GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Duvida com I.A Pac Man]

3 participantes

Ir para baixo

[Duvida com I.A Pac Man] Empty [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Oscarlos Show Qui 25 Nov 2010, 22:09

Bom gente estou criando um jogo de Pac-Man e assim to querendo uma I.A do inimigo quero que ele fique andando de la pra ca se eu chegar perto dele ele começar me seguir se eu ficar um pouco longe ele para de seguir e comça de la pra ca de ca pra la Laughing
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : [Duvida com I.A Pac Man] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida com I.A Pac Man] Empty Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por dharrison Qui 25 Nov 2010, 22:38

cara tenta algo +/- assim:

Evento Step do Fantasma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
speed=0 //ele fica parado
}

A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
sprite_index=fantasma_andando //Muda sprite para o Fantasma Andando
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
sprite_index=fantasma_tremendo //muda sprite para o Fantasma Tremendo
speed=0 //ele fica parado
}

Espero ter ajudado

EDIT:

Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Duvida com I.A Pac Man] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida com I.A Pac Man] Empty Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Oscarlos Show Qui 25 Nov 2010, 23:01

dharrison escreveu:cara tenta algo +/- assim:

Evento Step do Fantasma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
speed=0 //ele fica parado
}

A parte que ele fica 'tremendo' é mais facil você fazer um sprite dele tremendo, e um dele andando. Se vc fizer assim use o código aicma da seguinte forma:

Código:
if distance_to_object(pacman) <= 100 //se estiver a menos de 100 pxl de distância
{
sprite_index=fantasma_andando //Muda sprite para o Fantasma Andando
move_towards_point(pacman.x,pacman.y,5) //Move até o Ponto X e Y do Obj Pacman, ou seja, onde ele estiver, com Velocidade = 5 (Mude a Velocidade se não estiver legal pra vc)
}
else
{
sprite_index=fantasma_tremendo //muda sprite para o Fantasma Tremendo
speed=0 //ele fica parado
}

Espero ter ajudado

EDIT:

Uma demonstração de como esse código vai ficar depois:
pacman_ia.exe


deu certo mais como faço ele fica andando de la pra ca
tipo no pac man normal
so que tem obstaculos eles so segui onde vc ta kero ke siga o pac pelos obstaculos
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : [Duvida com I.A Pac Man] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida com I.A Pac Man] Empty Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por dharrison Qui 25 Nov 2010, 23:38

vc vai ter que definir variaveis.. com Alarm
e eu sou pessimo nisso
asusuahusah
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Duvida com I.A Pac Man] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida com I.A Pac Man] Empty Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Thyago Sex 26 Nov 2010, 16:40

veja minha engine:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-pacman-t12106.htm#90964
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [Duvida com I.A Pac Man] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida com I.A Pac Man] Empty Re: [Duvida com I.A Pac Man]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos