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em Qua 15 Out 2008, 21:29
Como fazer pra o personagem ter uma animação enquanto está pulando, e depois quando ele encostar no chão, ele faz mais uma, como se fosse um impacto, ai você volta a jogar normalmente.
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Re: Pular imagem

em Ter 21 Out 2008, 11:52
Tudo se baseia com a mudança de sprites. Vc teria que ter os sprites do personagem pulando, caindo e colidindo com o chão. Daí, com um pouquinho de física, vc implementaria o pulo, trocava o sprite do personagem, ao alcançar o ponto máximojá mudaria para o sprite da queda e ao final, checaria se ele colide com o chão e finalmente mudaria pro sprite de colisão com o chão. Feito isso, voltaria pro sprite padrão.
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Re: Pular imagem

em Ter 21 Out 2008, 12:01
Como fazer pra o personagem ter uma animação enquanto está pulando?
R: Poe na variavel de pulo que é true o codigo:
sprite_index=nomedospritepulando


quando ele encostar no chão, ele faz mais uma?
poe pra quando ele cair no chao seta o sprite de impacto...

ai vc poe um alarme de 2 segundos(é o tempo depois de encostar no chao) muda pro sprite padrao.
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Re: Pular imagem

em Ter 21 Out 2008, 16:03
O tempo em que o personagem se recupera da queda, poderia ser referente ao tempo que ele leva do ponto de altura máxima ao chão.
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Re: Pular imagem

em Ter 21 Out 2008, 16:14
é simples meu amigo, coloca uma condição de altura e de contato para serem exibidas as sprites.
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