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como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Seg 22 Nov 2010, 11:16
e ai galera sei que pergunta re repetida, e tentei usar codigo do topico do ultranova,com mesma pergunta mais da erro? queria saber tem outro jeito sem usar codigo, entao me ensina ae. (desculpem falha digitacao)




Última edição por DR.CID em Seg 22 Nov 2010, 14:20, editado 1 vez(es)
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Seg 22 Nov 2010, 11:28
Mano... A pergunta é de fato repetida, já postaram no fórum sobre isso. Mas, como assim "nao me ensina ae"? Não quer que ensinemos a você?

Seria necessário um objeto que controla o sistema de mudança de room, e uma variável declarada neste objeto.

Create
Código:
global.inimigos_d = 0 // Nenhum inimigo foi destruído
Step
Código:
if global.inimigos_d = 30 // Se forem destruídos 30 inimigos
{
room_goto_next() // Vai para o próximo cenário
}
Agora no objeto do inimigo, ponha isso no Destroy:
Código:
global.inimigos_d+=1
Pronto, é basicamente isso. Uma explicação rápida:

Quando o objeto do inimigo for destruído, vai adicionar 1 na variável que controla o número de inimigos. Então, quando forem 30 inimigos destruídos, vai para a próxima room/cenário. Mas, se não for exatamente a próxima, e sim uma expecífica, coloque room_goto:
Código:
room_goto(nome_da_room)

Abraços,
~Markituh.
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Seg 22 Nov 2010, 14:16
Vc quer que os inimigos sejam destruidos quando saem da tela, para polpar memoria RAM? Se for isso faça o seguinte.

Se um inimigo vem da direita para a esquerda, então quando ele sair da tela pelo lado esquerdo, ele não mais participa do jogo e pode ser destruido para economizar ram;

if (x<view_xview-50)then {instance_destroy();global.pontuacao-=1}
OBS: essa variavel global.pontuacao é como o nome diz, a pontuação almenta quando o inimigo é destruido, quando ele sai da room vai ser destruido, então o placar vai almentar 1 ponto, ai vc tira 1 ponto.
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Seg 22 Nov 2010, 14:43
bom tentei oque vc disse mais da esse erro

FATAL ERROR in
action number 2
of Collision Event with object object1
for object inimigos_d:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
global.inimigos_d+=1
^
at position 8: Variable name expected.
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Ter 23 Nov 2010, 10:09
Esta aqui uma engine que fiz para o Fenixs, quando vc destruir 30 inimigos, vc passa de fase. Se não for isso a sua duvida desconsidere. FLW

endereço mediafire.com 6ucbcaogswiz48u


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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Ter 23 Nov 2010, 13:07
seria bom mais o link que vc passou e invalido!
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Qua 24 Nov 2010, 00:59
@DR.CID escreveu:seria bom mais o link que vc passou e invalido!

Foi mlz, segue novo link:
mediafire.com ?uq5xnl1awn364dt
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Qui 25 Nov 2010, 16:49
meu sua engine e muito boa , so que ela mstra inimigos que aparecem no cenario e os meu ja estao , tenho que admitir vc muito bom para criar jogo daquele tipo , so que nao ajudou nao .
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Sex 26 Nov 2010, 12:06
@DR.CID escreveu:meu sua engine e muito boa , so que ela mstra inimigos que aparecem no cenario e os meu ja estao , tenho que admitir vc muito bom para criar jogo daquele tipo , so que nao ajudou nao .

Bom que gostou.
Na minha engine funciona, porque eu digo que se a variavel que vai passar de room chegar a 30, muda a room, mas ainda eu tenho outros inimigos. No seu caso é exato, então quando destroy o ultimo inimigo não roda os parametros, para sanar este problema de logica, basta por os parametros no player, e no inimigo apenas no seu evento destroy.
Voltando ao assunto:
A resolução do problema é a mesma. Deixa ver se entende...
Vc tem os inimigos na tela de jogo, ai quando vc destruir todos os inimigos;
vai para a outra room, certo? Se for isso mesmo é só fazer assim...


Imaginemos que vc tenha 7 inimigos criados na room:
No player:
create:
global.outra_fase =0;

step:
if global.outra_fase >= 7
room_goto(nome_da_room)

na colisao com o inimigo:
with(other)instance_destroy();//o inimigo que -e destruido

NO EVENTO DESTOY DO INIMIGO:
global.outra_fase+=1;

OBS: eu fiz que o player ao colidir com o inimigo o inimigo é destruido
se o inimigo é destruido com uma bala, faça na bala a parte da colisão.
//-----------------------------------
OLHE ESTE OUTRO JEITO FACIL:
Somente no player:
STEP:
if not instance_exists(inimigo)
room_goto(nome_da_room)

COLISAO com o INIMIGO:
with(other)instance_destroy();
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Sex 26 Nov 2010, 17:23
funcionou bem , mais so que fica 2 fase,e depois destruir inimigos ele permanece nela e nao pula para proxima?
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Sex 26 Nov 2010, 18:26
@DR.CID escreveu:funcionou bem , mais so que fica 2 fase,e depois destruir inimigos ele permanece nela e nao pula para proxima?

click no player e em sua janela, marque persistent, ai ele vai aparecer em todas as roons;
se não der certo é porque tem algo de errado em seus codes, o ultimo recurso seria tu postar a engine pra gente ver.

EM TEMPO... como assim fica 2 fases?
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Re: como faço para passa cenario depois destruir inimigo

em Sab 27 Nov 2010, 10:06
ae valeu amigao funcionou agora!
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