Talvez meu último dia das bruxas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 17 Nov 2010, 12:36

No momento eu estou fazendo a transição pra linguagem C++. Acho que isso pode me proporcionar mais "facilidades" no futuro e boas ofertas de emprego. Isso significa que não participarei do concurso. No entanto, resolvi postar aqui a história que eu criei pra participar do mesmo, quero que vocês avaliem(quem quiser ler) e que me digam qual parte ficou boa ou ruim. Com algumas modificações que eu já pensei, poderia dar em um bom jogo, mesmo não sendo mais sobre o Halloween, visto que são poucas coisas que precisam ser trocadas.O texto está bem grande, deu umas 5 folhas no caderno e quando eu passo pro Word eu sempre aprimoro mais pra deixar um aspecto melhor.
Por favor, não copie a história. Eu realmente demorei pra fazê-la,então não copie nem em partes nenhum trecho a seguir.

Ps: estou parando de usar o fórum já que comecei os estudos com C++ e disseram que não irão misturar as linguagens. Abandonei o projeto Grupo de Estudo, mas 70% dele ainda está aqui no pc. Quem quiser se tornar o responsável, converse com o Janx ou o Kabeção e veja se os dois concordam em outra pessoa pra comentar os tutoriais e fazer algo bem feito. No momento estarei bem sumido do fórum e postando bem menos.

Ps²: Coloquei em código porque ficou mais organizado e com todos os parágrafos originais
Ps³: Uma ótima leitura.

Código:
                                        Talvez meu último dia das bruxas
   Em uma noite de Halloween, um garoto prepara a sua fantasia para sair batendo de casa em casa pedindo doces ou fazendo travessuras. Passou o dia inteiro trabalhando na sua fantasia para aproveitar bastante a noite das bruxas. Logo que o sol cai, ele se arruma, despede de sua mãe e disse que iria demorar mais dessa vez, pois ele não voltaria com as mãos abanando pra casa. Então ele sai na sua jornada para ganhar balas e já pensando no momento em que iria deliciá-las quando voltasse. Porém, em uma das casas que ele tocou:
   -Doce ou travessura! –disse o garoto
   -E o que é que você sabe sobre travessuras? –disse uma velha muito estranha e que ninguém conhecia.
   -Sei que se não ganhar doces eu farei travessuras.
   -Vamos pegar os doces. Entre, é por aqui.
   Então o garoto entrou naquela casa que estava toda decorada. Mas parecia muito real, não parecia algo que estava ali apenas no dia das bruxas. Ele continuou seguindo a velha até que ela para em frente a um caldeirão e pede para que ele espere um pouco. Ele foi ficando espantado com o tanto de coisas que ela jogava lá e como tudo aquilo ia seguindo com explosões, fumaças e etc. O garoto continuou aproximando do caldeirão até que ele cai lá dentro e foi teleportado para outra dimensão.
   -Olha o que você foi fazer moleque! A partir de agora, é com você. Irá precisar muito mais do que sua sorte para sair dessa dimensão. Eu estava me preparando para entrar aí há algum tempo. Já que você “se entregou”, aceitarei seus serviços. Espere eu entrar em contato com você de novo, veja se não faça nada de errado.
   -Tá bom. Vou esperar.
   O garoto demorou um pouco para perceber que estava com uma roupa diferente da que estava usando na sua dimensão, mas não bastou muito para descobrir que aquela roupa lhe conferia alguns poderes. Não demorou para que a velha entrasse em contato :
   -Como você já deve ter percebido, eu sou uma bruxa de verdade. Você já descobriu parte dos seus poderes. Sua missão é ajudar o mundo dos bruxos. Mas vou logo avisando: não deixe ninguém saber que você é um humano...
   -Isso é só parte dos poderes? Eu consigo voar em uma vassoura, consigo criar coisas, paralisar seres e ainda tem mais? E porque terei que manter sigilo?
   -Achou que fosse tudo? Isso é só o começo. Agora, se descobrirem que você é um humano, o conselho de bruxas e bruxos irá te punir.
   -E que tipo de punição seria?
   -A morte eterna.
   -Como? Não seria a vida eterna? E a vida eterna deve ser algo bom!
   -Não. É a morte eterna. Você será imortal e como castigo, verá todos os seus conhecidos morrerem e você sem poder fazer nada. Um humano conseguiu entrar aí uma vez, ele está até hoje no topo da maior montanha. Ele desistiu de andar, desistiu de comer, desistiu de falar. Mas ele não consegue desistir de viver. Ele não consegue se matar, não tem como acelerar o processo. É por isso que você precisa ser o mais discreto possível!
   -Você só pode estar brincando!
   -Não estou. E fique atento: essa sua roupa lhe permite ficar nessa dimensão por três dias como um bruxo. Depois disso, você volta a ser humano. É por isso que você precisa ser rápido.
   -Tá bom. Mas o que tenho que fazer? –disse o garoto já perdendo o ânimo.
   -Descubra quem roubou o Chapéu do Mestre. Essa é a relíquia mais velha e mais poderosa que existe aí, nessa dimensão. Ela dá mais poder aos bruxos e bruxas. Procure pelo ladrão, deve ter sido um mago.
   -E como vou descobrir onde ele está?
   -Você está exatamente onde divide o mundo de magos e bruxos. À direita você encontrará a cidade dos bruxos. Você pode juntar algumas informações antes de ir procurar o ladrão. E a esquerda, você vai entrar na área dos magos. Não entre aí sem nenhum preparo.
   -Vou me apressar, pois não quero ficar preso aqui.
   Começa então a verdadeira jornada do garoto que tinha que lutar para sobreviver. Agora sua tarefa era muito mais difícil do que simplesmente recolher balas. Ele achou um campo vazio e acabou aproveitando para testar suas habilidades e o que poderia fazer com elas. Andando por mais algum tempo, ele achou uma cidade onde seria o lugar perfeito pra procurar informações sobre o humano desconhecido, informações sobre o roubo, treinar suas habilidades e encontrar um lugar para descansar.
   Procurou aquele que diziam ser o mais ancião e o mais sábio dali. Até que o encontra e começa a conversar. Perguntou várias coisas sobre o roubo e sem querer ele falou algo sobre o humano que estava preso naquela dimensão. O ancião só aceitou contar a história ao garoto, porque ele era jovem: falou o porquê de estar preso, há quanto tempo estava ali e apontou sua localização. O garoto achou um lugar onde podia ganhar algum dinheiro para comprar poções e pagar sua estadia em uma pousada.
   Logo que amanhece, ele já está de pé pronto para visitar o humano. Passando pelo campo de treinamento, parecia que tinha uma briga entre magos e bruxos. O garoto tenta apartar a briga, mas ainda não conhece 1/6 dos seus poderes e graças a isso, gera desconfiança nas pessoas que estavam no local. Alguns bruxos se perguntavam se ele era um mago espião já que ele não sabia usar técnicas básicas de um bruxo. Porém, não eram apenas os bruxos os desconfiados, os magos também estavam. Levou algum tempo, mas com ajuda de outros bruxos, conseguiram apartar a briga. Mas para infelicidade do garoto, as suspeitas ficaram no ar.
   Subindo pelo campo de treinamento, o garoto encontra a montanha mais alta daquela dimensão e cada vez mais se aproxima do humano. Esse já tinha percebido a presença do garoto desde que entrara no mundo das bruxas. O garoto foi chegando perto do humano para que os dois pudessem conversar. O humano ficou espantado ao encontrar um similar naquele lugar. Ele parecia mais vivo, mas ao mesmo tempo estava ansioso e preocupado com o garoto. Não demorou pra ensinar algumas técnicas de como usar sua varinha, etc. O garoto agradece e corre para cidade e aproveita para fazer alguns serviços.
   No seu último dia, ele acorda bem cedo e aproveita para comprar umas poções. Sai quando não tem quase ninguém na rua. Passou pelo campo vazio. Agora era ele contra todos. Os magos já sentiram a sua presença e é agora que a sua verdadeira batalha começa.
   Vencendo seus obstáculos, o garoto segue adiante até encontrar o Grande Mago. Ele estava usando o Chapéu do Mestre. Mas por quê? Somente os bruxos ficam mais fortes com esse chapéu! O garoto fica indignado e não demora a perguntar:
   -O que você está fazendo com esse chapéu?
   -É ele que nos da força, meu bom jovem.
   -Mentira, ele só da força aos bruxos!
   -Foi isso que os bruxos anciões te contaram? Esse chapéu não é um chapéu de bruxos ou de magos. Ele é o chapéu do nosso antepassado. Um grande sábio que não era nem bruxo e nem mago. Mas quando ele teve dois filhos, resolveu que só um teria o poder. Aquele infeliz teve a péssima idéia de dar o chapéu aos bruxos. Eu, como seu filho, só fiz o favor de pegar de volta.
   -Você é filho dele?
   -Sim. Eu mantive essa informação guardada por muito tempo, então, terei que te matar!
   Para sorte do garoto, quando ele estava quase perdendo a batalha, o humano apareceu.  Os dois começaram a lutar, e como era de se esperar o humano morreu.
   -Pelo menos agora, eu pude morrer como um humano.
   A bruxa, não deixou o garoto prosseguir e entrou em seu lugar na dimensão. A bruxa era na verdade, a filha do sábio. A batalha pra saber quem assumiria o poder do chapéu teve seu início.

Tinha esquecido de comentar sobre o final. É isso mesmo, terminaria em uma batalha com dois finais. Os finais seriam diferentes pra vitória/derrota. Teria um conteúdo extra também sobre o humano que está no mundo das bruxas.


Última edição por Nazkrolevy em Qua 17 Nov 2010, 15:19, editado 1 vez(es)

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Idade : 22
Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por LCS em Qua 17 Nov 2010, 12:42

LOL pensei q tu ia morrer shuahsuahsuhauhsa
gostei da historia fera msm e vai em frente com o c++ boa sorte com os estudos

LCS

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1035
Idade : 21
Data de inscrição : 09/03/2010
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por gerudoking em Qua 17 Nov 2010, 13:53

Poxa vei também pensei que o cara ia morrer '-'
Mas a história está ótima, e boa sorte no aprendizado da linguagem C++ ;D

gerudoking

Número de Mensagens : 467
Idade : 19
Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Kevin em Qua 17 Nov 2010, 13:56

também pensei que o cara ia morrer '-'...

mais a história ta ótima Happy

espero que vc tenha sucesso ae em seus estudos para C++.

espero que vc volte pro fórum breve.... para relembrar seus dias mexendo com o Game Maker Happy...

VLW Brother... e bons estudos Smile

Kevin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1166
Idade : 22
Data de inscrição : 14/11/2008
Notas recebidas : C - C
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por caradealho em Qua 17 Nov 2010, 14:04

Hehehe, sua história ficou muito boa, vai ser oquê "Contador de Histórias"?

caradealho

Número de Mensagens : 164
Idade : 18
Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://caradealho.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 17 Nov 2010, 15:30

Obrigado a todos. Pelo tamanho da história eu achei que ninguém ia postar por ser bem grande. Sobre o garoto não continuar na batalha, é uma coisa básica que acho que melhoraria muito os games de hoje em dia:
•Ele só conseguiria ficar lá por três dias
•Não daria tempo de aprender todas as magias
•Como lutar contra um sábio que já estava ali fazia tempos?
•E como ganhar?

Acho meio sem lógica alguns protagonistas de 10 anos, terem poderes ultra especiais e soltarem raios que matam os chefes com um golpe.

Sei que ainda tem muita coisa pra arrumar como no caso "O mundo das bruxas", teria que bolar um nome pra dimensão e tal. Mas isso eu vou aperfeiçoando com o tempo.

E eu vou sempre estar entrando no fórum, fiz alguns amigos aqui já(são amigos pelo menos da minha parte rs), eu uso o group sempre pra conversar com eles e tudo mais. Só não vou dar muita atenção a tópicos de tutoriais,não vou participar dos campeonatos.

Aproveitando agora,talvez será meu primeiro jogo em C++(lógico, depois de programar jogos simples como jogo da velha,arkanoid,snake e outros). Divulgarei ele na GMBR já que foi um fórum que me acolheu muito bem x)
Claro que na seção apropriada.

Enfim, queria agradecer a todos que leram a história e que estão colaborando pra que ela melhore rs

@caradealho: digamos que eu tenho interesse por aquilo que tenho interesse (?) tive que ler um livro na escola, não conseguia ler e nem passei de 5 páginas. Agora em programação, to na 16ª(apesar de que cada página é bem grande) eu leio,programo e faço meus programas baseados nele, ou seja, to querendo ir além dos meus livros. Quero ser ou programador ou modelador, o que eu gostar mais ou tiver mais aptidão(acho que é assim que escreve).


Obrigado novamente, a todos que leram a história x)

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Idade : 22
Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Slipknot em Qua 17 Nov 2010, 16:28

sou outro que tambem pensou que ia morrer
Sua hiistoria esta super legal parabens
e boa sorte co C++

Slipknot

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 300
Idade : 18
Data de inscrição : 02/08/2010
Reputação : -2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Luca$ em Qua 17 Nov 2010, 17:20

otro que penso q ia morrer...
EU!

Luca$

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 10/10/2010
Notas recebidas : D-C
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Lord Minus em Qua 17 Nov 2010, 17:41

*estralando as costas...*
kara sua história,sua história,sua história ta demais na verdade eu acheu que ele iria morrer e depois a bruxa iria ressussita-lo mas ta melhor assim mto bom mesmo queria ter esse doom de criar ótimas histórias como vc (na verdade eu fazia ha uns 3 anos atrás)XD bom estudos com C++ "vc vai precisar..." flw

Lord Minus

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 269
Idade : 19
Data de inscrição : 23/09/2010
Notas recebidas : E-E-C-D-C
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://facebook.com/lordminus

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 17 Nov 2010, 20:37

Agradeço novamente a todos que gostaram da historia. E os estudos de C++ vão bem... Bem no começo 16/286 páginas D:
Vocês precisarão esperar um pouquinho pra ver um jogo meu ainda rs

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Idade : 22
Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Kabeção em Qui 18 Nov 2010, 10:51

Spoiler:
Não há tantas vagas de emprego assim para C++ no Brasil, na verdade ainda nem ouvi falar que tem.
Ela é usada só por grandes equipes, hoje em dia linguagem de alto nível como Java e Python são muito mais comuns em empresas por serem de fácil desenvolvimento e consequentemente gastarem menos recursos.

Boa história, bem típica do tipo de prende o leitor.
Achei a reação dele muito simples depois que a velha falou quando caiu no caldeirão, qualquer outra pessoa reagiria de maneira muito mais assustada a o que não conhece. Ele aceitou a situação fácil demais como se já tivesse feito aquilo varias vezes.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Alexandre Dias em Qui 18 Nov 2010, 19:41

Verdade Kabeção. No caso ele deveria ficar frustrado desde que entrou lá e não apenas após receber a notícia de quando ele iria sair de lá.

Não gosto de ler livros da escola, mas como todos sabem, você não faz uma boa história do nada. O mesmo comigo: vou começar a ler livros da série Discworld(dizem que é muito bom, gênero de fantasia). São 36 livros dessa série e mais alguns que são do mesmo autor. No total acho que são 55 livros. Todos em inglês(optei por pegar em inglês porque só tem 14 traduzidos e todos sabemos que a tradução no Brasil é bem fraca). Quero melhorar o meu inglês e ao mesmo tempo ler algo de fantasia que vai me ajudar muito mais na criação de histórias.

Vou pensar em como a reação do garoto poderia ser diferente.Obrigado pela sugestão.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Idade : 22
Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por guilhermemig17 em Qui 18 Nov 2010, 22:04

boa sorte...
ficou boa a historia...
mas eu vou aprofundar com você o tema c++.
c++ é uma linguagem otima, tá entre as 3° melhores linguagens para jogos...
nessas 3 vem:
C#, Python, E C++(não ta na ordem)
c++ é bom mesmo cara, mas você terá que aprender uma engine para emprego, e terá que fazer curso de jogos digitais...
tem otimas engines em c++, nelas vem a execelente engine:
ShiVa(otima e barata)
ogre3D(engine grafica)
panda3D(otima engine)
entre outras....

engines otimas para aprender também são:
Unity
Torque Game Engine 3D
PyGame
blitz3D
blitzMax
UDK
PyshX(pode usar com ogre3d)
entre outras...

aprenda essas linguagens:
Python, c# e c++.
tu tará feito...
aprenda c++ primeiro, depois indico python(Por ser facil) e depois C#.
vlw!

guilhermemig17

Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Alexandre Dias em Qui 18 Nov 2010, 22:25

Guilherme, grandes empresas descartam pessoas que tem curso superior em jogos digitais. Na PUC BH tem um curso de dois anos e meio sobre produção de jogos. O cara aprende a fazer jogos em dois anos e meio ok. Agora o profissional que faz ciência da computação,por exemplo, leva quatro anos pra terminar o curso. É bem claro que aquele que teve um curso de maior duração, teve mais tempo pra estudar e nesse caso(na maioria das vezes) pode fazer programas melhores. Depois que fizer o de c.c é só se aprofundar na área de jogos.

Eu ainda acho desperdício fazer curso de jogos digitais, mesmo porque, sei que no Brasil não tem várias ofertas e emprego pra isso. Em ciência da computação, vou ter maior garantia de um emprego provisório, mesmo não sendo na área específica que eu quero trabalhar.

Já tenho a engine UDK aqui, mas não vai adiantar muito sem saber C++. Como sou muito iniciante nisso, quero começar do básico. Jogos de texto,tetris,jogo da velha,etc. Coisas que vão fazendo eu adquirir mais conhecimento.

E como você falou, C++ é só o ponto de partida. Um profissional nessa área tem que estar adaptado ao que é mais pedido no mercado.

Gostei das sugestões também, obrigado por postar x)

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Idade : 22
Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por ADAMSIVY em Sex 19 Nov 2010, 05:05

Foi ótimo ler o post e os comentários, me motivou à retornar ao estudo de linguagem c/c++. A ultima vez em que tentei programar alguma coisa foi em basic no blitz3d, como o guilherme citou. Mas sempre achei que c/c++ era a melhor linguagem para tudo e nos ultimos anos andei desmotivado e quase nunca escrevia nada em c, mas quase sempre usando o mmf2 para criar games. boa sorte para todos nós.

ADAMSIVY

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Kyuubi em Sex 19 Nov 2010, 06:33

legal a historia e muita boa sorte com os estudos.
ate mais

Kyuubi

Número de Mensagens : 443
Idade : 23
Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talvez meu último dia das bruxas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:07


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum