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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
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victor_aco
Hatzo enkiri
Adriel
9 participantes
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Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Já tentei de tudo e não consegui :|
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Já tentou criar um evento do 'mouse released' e nas ações por
na aba move por 'jump to start position'?
na aba move por 'jump to start position'?
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Coloca no STEP do objeto que o mouse soltar:
Se o botão esquerdo do mouse não estiver sendo pressionado (o símbolo "!" indica não) o x e o y do objeto vao ser igual ao x e y de quando foram criados na room.
- Código:
if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
Se o botão esquerdo do mouse não estiver sendo pressionado (o símbolo "!" indica não) o x e o y do objeto vao ser igual ao x e y de quando foram criados na room.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
O certo é:
if mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
//se soltar o botao ir para o start
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Pedro Henrique escreveu:if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
O certo é:
if mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
//se soltar o botao ir para o start
Não, porque se for assim ele ira pra posição inicial quando for pressionado e nao quando estiver soltado.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Gente, mas eu queria que só SE o objeto fosse solto na room, ele voltasse à posição inicial! Se ele for solto em cima de algum objeto (chão) ele fica!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
tenta isso:
if place_free(x,y+1) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
if place_free(x,y+1) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Faça isso que o Biotrust falou mas adicione o "!" antes de mouse_check_button porque ele só volta pra onde começou quando o mouse não está sendo pressionado.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
O vitor não esta entendendo,ele não quer que o botão não esteja sendo pressionado,e sim no exato momento em que for solto mouse_check_button_released(vk_left)=soltar_o_botão_left e não botão left esta sendo presseionado
if place_free(x,y) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
em cima que ele quis dizer é o mouse encobrindo a imagem do objeto e não que esteja acima tipo y-1.
if place_free(x,y) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
em cima que ele quis dizer é o mouse encobrindo a imagem do objeto e não que esteja acima tipo y-1.
Thyago- Games Ranking :
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
RELEASED significa solto vitor, entao é quando for
solto, se fosse pressed ai seria pressionado, e button normal seria
enquanto for pressionado...
FLW
solto, se fosse pressed ai seria pressionado, e button normal seria
enquanto for pressionado...
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Realmente, mals me confundi. É como os caras estão dizendo. :oops:
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Galera, desculpa estar revivendo este tópico, mas eu queria saber uma coisa urgentemente. Como fazer para que, enquanto segura o mouse em um objeto, este objeto te segue, e quando solta, ele para onde você o soltou?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
poem isso no step:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left) {
x = mouse_x;
y = mouse_y;
}
Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Pois é chapa, teu code deu 1/2 certo! Eu também pensava nisso mas, sabia que, usando este seu code, em qualquer lugar na room que você clicar, o objeto segue teu cursor?
Mas obrigado mesmo assim
Mas obrigado mesmo assim
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
o que você quer então? quer que só der pra pegar o objeto em certa posição? explica!Adriel escreveu:Pois é chapa, teu code deu 1/2 certo! Eu também pensava nisso mas, sabia que, usando este seu code, em qualquer lugar na room que você clicar, o objeto segue teu cursor?
Mas obrigado mesmo assim
carotmaker- Games Ranking :
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Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
Tambem tava precisando disso!
alexs2195- Data de inscrição : 25/07/2010
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