GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Ajuda eu]I.A de tiro.

3 participantes

Ir para baixo

[Ajuda eu]I.A de tiro. Empty [Ajuda eu]I.A de tiro.

Mensagem por Oscarlos Show Dom 21 Nov 2010, 21:00

Bom pessoal to criando um jogo de tiro simples top down... mas não sei criar I.A do inimigo atirador eu quero assim quando eu chegasse perto dele tipo ^ ------------- ^ ele começasse atirar.

a e tipo o meu player segui a mira vira talz sabe ai kero ke o inimigo mire para min ao chegar perto


e to com mais uma duvida tipo o inimigo via usar pistola então como fasso para aumentar o tempo de cada tiro ? Happy

Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : [Ajuda eu]I.A de tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda eu]I.A de tiro. Empty Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.

Mensagem por Oscarlos Show Dom 21 Nov 2010, 21:57

Malz por double post mais e por que ninguem ta respondendo
u.u
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : [Ajuda eu]I.A de tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda eu]I.A de tiro. Empty Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.

Mensagem por itallo Dom 21 Nov 2010, 22:02

kra ai vc qr o jogo completo.

vou fazer uma IA simples para o inimigo.

veja só!

evento step:
if distance_to_object(player) < 500
{
direction = point_direction(x,y,player.x,player.y)
nnn=instance_create(x,y,otiro)
nnn.direction = direction
nnn.speed = 5
}

agora tente entender, ou use o busca para achar engines de tiro.
pesquisar faz bem.

boa sorte
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [Ajuda eu]I.A de tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda eu]I.A de tiro. Empty Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.

Mensagem por Oscarlos Show Dom 21 Nov 2010, 22:28

bem o codigo fez sair tiro (tiro não para de sair) do inimigo e mirando no player mais kero tambem assim o player virar a sprite apontando arma para o player tipo meu player precisei de uma sprite e ele olha para a mira kero ke o inimigo olhe para o player

Edit:arrumei inimigo olhando pro player agora como fasso ele solta 1 tiro espera um segundo 1 tiro
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : [Ajuda eu]I.A de tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda eu]I.A de tiro. Empty Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 21 Nov 2010, 22:38

Vá em Add Event > Alarm > Alarm 0 e no evento Step coloque:
Código:
alarm[0] = 20

E no Alarm 0 coloque o código de atirar.
Acho que assim vai funcionar, qualquer erro avise Very Happy
FLW
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Ajuda eu]I.A de tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda eu]I.A de tiro. Empty Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos