GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Comandos básicos para jogo

3 participantes

Ir para baixo

Comandos básicos para jogo Empty Comandos básicos para jogo

Mensagem por kbcaecb Sáb 27 Nov 2010, 09:14

estou criando um jogo de futebol , ja concegui fazer a movimentação , agora estou querendo saber como eu faço o seguinte :
tenho o jogador , tenho a bola , quando o jogador colidir com a bola quero que a sprite do jogador e da bola suma e agora a sprite será a de um jogador com bola ...
também quero saber como faço pra quando apertar um botão a bola se distancei do meu jogador , vlw ai desde já !
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Comandos básicos para jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos básicos para jogo Empty Re: Comandos básicos para jogo

Mensagem por Godsil4 Sáb 27 Nov 2010, 12:06

Aki tem uma coisa q vai te ajuda
ta meio mal feito mas acho q ajuda Happy
http://www.4shared.com/account/file/Wn-FIZgY/FutGame.html
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Comandos básicos para jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos básicos para jogo Empty Re: Comandos básicos para jogo

Mensagem por kbcaecb Sáb 27 Nov 2010, 14:53

valeu vou da um saque la
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Comandos básicos para jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos básicos para jogo Empty Re: Comandos básicos para jogo

Mensagem por Da Galáxia Sáb 27 Nov 2010, 17:38

Companheiro, vou dar uma opnião e que fique registrado que é apenas minha opnião.
Não acho que ficaria legal, fazer com que o jogador, mude para uma sprite do jogador com a bola. Em vez disso, acho que a bola deva ser um objeto por si só, idem o jogador. Desta forma, vc tera condições mais avançadas em termos de fisica.
Então, seguindo a minha opnião e apesar de nunca ter se quer tentado a fazer um game de futebol, fiz uns codes aqui. O que esses codes fazem:

Tem um jogador e uma bola (dãaa), o jogador ao encostar na bola, fica de posse desta, e ao estar de posse da bola e ao apertar espaço o jogador chuta a bola para a direção em que ele estiver direcionado.

Para melhor compreensão abra um novo projeto e mão na massa
SPRITES:
Crie 6 sprites de cores diferentes (ja que aqui não vanos animar sprites, as cores são para identificar e representar a direção do nosso jogador)
spr_frente
spr_tras
spr_esq
spr_dir
spr_parado
spr_bola

Crie 2 objetos:
jogador
bola

CODES: TODOS NO JOGADOR.
No create:
global.pode_chutar = false;
global.posse = true;

No step:
//jogador se movimenta
if keyboard_check(vk_right) {x+=5;sprite_index = spr_dir}
if keyboard_check(vk_left) {x-=5;sprite_index = spr_esq}
if keyboard_check(vk_up) {y-=5;sprite_index = spr_tras}
if keyboard_check(vk_down) {y+=5;sprite_index = spr_frente}

//jogador de posse da bola
if global.pode_chutar = false and place_meeting(x,y,bola)and sprite_index
switch (sprite_index)
{//o 32 é o tamanho sa sprite do jogador
case spr_dir: with(bola) {x=jogador.x+32 ; y=jogador.y;}break
case spr_esq: with(bola) {x=jogador.x-32 ; y=jogador.y;}break
case spr_tras: with(bola) {x=jogador.x ; y=jogador.y-32;}break
case spr_frente: with(bola) {x=jogador.x ; y=jogador.y+32;}break
}

//jogador chutando a bola
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
global.pode_chutar = true
}
if keyboard_check_released(vk_space)
{
global.pode_chutar = false
}

//------------------------direção do chute
//bola nos pes do jogador
if distance_to_object(bola)<10 and keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if global.pode_chutar = true and sprite_index = spr_dir and global.posse = true
with(bola){hspeed = 10;global.posse = false};
if global.pode_chutar = true and sprite_index = spr_esq and global.posse = true
with(bola){hspeed = -10;global.posse = false};
if global.pode_chutar = true and sprite_index = spr_tras and global.posse = true
with(bola){vspeed = -10;global.posse = false};
if global.pode_chutar = true and sprite_index = spr_frente and global.posse = true
with(bola){vspeed = 10;global.posse = false};
}
//------------------------direção do chute

OBS: Caso opte por fazer assim, devera pôr mais implementações, como as sprite e a direção do chute em DIAGONAL.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Comandos básicos para jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos básicos para jogo Empty Re: Comandos básicos para jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos