Condições subaquáticas.

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Condições subaquáticas.

Mensagem por sonicfan1 em Dom 28 Nov 2010, 22:52

Galera, eu decidi fazer um jogo 2d mesmo.O negoço é o seguinte.To tentando fazer um sistema de morte ao entrar debaixo d'água.Eu ja tenho o obj água.So que meu codigo nao tá dando certo.
Corrijam-me se estiver errado.
No evento de colisão com água:
Código:

respiracao=30  //a respiracao dura 30 segundos, ou menos.
if respiracao=0 {
vidas=-1
}

Daí, como nao sou bom com script, usei funções do gm mesmo.
Pus um draw variable pra desenhar a variavel la em cima.

Depois, eu TENTEI por um alarme pra cada segundo tirar -1 da variável a cada segundo, mas nao sei como.

Então, me digam aí, oque há de errado com os scripts, e como eu crio esse alarm?
Aguardo respostas

sonicfan1

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Re: Condições subaquáticas.

Mensagem por Da Galáxia em Dom 28 Nov 2010, 23:09

FAÇA:
No CREATE:
respiracao=30

Na COLISAO:
respiracao-=1
if respiracao<=0 {
vidas-=1
respiracao=30
}

//Se tiver que usar as variavel em eventos de outros objetos use
http://global.nome_das_variaveis

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Re: Condições subaquáticas.

Mensagem por Markituh em Dom 28 Nov 2010, 23:13

Bom, você cria um Alarm da forma que você coloca outros eventos. Vá em Add Event, Alarm e escolha um Alarm para usar. Para definir o Alarm, você coloca:
Código:
alarm[n] = steps
Onde estiver n é o número do Alarm(Alarm 0, Alarm 1, Alarm 2,etc), onde estiver steps é os steps necessários para executar o Alarm. Como é a cada um segundo, vai ficar assim:
Definição do alarm
Código:
alarm[0] = 30 // O Alarm 0 vai ser executado daqui a 1 segundo
Alarm 0
Código:
if respiracao !=0 // Se a respiração não for igual a zero
{
respiracao-=1 // Tira uma respiração
alarm[0] = 30 // Executa o alarm denovo
}
else // Se não
{
// Definições de morte
}
Aí quando o player sair da água, desative o sistema de morte, que provavelmente deve ser feito por meio de alguma variável.

Abraços,
~Markituh.

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Re: Condições subaquáticas.

Mensagem por sonicfan1 em Dom 28 Nov 2010, 23:16

Valeu gente vo testar aqui

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Re: Condições subaquáticas.

Mensagem por dharrison em Dom 28 Nov 2010, 23:21

só uma coisa a acrescentar ...
Se você for criar um alarm para isso, ou uma variavel.
Terá que definir
Código:
respiração=900
"Oloco pq tanto?"
porque cada step no GM equivale a 0,03 segundos, para dar realmente 30 segundos na vidal real, serão 900 steps (30 para cada 1 segundo)

EDIT:
Não coloca 900 não, eu nao tinha visto o que o Markituh falow.
Seria 900 se a variavel na tivesse sido definida = alarm.
malz pelo erro aew.

EDIT 2:
De qualquer modo, o que você ta fazendo cara?
Fikei curioso (:


Última edição por dharrison em Dom 12 Dez 2010, 13:00, editado 1 vez(es) (Razão : corrigindo meu post duplo)

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Re: Condições subaquáticas.

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