Ajuda homing attack

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda homing attack

Mensagem por Daniel uzumaki em Qui 25 Nov 2010, 19:56

Ei gente alguen pode me ajudar a fazer um homing attack http://www.youtube.com/watch?v=r6alwI6nMaU o movimento que o sonic usa no ar para ir como uma bala no inimigo lol! .
espero ter sido claro formado .


Última edição por Daniel uzumaki em Sex 26 Nov 2010, 12:25, editado 1 vez(es)

Daniel uzumaki

Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda homing attack

Mensagem por Markituh em Qui 25 Nov 2010, 19:59

Daniel uzumaki escreveu:Ei gente alguen pode me ajudar a fazer um homing attack para ajudar no meu fan game do sonic? pale
Vale lembrar que você tem que colocar o nome do tópico com o que você quer, nada de "ajuda ai", "ajuda aqui", "urgente", etc. Isso foi avisado muitas vezes e o fórum está cansado de avisar Razz

E uma coisa, homing attack? Poderia exclarecer esta frase?

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda homing attack

Mensagem por Fuzenrad em Sab 27 Nov 2010, 16:54

Pelo que eu entendi, é algo até que simples, tem que criar o 'rastro' e adicionar velocidade horizontal, sem ignorar a gravidade, claro.

Homing Atack:


A forma mais rápida e simples de fazer o rastro, é criando um objeto que dacai o image_alpha e se destroi quando chega em 0, esse objeto é criado constantemente pelo objeto (no caso o Sonic).

No objeto rastro, só de um pequeno código no evento Step:

Código:
image_alpha-=0.1

if image_alpha<=0
instance_destroy()
E no objeto de comando, deve ser criado vários 'rastros' que se auto-destroem rapidamente, apenas quando o Sonic estiver em uma velocidade horizontal maior que 5 (evento Step).

Código:
if hspeed>=4
instance_create(x,y,rastro)
Agora falta só modificar a velocidade horizontal quando o jogador pressionar o botão de pulo com o personagem no ar. Assim:

Código:
if vspeed!=0 and keyboard_check_pressed(vk_space) and place_free(x,y+2) hspeed=5;
Eu testei aqui e funcionou, só precisa das restrições dos jogos de plataforma, que podem ser encontrados em alguns tutoriais pelo fórum. Como esse:

Tutorial de movimentação em plataforma


Última edição por fUzEnRaD em Sab 27 Nov 2010, 18:42, editado 1 vez(es)

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Idade : 26
Data de inscrição : 04/07/2010
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda homing attack

Mensagem por Daniel uzumaki em Sab 27 Nov 2010, 18:00

Fantastico fUzEnRaD(eita diabo de nick XD) lol! me ajudo mais os rastros nao pegam T_T mais eu me viro vlw ai . feliz2

Daniel uzumaki

Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda homing attack

Mensagem por Fuzenrad em Sab 27 Nov 2010, 18:41

Opa, é mesmo, eu escrevi 'if hspeed>5' e indiquei 'hspeed=5' no outro objeto, nunca a condição vai ser verdadeira, o certo seria aumentar o hspeed pra 6 ou diminuir o if pra 4 (ou ainda trocar o 'maior que' por 'maior ou igual à').

Já corrigi a minha mensagem anterior. Razz

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Idade : 26
Data de inscrição : 04/07/2010
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda homing attack

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum