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[Resolvido]Alguem sabe como usar o evento DRAW sem perder o sprite?

em Qua 24 Nov 2010, 12:53
Sempre que eu sua o evento DRAW o sprite do objeto some, isso é um pé no saco.
Quando que quero fazer uma barra de vida para um chefe ou criar um HUD eu preciso criar um objeto separado e usar um monte de variáveis globais.

Preste atenção!
Eu quero que o objeto matenha o sprite porque eu uso muito a função image_angle.


Última edição por JOZ. em Sex 26 Nov 2010, 12:02, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Alguem sabe como usar o evento DRAW sem perder o sprite?

em Qua 24 Nov 2010, 13:46
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/introducao-ao-draw-t6207.htm?highlight=draw
vê se te ajuda, eu ñ li tudo por que eu vou sair agora mas na primeira aula, ele diz:
"E mais uma coisinha, se um objeto tem um sprite, e nele for colocado um código draw, seu sprite será apagado. Como resolver isso veremos mais adiante."
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Re: [Resolvido]Alguem sabe como usar o evento DRAW sem perder o sprite?

em Qua 24 Nov 2010, 13:48
é só vc fazer oq vc quer no evento draw e no final colocar o codigo para o sprite do mesmo.

tipo vc quer fazer um HUD.
coloque os codigos pra HUD e no final colocar:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
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Re: [Resolvido]Alguem sabe como usar o evento DRAW sem perder o sprite?

em Qua 24 Nov 2010, 19:43
Se for engine de tiro com image_angle e direction use:

Código:
direction = image_angle
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,-1,image_alpha)
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Re: [Resolvido]Alguem sabe como usar o evento DRAW sem perder o sprite?

em Qua 24 Nov 2010, 19:58
aqui o codigo que você tem que usar para a sprite do objeto não desaparecer quando você usar o evento draw

Código:
//desenha o sprite do objeto
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
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Re: [Resolvido]Alguem sabe como usar o evento DRAW sem perder o sprite?

em Sex 26 Nov 2010, 11:39
Valew matheus.reis era exatamente isso que eu precisava. Se eu apenas desenhace o sprite ele não iria virar dependendo da direção do personagem mas com esse código ele vira!
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