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[Duvida com I.A Pac Man]
3 participantes
Página 1 de 1
[Duvida com I.A Pac Man]
Bom gente estou criando um jogo de Pac-Man e assim to querendo uma I.A do inimigo quero que ele fique andando de la pra ca se eu chegar perto dele ele começar me seguir se eu ficar um pouco longe ele para de seguir e comça de la pra ca de ca pra la
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Re: [Duvida com I.A Pac Man]
cara tenta algo +/- assim:
Evento Step do Fantasma:
A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:
Espero ter ajudado
EDIT:
Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe
Evento Step do Fantasma:
- Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
speed=0 //ele fica parado
}
A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:
- Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
sprite_index=fantasma_andando //Muda sprite para o Fantasma Andando
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
sprite_index=fantasma_tremendo //muda sprite para o Fantasma Tremendo
speed=0 //ele fica parado
}
Espero ter ajudado
EDIT:
Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe
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Re: [Duvida com I.A Pac Man]
dharrison escreveu:cara tenta algo +/- assim:
Evento Step do Fantasma:
- Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
speed=0 //ele fica parado
}
A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:
- Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
sprite_index=fantasma_andando //Muda sprite para o Fantasma Andando
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
sprite_index=fantasma_tremendo //muda sprite para o Fantasma Tremendo
speed=0 //ele fica parado
}
Espero ter ajudado
EDIT:
Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe
deu certo mais como faço ele fica andando de la pra ca
tipo no pac man normal
so que tem obstaculos eles so segui onde vc ta kero ke siga o pac pelos obstaculos
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Re: [Duvida com I.A Pac Man]
vc vai ter que definir variaveis.. com Alarm
e eu sou pessimo nisso
asusuahusah
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Re: [Duvida com I.A Pac Man]
veja minha engine:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-pacman-t12106.htm#90964
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