e/ou sugestões.
@Fernando Monteiro
Rapaz, se eu pudesse te tava um beijo! Muito obrigado pela sua ajuda, seu nome vai nos créditos =D. Como você pode ver na lista de atualizações, muitas das coisas que você comentou foram adicionadas, inclusive leveis mais complexos e desafiantes de verdade.
Não pretendo colocar muitos leveis de forma alternativa de morte, talvez um ou outro, prefiro focar nos puzzles.
O seletor de idioma foi adicionado mais ainda não funciona efetivamente.
@Mrbrum22
Poh, muito obrigado meu amigo de chat, grande Mrbrum! Com certeza um cara que merece menção no meu jogo.
Os avisos agora estão mais fáceis de ver.
Quanto a versão Android, é algo a se pensar.
-- Abraço !
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Re: [CA][Beta] Se Mata
Nossa, que harmonia entre as sprites, tudo combinando. Ficou perfeito. Os leveis estão bem nivelados, o nível de dificuldade também. A proposta do jogo é muito boa, e a jogabilidade é bem fluida.
@offtopic:
@offtopic:
- Spoiler >:
- Pinpin, que sacanagem....
A fase da mira, (não quero dar spoilers mas...), fiquei mais de 20min apertando aquele botão inútil, até descobrir o que tinha que fazer de fato.
- agora tudo faz sentido:
Re: [CA][Beta] Se Mata
Belo jogo rapaz...
Os gráficos estão muito bons, os sons também. Só acho q deveria ser mais rápido para o personagem carregar um caixote, sei que vc diminuiu para dar um impressão de "força", mas acho q ta muito lento.
No mais, ta tudo bom. Boa sorte no CA!
Flw
Os gráficos estão muito bons, os sons também. Só acho q deveria ser mais rápido para o personagem carregar um caixote, sei que vc diminuiu para dar um impressão de "força", mas acho q ta muito lento.
No mais, ta tudo bom. Boa sorte no CA!
Flw
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x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CA][Beta] Se Mata
Hahaha que é isso, não precisa dar crédito nenhum, foram só algumas sugestões!Lukbebalduke escreveu:[...]
Já baixei a nova versão e gostei bastante das modificações! A fase 9 está bem difícil, e não sei se eu morri do "jeito certo"
Aconteceu um bug comigo nessa fase, eu fiquei preso entre dois blocos enquanto tentava pular em um deles, olha:
- Spoiler:
As novas fases estão bem legais, continue assim!
Abraços,
Fernando Monteiro
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