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Como criar uma espécie de frame?

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Como criar uma espécie de frame? Empty Como criar uma espécie de frame?

Mensagem por gabrielsch Seg 15 Nov 2010, 22:43

Bom pessoal meu problema é um problema que eu nunca tive antes, tenho uma room, onde a ação acontece mas, nessa mesma room eu tenho um objeto que simula um tipo de painel para escolher alguns itens e ele tem a animação de um slide que ao aparecer vai da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, mas quando uso a view em meu player que coloco nessa room, o painel não vai junto, arrumei isso e coloquei para ele ficar junto com a view também, mas quando eu ando com o meu player quando eu mexo com a view o objeto vai meu que atrasado ou seja depois que a minha view sai do lugar o objeto não vai na hora, da pra ver que ele não acompanha muito bem, por isso depois dessa grande explicação, resolvi tentar criar um tipo de frame, tem como, colocar todos os objeto que eu quero em um lugar e mostrar a room do player como fundo...
Espero que tenham entendido e também espero que esse tópico não fique abandonado como o meu ultimo. u__u
gabrielsch
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Como criar uma espécie de frame? Empty Re: Como criar uma espécie de frame?

Mensagem por Dan044 Qui 18 Nov 2010, 19:47

Olha no meu jogo eu fiz assim:
(Lembrando que do jeito que está programado serve para Width 2000 e o outro 320. Mas funciona tb.)

Vá em views e coloque "Enable the use of views" e tb marque "Visible when room starts."

Use view 0.

No view in room coloque X 760 e W 480, Y 0 e H 320.
No de baixo coloque X 0 W 480 e Y 0 junto com H 320.

Bote para acompanhar obj_carinha (ou o que quiser que a câmera acompanhe)

Hbor = 220, Hsp = -1

Vbor = 0 Vsp = -1

Espero ter ajuado

Lembrando que o tamanho do MEU room eh 2000 - 320, então talvez vc tenha que mudar umas coizinhas.

Por favor, tente me ajudar tb: http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/erros-com-pulo-t11906.htm?highlight=erros+pulo

Vlw Cool
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Mensagem por Kabeção Qui 18 Nov 2010, 20:20

Tudo depende de em qual evento você esta atualizando as posições.

O evento Draw é o primeiro que executa em todos os objetos, depois o Begin Step, Step e End Step.
Atualize as posições sempre depois dos scripts que movem o player no End Step por exemplo.
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Mensagem por guilhermemig17 Qui 18 Nov 2010, 21:56

bom tem como você fazer isso fácil com scripts, colocando que o objeto 1 teria que estar numa posição +1 da camera, ou 0.
claro, que do seu jeito.
no caso cara corrigindo, frame é a velocidade que as imagens do jogo vao rodar por segundo. Quanto maior o frame por segundo, mais detalhista seu jogo, e mais rapido será a cena, e ao mesmo tempo, quanto menor, mais lento será seu jogo...
e assim vái....
tem um cara aqui na GMBR que fez um softaware que faz com que a camera siga seu personagem...
procure aqui no forum...
tá na seção de softawares criados aqui considerados engines...
ou seja, seção engines.
procure e divirta-se, acompanhar o personagem com a camera não é dificil, é facinho...
guilhermemig17
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