GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Draw Texts - EFEITOS!! - 3

Ir para baixo

Draw Texts - EFEITOS!! - 3 Empty Draw Texts - EFEITOS!! - 3

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 28 Nov 2010, 14:17

Venho com o segundo efeito que eu acho muito louco e acho que vocês vão achar bem achado o que eu achei (??) XD. Para visualizar a aula passada, clique aqui.

Nome: Draw Texts - EFEITOS!!
Descrição: Aprenda aqui a desenhar textos na tela em GML (com efeitos!).
Nível de dificuldade: mediano
Requerimentos: GM 6/7/8 Pro (Não sei se funciona no Lite, mais n custa tentar Very Happy)

Lista de efeitos que serão ensinados:
(X)ROTAÇÃO
(X)AUMENTANDO E DIMINUINDO
(X)TREMENDO
( )INVERTENDO VERTICALMENTE
( )INVERTENDO HORIZONTALMENTE
( )VISIBILIDADE

EFEITO DE "SHAKY" (TREMER)


Bem, é mais simples do que parece. Na verdade, só um código faz o efeito todo. Mas vou explicar por partes para não dizer que o tutorial tá vazio x.x. Crie uma font Arial Black, tamanho 20, e nomeie-a de "font_text".
Crie um objeto qualquer, clique em Add Event > Draw, coloque um código e digite isso nele
:
Código:
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_valign(fa_middle);
draw_set_font(font_text);
Aqui alinha o texto no meio e seta a fonte que você criou.
Código:
draw_text_color(x-random(0)+random(0),y-random(0)+random(0),string,c_color,c_color,c_color,c_color,alpha);
}
x-random(valor) já define a posição do texto no local que você colocou o objeto na room, e random define os movimentos aleatórios do efeito.
string é onde você coloca o texto. Escreva-o entre aspas ("texto").
As quatro c_colors é onde você define as cores do texto.
Em alpha você define a "transparência" do texto. Deixe em 1 por enquanto.
Código:
draw_set_halign(fa_left);
draw_set_valign(fa_top);
Aqui alinha o texto enquanto o efeito está acontecendo.
Tudo junto vai ficar assim(Ex:):
Código:
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_valign(fa_middle);
draw_set_font(font_text);
{
draw_text_color(x-random(6)+random(6),y-random(6)+random(6),"Testando...",c_blue,c_aqua,c_red,c_blue,1);
}
draw_set_color(c_white);
draw_set_halign(fa_left);
draw_set_valign(fa_top);
Coloque na room e teste. Bem massa né?? Mais pode ficar melhor. Entre essa parte do código,
Código:
draw_set_font(font_text);
//aqui
{
coloque esse código:
Código:
for (tremer=0; tremer<8; tremer+=1)
Aqui armazena arrays (demorei para entender isso) para "soltar partes do texto" enquanto o efeito acontece. "tremer" sempre será menor que 8 e enquanto for menor que 8, vai sempre adicionar +1. Agora coloque entre a parte do código ali em cima e no alpha coloque 0.125 para visualizarmos o efeito.
Pronto! Esse efeito fica bem lokin em menus e sub-menus, só troque as cores para se adequar ao estilo!!
Tudo junto fica assim (Ex:):
Código:
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_valign(fa_middle);
draw_set_font(font_text);
for (tremer=0; tremer<8; tremer+=1)
{
draw_text_color(x-random(6)+random(6),y-random(6)+random(6),"Testando...",c_blue,c_aqua,c_red,c_blue,1);
}
draw_set_color(c_white);
draw_set_halign(fa_left);
draw_set_valign(fa_top);

Flw pessoal! Amanha venho com o próximo efeito!!
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Draw Texts - EFEITOS!! - 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos