[Duvida com I.A Pac Man]

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[Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Oscarlos Show em Qui 25 Nov 2010, 22:09

Bom gente estou criando um jogo de Pac-Man e assim to querendo uma I.A do inimigo quero que ele fique andando de la pra ca se eu chegar perto dele ele começar me seguir se eu ficar um pouco longe ele para de seguir e comça de la pra ca de ca pra la Laughing

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Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por dharrison em Qui 25 Nov 2010, 22:38

cara tenta algo +/- assim:

Evento Step do Fantasma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
speed=0 //ele fica parado
}

A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
sprite_index=fantasma_andando //Muda sprite para o Fantasma Andando
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
sprite_index=fantasma_tremendo //muda sprite para o Fantasma Tremendo
speed=0 //ele fica parado
}

Espero ter ajudado

EDIT:

Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe

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Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Oscarlos Show em Qui 25 Nov 2010, 23:01

dharrison escreveu:cara tenta algo +/- assim:

Evento Step do Fantasma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
speed=0 //ele fica parado
}

A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
sprite_index=fantasma_andando //Muda sprite para o Fantasma Andando
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
sprite_index=fantasma_tremendo //muda sprite para o Fantasma Tremendo
speed=0 //ele fica parado
}

Espero ter ajudado

EDIT:

Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe


deu certo mais como faço ele fica andando de la pra ca
tipo no pac man normal
so que tem obstaculos eles so segui onde vc ta kero ke siga o pac pelos obstaculos

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Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por dharrison em Qui 25 Nov 2010, 23:38

vc vai ter que definir variaveis.. com Alarm
e eu sou pessimo nisso
asusuahusah

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Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Thyago em Sex 26 Nov 2010, 16:40

veja minha engine:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-pacman-t12106.htm#90964

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Re: [Duvida com I.A Pac Man]

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