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[Ajuda eu]I.A de tiro.
3 participantes
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[Ajuda eu]I.A de tiro.
Bom pessoal to criando um jogo de tiro simples top down... mas não sei criar I.A do inimigo atirador eu quero assim quando eu chegasse perto dele tipo ^ ------------- ^ ele começasse atirar.
a e tipo o meu player segui a mira vira talz sabe ai kero ke o inimigo mire para min ao chegar perto
e to com mais uma duvida tipo o inimigo via usar pistola então como fasso para aumentar o tempo de cada tiro ?
a e tipo o meu player segui a mira vira talz sabe ai kero ke o inimigo mire para min ao chegar perto
e to com mais uma duvida tipo o inimigo via usar pistola então como fasso para aumentar o tempo de cada tiro ?
Oscarlos Show- Games Ranking :
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Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.
Malz por double post mais e por que ninguem ta respondendo
Oscarlos Show- Games Ranking :
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Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.
kra ai vc qr o jogo completo.
vou fazer uma IA simples para o inimigo.
veja só!
evento step:
if distance_to_object(player) < 500
{
direction = point_direction(x,y,player.x,player.y)
nnn=instance_create(x,y,otiro)
nnn.direction = direction
nnn.speed = 5
}
agora tente entender, ou use o busca para achar engines de tiro.
pesquisar faz bem.
boa sorte
vou fazer uma IA simples para o inimigo.
veja só!
evento step:
if distance_to_object(player) < 500
{
direction = point_direction(x,y,player.x,player.y)
nnn=instance_create(x,y,otiro)
nnn.direction = direction
nnn.speed = 5
}
agora tente entender, ou use o busca para achar engines de tiro.
pesquisar faz bem.
boa sorte
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Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.
bem o codigo fez sair tiro (tiro não para de sair) do inimigo e mirando no player mais kero tambem assim o player virar a sprite apontando arma para o player tipo meu player precisei de uma sprite e ele olha para a mira kero ke o inimigo olhe para o player
Edit:arrumei inimigo olhando pro player agora como fasso ele solta 1 tiro espera um segundo 1 tiro
Edit:arrumei inimigo olhando pro player agora como fasso ele solta 1 tiro espera um segundo 1 tiro
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Re: [Ajuda eu]I.A de tiro.
Vá em Add Event > Alarm > Alarm 0 e no evento Step coloque:
E no Alarm 0 coloque o código de atirar.
Acho que assim vai funcionar, qualquer erro avise
FLW
- Código:
alarm[0] = 20
E no Alarm 0 coloque o código de atirar.
Acho que assim vai funcionar, qualquer erro avise
FLW
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