Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como criar uma espécie de frame?
4 participantes
Página 1 de 1
Como criar uma espécie de frame?
Bom pessoal meu problema é um problema que eu nunca tive antes, tenho uma room, onde a ação acontece mas, nessa mesma room eu tenho um objeto que simula um tipo de painel para escolher alguns itens e ele tem a animação de um slide que ao aparecer vai da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, mas quando uso a view em meu player que coloco nessa room, o painel não vai junto, arrumei isso e coloquei para ele ficar junto com a view também, mas quando eu ando com o meu player quando eu mexo com a view o objeto vai meu que atrasado ou seja depois que a minha view sai do lugar o objeto não vai na hora, da pra ver que ele não acompanha muito bem, por isso depois dessa grande explicação, resolvi tentar criar um tipo de frame, tem como, colocar todos os objeto que eu quero em um lugar e mostrar a room do player como fundo...
Espero que tenham entendido e também espero que esse tópico não fique abandonado como o meu ultimo. u__u
Espero que tenham entendido e também espero que esse tópico não fique abandonado como o meu ultimo. u__u
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Como criar uma espécie de frame?
Olha no meu jogo eu fiz assim:
(Lembrando que do jeito que está programado serve para Width 2000 e o outro 320. Mas funciona tb.)
Vá em views e coloque "Enable the use of views" e tb marque "Visible when room starts."
Use view 0.
No view in room coloque X 760 e W 480, Y 0 e H 320.
No de baixo coloque X 0 W 480 e Y 0 junto com H 320.
Bote para acompanhar obj_carinha (ou o que quiser que a câmera acompanhe)
Hbor = 220, Hsp = -1
Vbor = 0 Vsp = -1
Espero ter ajuado
Lembrando que o tamanho do MEU room eh 2000 - 320, então talvez vc tenha que mudar umas coizinhas.
Por favor, tente me ajudar tb: http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/erros-com-pulo-t11906.htm?highlight=erros+pulo
Vlw
(Lembrando que do jeito que está programado serve para Width 2000 e o outro 320. Mas funciona tb.)
Vá em views e coloque "Enable the use of views" e tb marque "Visible when room starts."
Use view 0.
No view in room coloque X 760 e W 480, Y 0 e H 320.
No de baixo coloque X 0 W 480 e Y 0 junto com H 320.
Bote para acompanhar obj_carinha (ou o que quiser que a câmera acompanhe)
Hbor = 220, Hsp = -1
Vbor = 0 Vsp = -1
Espero ter ajuado
Lembrando que o tamanho do MEU room eh 2000 - 320, então talvez vc tenha que mudar umas coizinhas.
Por favor, tente me ajudar tb: http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/erros-com-pulo-t11906.htm?highlight=erros+pulo
Vlw
Re: Como criar uma espécie de frame?
Tudo depende de em qual evento você esta atualizando as posições.
O evento Draw é o primeiro que executa em todos os objetos, depois o Begin Step, Step e End Step.
Atualize as posições sempre depois dos scripts que movem o player no End Step por exemplo.
O evento Draw é o primeiro que executa em todos os objetos, depois o Begin Step, Step e End Step.
Atualize as posições sempre depois dos scripts que movem o player no End Step por exemplo.
Re: Como criar uma espécie de frame?
bom tem como você fazer isso fácil com scripts, colocando que o objeto 1 teria que estar numa posição +1 da camera, ou 0.
claro, que do seu jeito.
no caso cara corrigindo, frame é a velocidade que as imagens do jogo vao rodar por segundo. Quanto maior o frame por segundo, mais detalhista seu jogo, e mais rapido será a cena, e ao mesmo tempo, quanto menor, mais lento será seu jogo...
e assim vái....
tem um cara aqui na GMBR que fez um softaware que faz com que a camera siga seu personagem...
procure aqui no forum...
tá na seção de softawares criados aqui considerados engines...
ou seja, seção engines.
procure e divirta-se, acompanhar o personagem com a camera não é dificil, é facinho...
claro, que do seu jeito.
no caso cara corrigindo, frame é a velocidade que as imagens do jogo vao rodar por segundo. Quanto maior o frame por segundo, mais detalhista seu jogo, e mais rapido será a cena, e ao mesmo tempo, quanto menor, mais lento será seu jogo...
e assim vái....
tem um cara aqui na GMBR que fez um softaware que faz com que a camera siga seu personagem...
procure aqui no forum...
tá na seção de softawares criados aqui considerados engines...
ou seja, seção engines.
procure e divirta-se, acompanhar o personagem com a camera não é dificil, é facinho...
guilhermemig17- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|