Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
problema com sprite
3 participantes
Página 1 de 1
problema com sprite
eu tenho um problema com sprite.quando eu mando mudar de sprite,da certo,mas e como se o sprite tivesse menos sumages.na hora de rodar aparece com menos submages,com apenas 5,enquanto esse sprite na verdade tem mais de 10.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema com sprite
kra,
no game maker tem uma parada chamada
image_speed
q é a velocidade que fica a sua sprite.
todo obj tem image_speed = 1
pelo o que eu intendi, tem imagens da sprite sendo cortadas.
então faça o seguinte:
quando vc trocar trocar a sprite do seu obj
vc coloca
image_speed = 0.5
ve se da certo.
obs: tem outras formas de resolver isso, + é muito coplexo é vc teria q refazer o se game.
no game maker tem uma parada chamada
image_speed
q é a velocidade que fica a sua sprite.
todo obj tem image_speed = 1
pelo o que eu intendi, tem imagens da sprite sendo cortadas.
então faça o seguinte:
quando vc trocar trocar a sprite do seu obj
vc coloca
image_speed = 0.5
ve se da certo.
obs: tem outras formas de resolver isso, + é muito coplexo é vc teria q refazer o se game.
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema com sprite
nao deu certo.theokof98 escreveu:kra,
no game maker tem uma parada chamada
image_speed
q é a velocidade que fica a sua sprite.
todo obj tem image_speed = 1
pelo o que eu intendi, tem imagens da sprite sendo cortadas.
então faça o seguinte:
quando vc trocar trocar a sprite do seu obj
vc coloca
image_speed = 0.5
ve se da certo.
obs: tem outras formas de resolver isso, + é muito coplexo é vc teria q refazer o se game.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema com sprite
Bota a função Change Sprite ai lá tem o sprite e a quantidade de subimages.
Aí você coloca 10.
Aí você coloca 10.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema com sprite
ainda nao funcionou.
e como se fosse do programa,sei la
eu uso um crack no GM.
pode ter sido por isso?
e como se fosse do programa,sei la
eu uso um crack no GM.
pode ter sido por isso?
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema com sprite
não kra,
o crack não tem nada haver não
cara pr nos te ajudarmos vc vai ter q colocar o codigo do obj todo.
ai da pr te ajudar melhor
pq pela pergunta q vc fez não da nem pr saber nada.
tipo:
eu não sei qual código vc usa pr mudar a sprite do obj
eu não sei quais as variaveis do obj influenciam nisso
etc
...
fica dificil de ajudar sem saber com q tipo de código está se lidando.
é como dar um tiro no escuro
qm lee só o q vc colocou só pode da palpites de sorte
entende?
eu sei q tem q ter meio q um sigilo na hora de mostrar seu códigos do seu jogo
+ se vc não mostrar nada fica quase q imposivel de te ajudar
o crack não tem nada haver não
cara pr nos te ajudarmos vc vai ter q colocar o codigo do obj todo.
ai da pr te ajudar melhor
pq pela pergunta q vc fez não da nem pr saber nada.
tipo:
eu não sei qual código vc usa pr mudar a sprite do obj
eu não sei quais as variaveis do obj influenciam nisso
etc
...
fica dificil de ajudar sem saber com q tipo de código está se lidando.
é como dar um tiro no escuro
qm lee só o q vc colocou só pode da palpites de sorte
entende?
eu sei q tem q ter meio q um sigilo na hora de mostrar seu códigos do seu jogo
+ se vc não mostrar nada fica quase q imposivel de te ajudar
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema com sprite
ta bom
create:
açao de reiniciar o joo
animation end:
esqueci:
spr_naruto_ood_rasengan=sprite com problema.
mas fiz testes e descobri que o problema estava no 1° codigo do step:
bem,eu ja descobri o q era a variavel "parado".substitui pela variavel sprite_index.ai funcionou.
mas pq sera q aconteceu isso????
create:
- Código:
parado=true
correndo=false
pulando=false
atacando=false
direita=true
perdendo=false
no_chao=true
image_speed=0.5
- Código:
if place_free(x,y+1) {gravity=0.5}else{gravity=0} if vspeed>12 {vspeed=12}
if parado=true {sprite_index=spr_naruto_parado}
if correndo=true {sprite_index=spr_naruto_correndo}
if pulando=true
{no_chao=false if vspeed<0 {sprite_index=spr_naruto_subindo}if vspeed>0 {sprite_index=spr_naruto_descendo}}
else{no_chao=true}
if perdendo=true {sprite_index=spr_naruto_dano}
if direita=true {image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
if atacando=true {if pulando=false {sprite_index=spr_naruto_atk}else{sprite_index=spr_naruto_atk_pulo}}
if distance_to_object(obj_chao)<1 and vspeed>0
{move_contact_solid(direction,12) vspeed=0 pulando=false no_chao=true parado=true}
- Código:
if keyboard_check(vk_left) and perdendo=false and atacando=false
{direita=false if pulando=false {correndo=true} parado=false
if place_free(x-6,y) {x-=6}else{if place_free(x-5,y-9) {x-=5 y-=8} move_contact_solid(270,8)}}
if keyboard_check(vk_right) and perdendo=false and atacando=false
{direita=true if pulando=false {correndo=true} parado=false
if place_free(x+6,y) {x+=6}else{if place_free(x+5,y-9) {x+=5 y-=8} move_contact_solid(270,8)}}
if keyboard_check_released(vk_left) and perdendo=false and atacando=false {correndo=false parado=true}
if keyboard_check_released(vk_right) and perdendo=false and atacando=false {correndo=false parado=true}
if keyboard_check(ord('Z')) and no_chao=true and perdendo=false and atacando=false {vspeed=-13 pulando=true}
if keyboard_check_pressed(ord('X')) and perdendo=false and atacando=false {parado=false atacando=true}
if keyboard_check(ord('A')){sprite_index=spr_naruto_ood_rasengan}
- Código:
{perdendo=true}
açao de reiniciar o joo
animation end:
- Código:
if atacando=true {atacando=false parado=true correndo=false}
if perdendo=true{perdendo=false parado=true correndo=false image_speed=0.2}
esqueci:
spr_naruto_ood_rasengan=sprite com problema.
mas fiz testes e descobri que o problema estava no 1° codigo do step:
- Código:
if place_free(x,y+1) {gravity=0.5}else{gravity=0} if vspeed>12 {vspeed=12}
if parado=true {sprite_index=spr_naruto_parado}
if correndo=true {sprite_index=spr_naruto_correndo}
if pulando=true
{no_chao=false if vspeed<0 {sprite_index=spr_naruto_subindo}if vspeed>0 {sprite_index=spr_naruto_descendo}}
else{no_chao=true}
if perdendo=true {sprite_index=spr_naruto_dano}
if direita=true {image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
if atacando=true {if pulando=false {sprite_index=spr_naruto_atk}else{sprite_index=spr_naruto_atk_pulo}}
if distance_to_object(obj_chao)<1 and vspeed>0
{move_contact_solid(direction,12) vspeed=0 pulando=false no_chao=true parado=true}
bem,eu ja descobri o q era a variavel "parado".substitui pela variavel sprite_index.ai funcionou.
mas pq sera q aconteceu isso????
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos