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Bomberman fan game

em Qui 18 Nov 2010, 15:24
Título: Bomberman FG (Fan Game)

Plataforma: GM 8 Pro

Genero: Isometrico

Descrição: Simplesmente baseado no Bomberman. O bomberman nao pode encostar nos inimigos nem na explosão da própria bomba.

Comandos: direcionais movem o bomberman. espaço solta bomba.

Imagens:
Versão 1.1:









Download:
Spoiler:

Versão1.2
4shared.com/file/3-sjvSM-/Bomberman_Fan_Game_12.html

-contagem de pontos(matar inimigos dá pontos variando dependendo do inimigo)
-sprites da explosão da bomba aperfeiçoado.
-6 fases e mais inimigos diferentes(com habilidades)
-prêmios q dao upgrade(patins, foguinho e bomba)
-quando o tempo acaba o bomberman faz uma animaçãozinha e recomeça a fase.

to com dificuldade em colocar o som da explosao quando a bomba explode, pois ele interrompe a música do jogo. Tentei usar sound_loop, entre outras instances mas nao deu certo. Outra coisa errada q nao consegui resolver: qd encosta no portal ele trava e só vai pra frente se soltar uma bomba lá (aí ele morre, volta à posição inicial,toca a musiquinha de passar fase, e vai pra proxima fase). Então quando você entrar no portal aperte "espaço".
----

Andamento:
Spoiler:
3% (por agora tem só 2 fases, (atualmente planejo 35); e ainda nao tem menu de opções, nem premios, nem relogio, nem score ou numero de vidas, e ainda tem vários bugs). Todos os graficos (q possivelmente sera melhorado)e a programação foram feitos por mim hoje.

----
EDIT
Com a versão 1.1. Andamento atual: 15%(6 fases, premios, relogio, score, mais inimigos variados,alguns bugs corrigidos, backgrounds)

----
EDIT
Andamento atual: 22% (1º mundo com 8 fases, 2º mundo com 4 fases, mais tipos de inimigos). Falta colocar chefe, aperfeiçoar o enquadramento da bomba no centro, consertar o som da bomba pra que não atrapalhe o outro. Pra palear esse bug e a música não ser interrompida eu coloquei uma opção no começo do jogo para retirar o som da bomba. Ainda falta colocar animações do bomberman andando e algo que mostre em que fase você está e o número de vidas.

---


Última edição por Mannoroth em Qua 29 Dez 2010, 01:38, editado 3 vez(es)
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Re: Bomberman fan game

em Qui 18 Nov 2010, 15:49
Cara, eu sou fã do bomberman desde criança, e sem querer pegar peasado(e já pegando) seu jogo está péssimo
Gráficos: 4.5
Os gráficos estão horríveis, o Bomberman nem os monstros andam,não tem background, parece ter sido feito no paint, os blocos azuis são maiores que o quadrado preto dentro deles...sinceramente eu odiei.
Só ganhou 4,5 praticamente por causa daquela animação que vc fez, de quando ele entrar no portal "comemorar"
Jogabilidade: 5,5
O bomberman às vezes gruda na parde,tem vezes que quando vc destrói o bloco de madeira o monstro "foge" da tela, impossibilitando passar de nível, num jogo de bombmerman vc não pode sair botando um zilhão de bombas ao mesmo tempo(o que o seu jogo permite),-à não ser que vc ganhe o prêmio-, e se ficar parado e começar a botar um monte de bombas, quando elas explodem não o matam. Ganhou 5,5 por causa do jogo em si e de detalhes, como "quando todos os monstros acabarem criar o portal no centro", "quando tocar no portal fazer a animação", etc.
Sons: 0,0
Não a muito o que falar...não tem.

A média do seu jogo foi: 3,3 (contando com o som) e 5,0 (sem contar o som).

Espero atualizações e melhoras, desculpe o jeito [b]grosso{/b], mas eu não gostei
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Re: Bomberman fan game

em Qui 18 Nov 2010, 18:59
Meu amigo, não quero deixa-lo triste, mais seu jogo é muito ruim, a progamação está muito ruim, muito mal progamado, sprites feias, jogabilidade muito mal pranejada, meu amigo, tente colar sprites de outros jogos, pois se você que desenhou esses spritess, você é péssimo nisto, eu espero que você melhore seu jogo inteiro, pois ele ficou ruim.
Nota 4,6 por que você merece algo que deixe mais feliz.
Espero que melhore o jogo...Continue melhorando o jogo.


Até!
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Re: Bomberman fan game

em Sex 19 Nov 2010, 02:00
De tudo falado, a unica coisa q eu nao sabia era essa:
"e se ficar parado e começar a botar um monte de bombas, quando elas explodem não o matam. "

Eu realmente esqueci de falar que ainda nao tem som.
sobre soltar um zilhao de bombas, se for um humano jogando vc nao consegue soltar mais de 20( Very Happy)
Na verdade ta só no começo, a proxima versão vai ser melhor e observado tudo o que foi dito aqui, mas vcs estão acostumados com o Bomberman do Nes, tem bomberman no pc q comparado a fase atual deste, nao ta tao ruim. De qualquer forma nao vou nivelar por baixo. Ate mais, Vlw.
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Re: Bomberman fan game

em Seg 22 Nov 2010, 18:20
Novidades, versão1.1 do jogo:
mais fases, mais inimigos, prêmios, sons, relógio, score, backgrounds, bomberman começa com 1 bomba só, mudança em uns sprites.

caso isso seja um post duplo, desculpa dessa vez pois eu TENTEI EDITAR, mas ta dando erro aqui, precisava avisar a novidade. Tbm nao to conseguindo apagar a propria mensagem.


Última edição por Mannoroth em Seg 22 Nov 2010, 18:34, editado 1 vez(es)
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Re: Bomberman fan game

em Seg 22 Nov 2010, 18:23
Ê manolo, teu jogo tá bem vago ein, sprites mal desenhadas, um pouco mal programado, mas acho que pode melhorar.
Vê minha MP lá nuu
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Re: Bomberman fan game

em Seg 22 Nov 2010, 18:26
TGNF, vi sua MP, olha vc viu a versão 1.1 mesmo? ou a 1.0?
Vê a 1.1, a programação dela nao ta ruim nao.
De preferencia, ao comentar falem sobre tudo, nao so criticando, mas tbm elogiando, e abrangendo programaçao, graficos, originalidade, sons, talvez até com notas de 1 a 10 em cada item.
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Re: Bomberman fan game

em Seg 22 Nov 2010, 18:39
Ele n se move de acordo com o espaçamento das paredes.
N tem animação dele andando.
A bomba n corta quando colide com as paredes.
Aceita mesmo assim?? XD
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Re: Bomberman fan game

em Dom 28 Nov 2010, 11:54
MUITO FEIO SEU JOGO SPRITES HORRIVEIS PIOREM DO QUE A MINHA AMIGA KAREN FAZ (RSRSRS) ESPERO VC USE PELO MENOS SPRITES DO JOGO BOMBERMAN NA VERSAO FINAL NOTA 1,5
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Re: Bomberman fan game

em Dom 28 Nov 2010, 17:12
@mika escreveu:MUITO FEIO SEU JOGO SPRITES HORRIVEIS PIOREM DO QUE A MINHA AMIGA KAREN FAZ (RSRSRS) ESPERO VC USE PELO MENOS SPRITES DO JOGO BOMBERMAN NA VERSAO FINAL NOTA 1,5

Essa nota esta em desacordo com o jogo, nao tem pq avaliar olhando só os sprites e nada mais. Vc nao pode so chegar e dizer "seu jogo ta muito feio, sprites horriveis" isso nao e uma critica construtiva alem de não ter elogiado absolutamente nada.
Nao achou o jogo perfeito, diga onde, como, quando ocorreram as falhas. Mas esse comentário é que não está bom.
Alem de graficos existe programação, jogabilidade, sons, criatividade(originalidade) e outros criterios. Se for dar nota, dê uma mais completa(q abranja tudo o que ja tem no jogo) e bem fundamentada.
-----
Versão 1.2 lançada, as novidades estão no caput(primeira mensagem) do tópico, mas ainda falta bastante coisa.


Última edição por Mannoroth em Qua 29 Dez 2010, 01:42, editado 1 vez(es) (Razão : Editado pra avisar sobre a nova versão (1.2))
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Re: Bomberman fan game

em Seg 05 Nov 2012, 13:35
<< Sei que esse Tópico é Antigo, Porém vejo que o usuário ainda Frequenta o Fórum (Última visita : Sab Out 27, 2012 9:42 pm, não faz muito tempo) >>

O Link do Seu jogo não Funcionou, mas vejo que tomou criticas Ruins, e vejo já pela imagem uim Bug.
Atualmente estou fazendo um Jogo Estilo Bomberman, e se ainda esta com o Projeto ou Quizer fazer um Novo desse Tipo, eu Posso-lhe Ajudar.
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Re: Bomberman fan game

em Dom 11 Nov 2012, 08:30
Olá amigo não vim aqui deixalo triste mas tem que melhorar um pouquinho no grafico e na programação vo te mandar uma engine minha bomberman vo faze e depois te passo...
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Re: Bomberman fan game

em Dom 18 Nov 2012, 22:27
Olha , ignora esssas ofensivas anteriores.
Lembre-se que o jogo envolve muito mais que a programação, na verdade ela é a mais difícil e menos percebida. Pode ver que nos creditos finais de qualquer jogo, a maioria absoluta cuida dos gráficos, porque quando mais chamativo o jogo, mais será divertido jogar.

Umas dicas pra você melhorar:
Sprite : Determine um valor padrão de tamanho.
ex: 16*16; 32*16; 8*8.
Nunca fuja desse padrão

Animação: Sempre com número específico de sub imagens.
ex.: Andar :4 sub-Para todos (inclusive chefões)
ex.: Parado:4 sub-Para todos que animan(inclusive chefões) e 1 para quem não anima.

Area de colisão Nesse tipo de jogo deve ser sempre retangular, e também sempre com padrão igual ao das sprites, ou verticalmente menor.

Movimento: Padronize os movimentos ,e até posições fixas de objetos, nunca deixe sair dessa margem(use grids)
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