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[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
Estou pensando em desenvolver um jogo do Mário, como o jogo SuperMarioBros fez 25 anos de existencia eu quero fazer um jogo do Mário para comemorar isto, um jogo do Mário onde Mário desafia Bowser pela última vez, um jogo que tenha a jogabilidade nível difícil, onde encontromos velhos e novos itens, objetos, inimigos etc, ele será de aventura, plataforma e luta, ele terá mais ou menos 30 fases, cada uma será super grande, o jogo terá diversos efeitos especiais, ele sera totalmente 2D. O Que acharam da ideia para criar o jogo?
Até!
Até!
Última edição por Super Games em Dom 14 Nov 2010, 10:00, editado 1 vez(es)
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Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
A idéia parece ser interessante... E uma coisa, batalha em inglês é com dois t's, Final Battle.
Gostei da idéia mano, uma coisa que deixaria as fases mais desafiadoras, é colocar todas as 30 bastaaaante longas, deixando o jogador intrigado com a coisa. Como também você pode colocar umas rooms como fases bônus, para coleta de itens extra e etc.
Você poderia colocar uns personagens, que tivessem tal função na fase. Exemplo, tem partes da fase que só personagem tal pode acessar. O Wario, por exemplo, pode derrubar pedras que atrapalham o caminho, enquanto os demais não, tendo eles que percorrer por um caminho mais difícil.
Eu ia dar mais idéias, mas a instalação elétrica da minha rua tá pipocando... É melhor eu desligar isso antes que esculhambe tudo...
Falou!
Gostei da idéia mano, uma coisa que deixaria as fases mais desafiadoras, é colocar todas as 30 bastaaaante longas, deixando o jogador intrigado com a coisa. Como também você pode colocar umas rooms como fases bônus, para coleta de itens extra e etc.
Você poderia colocar uns personagens, que tivessem tal função na fase. Exemplo, tem partes da fase que só personagem tal pode acessar. O Wario, por exemplo, pode derrubar pedras que atrapalham o caminho, enquanto os demais não, tendo eles que percorrer por um caminho mais difícil.
Eu ia dar mais idéias, mas a instalação elétrica da minha rua tá pipocando... É melhor eu desligar isso antes que esculhambe tudo...
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Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
Markituh escreveu:A idéia parece ser interessante... E uma coisa, batalha em inglês é com dois t's, Final Battle.
Gostei da idéia mano, uma coisa que deixaria as fases mais desafiadoras, é colocar todas as 30 bastaaaante longas, deixando o jogador intrigado com a coisa. Como também você pode colocar umas rooms como fases bônus, para coleta de itens extra e etc.
Você poderia colocar uns personagens, que tivessem tal função na fase. Exemplo, tem partes da fase que só personagem tal pode acessar. O Wario, por exemplo, pode derrubar pedras que atrapalham o caminho, enquanto os demais não, tendo eles que percorrer por um caminho mais difícil.
Eu ia dar mais idéias, mas a instalação elétrica da minha rua tá pipocando... É melhor eu desligar isso antes que esculhambe tudo...
Falou!
Obrigado Markithu, atualizei a palavra battle, ótimas ideias cara, talvez eu possa usa-las, eu vou colocar uma votação no tópico em breve para os úsuarios falarem que pode ser uma boa ideia criar este jogo.
Até!
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Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
Hehe, que bom que gostou Bom, só mais umas coisas:
- O jogador apenas liberta personagens se ele completar desafios, que estão disponíveis na fase tal, tipo o Mojo Room do Crash Bandicoot.
- Ele começa inicialmente com o Mário,depois liberta o Wario, pra depois libertar a Peach, pra depois libertar o Luigi, pra depois libertar o Yoshi, pra depois libertar o Toad... Hehe, realmente é algo trabalhoso
- Nas partes que o Wario pode acessar, por exemplo, tem itens extras de vida e health. Enquanto na parte que o Luigi pode acessar, tem pizza, que dá mais velocidade
- Como as fases vão ser enormes, tem ao menos 2 checkpoints numa distancia de 3 metros... Quando digo checkpoints, não digo salvar num arquivo, digo armazenar as coordenadas in-game, caso o player morrer, vai para o último checkpoint que ele passou. Se ele sair do jogo, o compadre vai perder o progresso
- Quando as fases terminarem, automaticamente o jogo é salvo, para melhor conforto do jogador.
Enfim, são tantas as idéias. Se eu tiver mais eu posto aqui
- O jogador apenas liberta personagens se ele completar desafios, que estão disponíveis na fase tal, tipo o Mojo Room do Crash Bandicoot.
- Ele começa inicialmente com o Mário,depois liberta o Wario, pra depois libertar a Peach, pra depois libertar o Luigi, pra depois libertar o Yoshi, pra depois libertar o Toad... Hehe, realmente é algo trabalhoso
- Nas partes que o Wario pode acessar, por exemplo, tem itens extras de vida e health. Enquanto na parte que o Luigi pode acessar, tem pizza, que dá mais velocidade
- Como as fases vão ser enormes, tem ao menos 2 checkpoints numa distancia de 3 metros... Quando digo checkpoints, não digo salvar num arquivo, digo armazenar as coordenadas in-game, caso o player morrer, vai para o último checkpoint que ele passou. Se ele sair do jogo, o compadre vai perder o progresso
- Quando as fases terminarem, automaticamente o jogo é salvo, para melhor conforto do jogador.
Enfim, são tantas as idéias. Se eu tiver mais eu posto aqui
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Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
Ótimas ideias! Quital você me ajudar a criar o jogo?
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- C ou C++
Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle
Claro, seria um prazer Posso fazer sprites,sons e programação Monta uma equipe lá na Formação de equipes, caso alguém mais esteja interessado.
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