GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Objeto na frente do alvo

4 participantes

Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Objeto na frente do alvo

Mensagem por Gonçalves Sex 19 Nov 2010, 12:14

Oi, queria saber como se checa se tem certo (ou qualquer) objeto na frente de um definido por mim, se sim, como?

Até.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por donte Sex 19 Nov 2010, 12:17

você quer que um fique na frente do outro? se for coloque depth lembrando que negativo"-" é na frente e "VAZIL!!!" é atraz
ex:
depth=-3 é na frente
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Gonçalves Sex 19 Nov 2010, 12:18

Não, tipo, quero saber como checa se tem um objeto tampando a visão que um objeto tem do outro (mais ou menos isso)...
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Da Galáxia Sex 19 Nov 2010, 16:19

usando a função colision line

Este EXEMPLO é de tiro, mas voce pode usar ao inves disso, para inimigo ir atras do player somente quando ele, o inimigo "enchergar" o player.:

Ponha no CREATE DA BALA:
direction=point_direction(x,y,obj_player.x ,obj_player.y)
speed=10;

Ponha no CREATE DO OBJ_INIMIGO:
time=0//tempo da bala ser criada
Ponha no STEP DO OBJ_INIMIGO:
if ! collision_line(x,y,obj_player.x,obj_player.y,obj_parede,1,1)then time+=1
{
if time>10 then {time=0 ; instance_create(x,y,tiro)}//os "times" são o tempo de disparo de um e outro tiro
}
EXPLICANDO o CODE:
A variavel "time" é apenas para o tiro do inimigo dar um tempo entre um disparo e outro.
Aqui vc tem 4 objetos, o inimigo que vc vai colocar os codes, o player, uma bala e uma parede.
O inimigo somente atira no player se estiver "enchergando" o mesmo, ou seja se o player não estiver em um angulo entre a parede e o inimigo.

Agora ajuste às suas necessidades. Qualquer coisa, poste ai, flw.[left]
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Spadan_RTicou Sex 19 Nov 2010, 17:37

melhor usar o place_meting
Spadan_RTicou
Spadan_RTicou

Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 71
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Gonçalves Sex 19 Nov 2010, 17:45

Valeu! Vou tentar aqui, mas eu queria saber se tem como colocar numa variável um objeto, por exemplo:

Código:
aleatorio=random(2)
if aleatorio == 0 {alvo = o_player1}
if aleatorio == 1 {alvo = o_player2}

E depois colocar:

Código:
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,4,1)

Dá pra fazer isso?
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Da Galáxia Dom 21 Nov 2010, 12:24

Spadan_RTicou escreveu:melhor usar o place_meting

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Objeto na frente do alvo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos