Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

CRP-Max, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

em Seg 22 Nov 2010, 15:41
Ola, como fasso para que quando eu nao apertar nenhuma tecla mais antes disso tiver apertado por exemplo a direita o player fique no sprite dir, tem como me ajudar?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Data de inscrição : 15/11/2010
Número de Mensagens : 333
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://jozgm.webnode.com.br/

Re: nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

em Seg 22 Nov 2010, 16:27
Coloque dir=0 no evento Create

Depois coloque isso no event STEP:

Código:

if keyboard_check(vk_left) {dir=0}
if keyboard_check(vk_right) {dir=1}


E depois disso coloque no evento keyboard no key que caso dir = 0 mude o sprite_esquerdo e caso dir = 1 mude para o sprite_direito


Última edição por JOZ. em Seg 22 Nov 2010, 16:32, editado 2 vez(es) (Razão : no key)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Número de Mensagens : 1027
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 41

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

em Seg 22 Nov 2010, 17:33
O que o JOZ. disse funciona, porém precisa de reformulação. Basicamente é isso, modificar uma variável qualquer, com a opção 0 e 1.

Código:
if keyboard_check(vk_left) {dir=0}
if keyboard_check(vk_right) {dir=1}
Agora, no evento step, você indica:

Código:
if !keyboard_check(vk_left) and !keyboard_check(vk_right) {

  if dir sprite_index=sprite_direita;
    else sprite_index=sprite_esquerda;

}
Traduzindo: Se o jogador não estiver pressionando, esquerda e direita, verifique dir, se for falso (ou 0) muda pra sprite_esquerda, se for verdadeiro (ou 1) muda pra sprite_direita.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum