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[Resolvido]While trava jogo?

em Sab 20 Nov 2010, 19:36
E a e pessoal.
Eu estou estudando study a função while do game maker mais estou com um pequeno problema, todo código que eu crio trava o jogo todo.
Exemplo:
Código:
while(!keyboard_check_pressed(vk_enter))
{
    hspeed=5;
}

Será que alguém pode me explicar como funciona essa função e me dizer o que tem de errado no código que citei.
flw

Já baixei várias engines, li vários tutorias, já olhei no help do GM mais nada. 😢
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Re: [Resolvido]While trava jogo?

em Sab 20 Nov 2010, 19:45
função while do game maker, serve basicamente para fazer um loop.. não entendi muito bem o que você quer fazer com esse código, mais ja tentou fazer ultilizando condições no evento step do obj?
Código:
if(!keyboard_check_pressed(vk_enter)){hspeed=5;}
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Re: [Resolvido]While trava jogo?

em Sab 20 Nov 2010, 19:46
O While serve para você determinar uma ação enquanto outra já está acontecendo, ex:

Código:
while (sprite_index=spr_travado)
if keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index=spr_andando
}

E o erro no seu codigo, é que nem precisa (eu axo), crie um evento de keyboard_pressed com a tecla enter
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Re: [Resolvido]While trava jogo?

em Sab 20 Nov 2010, 19:50
Opa eu sei que não era necessário o código mais era só um teste para ver como funcionava o while mais eu ainda não consegui entender será que vocês podem explicar denovo. :oops:
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Re: [Resolvido]While trava jogo?

em Sab 20 Nov 2010, 20:08
Olha carlos, sempre que o while for colocado em QUALQUER linguagem o programa vai travar, acontece até com os melhores pcs, com os navegadores, etc.

Use o while apenas com variáveis.

exemplo:
Código:
while(variavel<0){variavel=0;}
Ou seja, enquanto a variavel for menor que zero,o jogo irá igualar-la.

Mas se isso for transmitido errado acontece o loop infinito... Exemplo:
Código:
while(variavel=0){variavel=0;}
Ou seja, a variavel sempre sera zero... E isso faz respetições sem nenhuma necessidade.
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Re: [Resolvido]While trava jogo?

em Dom 21 Nov 2010, 16:48
Opa valeu amigo já deu para entender fiz um teste aqui com o seguinte código.
Exemplo:
Código:
while not (instance_exists(object0))
{
    instance_create(random(x),random(y),object0)
E funcionou ele funciona enquanto uma condição for verdadeira.
Se eu mudasse o código tirando o not não acontecia nada, agora se eu tirasse o not e colocasse o object0 na room entraria em loop infinito e travava.
Vlw.
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