Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como faço para passa cenario depois destruir inimigo
3 participantes
Página 1 de 1
como faço para passa cenario depois destruir inimigo
e ai galera sei que pergunta re repetida, e tentei usar codigo do topico do ultranova,com mesma pergunta mais da erro? queria saber tem outro jeito sem usar codigo, entao me ensina ae. (desculpem falha digitacao)
Última edição por DR.CID em Seg 22 Nov 2010, 14:20, editado 1 vez(es)
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 73
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
Mano... A pergunta é de fato repetida, já postaram no fórum sobre isso. Mas, como assim "nao me ensina ae"? Não quer que ensinemos a você?
Seria necessário um objeto que controla o sistema de mudança de room, e uma variável declarada neste objeto.
Create
Quando o objeto do inimigo for destruído, vai adicionar 1 na variável que controla o número de inimigos. Então, quando forem 30 inimigos destruídos, vai para a próxima room/cenário. Mas, se não for exatamente a próxima, e sim uma expecífica, coloque room_goto:
Abraços,
~Markituh.
Seria necessário um objeto que controla o sistema de mudança de room, e uma variável declarada neste objeto.
Create
- Código:
global.inimigos_d = 0 // Nenhum inimigo foi destruído
- Código:
if global.inimigos_d = 30 // Se forem destruídos 30 inimigos
{
room_goto_next() // Vai para o próximo cenário
}
- Código:
global.inimigos_d+=1
Quando o objeto do inimigo for destruído, vai adicionar 1 na variável que controla o número de inimigos. Então, quando forem 30 inimigos destruídos, vai para a próxima room/cenário. Mas, se não for exatamente a próxima, e sim uma expecífica, coloque room_goto:
- Código:
room_goto(nome_da_room)
Abraços,
~Markituh.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
Vc quer que os inimigos sejam destruidos quando saem da tela, para polpar memoria RAM? Se for isso faça o seguinte.
Se um inimigo vem da direita para a esquerda, então quando ele sair da tela pelo lado esquerdo, ele não mais participa do jogo e pode ser destruido para economizar ram;
if (x<view_xview-50)then {instance_destroy();global.pontuacao-=1}
OBS: essa variavel global.pontuacao é como o nome diz, a pontuação almenta quando o inimigo é destruido, quando ele sai da room vai ser destruido, então o placar vai almentar 1 ponto, ai vc tira 1 ponto.
Se um inimigo vem da direita para a esquerda, então quando ele sair da tela pelo lado esquerdo, ele não mais participa do jogo e pode ser destruido para economizar ram;
if (x<view_xview-50)then {instance_destroy();global.pontuacao-=1}
OBS: essa variavel global.pontuacao é como o nome diz, a pontuação almenta quando o inimigo é destruido, quando ele sai da room vai ser destruido, então o placar vai almentar 1 ponto, ai vc tira 1 ponto.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
bom tentei oque vc disse mais da esse erro
FATAL ERROR in
action number 2
of Collision Event with object object1
for object inimigos_d:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
global.inimigos_d+=1
^
at position 8: Variable name expected.
FATAL ERROR in
action number 2
of Collision Event with object object1
for object inimigos_d:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
global.inimigos_d+=1
^
at position 8: Variable name expected.
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 73
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
Esta aqui uma engine que fiz para o Fenixs, quando vc destruir 30 inimigos, vc passa de fase. Se não for isso a sua duvida desconsidere. FLW
endereço mediafire.com 6ucbcaogswiz48u
endereço mediafire.com 6ucbcaogswiz48u
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
seria bom mais o link que vc passou e invalido!
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 73
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
DR.CID escreveu:seria bom mais o link que vc passou e invalido!
Foi mlz, segue novo link:
http://www.mediafire.com/?uq5xnl1awn364dt
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
meu sua engine e muito boa , so que ela mstra inimigos que aparecem no cenario e os meu ja estao , tenho que admitir vc muito bom para criar jogo daquele tipo , so que nao ajudou nao .
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 73
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
DR.CID escreveu:meu sua engine e muito boa , so que ela mstra inimigos que aparecem no cenario e os meu ja estao , tenho que admitir vc muito bom para criar jogo daquele tipo , so que nao ajudou nao .
Bom que gostou.
Na minha engine funciona, porque eu digo que se a variavel que vai passar de room chegar a 30, muda a room, mas ainda eu tenho outros inimigos. No seu caso é exato, então quando destroy o ultimo inimigo não roda os parametros, para sanar este problema de logica, basta por os parametros no player, e no inimigo apenas no seu evento destroy.
Voltando ao assunto:
A resolução do problema é a mesma. Deixa ver se entende...
Vc tem os inimigos na tela de jogo, ai quando vc destruir todos os inimigos;
vai para a outra room, certo? Se for isso mesmo é só fazer assim...
Imaginemos que vc tenha 7 inimigos criados na room:
No player:
create:
global.outra_fase =0;
step:
if global.outra_fase >= 7
room_goto(nome_da_room)
na colisao com o inimigo:
with(other)instance_destroy();//o inimigo que -e destruido
NO EVENTO DESTOY DO INIMIGO:
global.outra_fase+=1;
OBS: eu fiz que o player ao colidir com o inimigo o inimigo é destruido
se o inimigo é destruido com uma bala, faça na bala a parte da colisão.
//-----------------------------------
OLHE ESTE OUTRO JEITO FACIL:
Somente no player:
STEP:
if not instance_exists(inimigo)
room_goto(nome_da_room)
COLISAO com o INIMIGO:
with(other)instance_destroy();
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
funcionou bem , mais so que fica 2 fase,e depois destruir inimigos ele permanece nela e nao pula para proxima?
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 73
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
DR.CID escreveu:funcionou bem , mais so que fica 2 fase,e depois destruir inimigos ele permanece nela e nao pula para proxima?
click no player e em sua janela, marque persistent, ai ele vai aparecer em todas as roons;
se não der certo é porque tem algo de errado em seus codes, o ultimo recurso seria tu postar a engine pra gente ver.
EM TEMPO... como assim fica 2 fases?
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo
ae valeu amigao funcionou agora!
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 73
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como faço para quando o player passa de fase os pontos resetar?
» como faço para salvar oq eu fiz na room e depois de um tempo quando eu voltar para ela estar a mesma coisa...
» Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
» [RESOLVIDO]Como faço para destruir um objeto, só se eu pegar uma tal chave?
» Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
» como faço para salvar oq eu fiz na room e depois de um tempo quando eu voltar para ela estar a mesma coisa...
» Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
» [RESOLVIDO]Como faço para destruir um objeto, só se eu pegar uma tal chave?
» Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|