GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

+5
BioTrust
PedroX
victor_aco
Hatzo enkiri
Adriel
9 participantes

Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Adriel Dom 25 Jul 2010, 17:46

Já tentei de tudo e não consegui :|
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Hatzo enkiri Dom 25 Jul 2010, 17:49

Já tentou criar um evento do 'mouse released' e nas ações por
na aba move por 'jump to start position'?
avatar
Hatzo enkiri

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por victor_aco Dom 25 Jul 2010, 18:20

Coloca no STEP do objeto que o mouse soltar:
Código:
if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
Explicação:
Se o botão esquerdo do mouse não estiver sendo pressionado (o símbolo "!" indica não) o x e o y do objeto vao ser igual ao x e y de quando foram criados na room.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por PedroX Dom 25 Jul 2010, 18:23

if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}

O certo é:

if mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
//se soltar o botao ir para o start

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por victor_aco Dom 25 Jul 2010, 18:31

Pedro Henrique escreveu:
if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}

O certo é:

if mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
//se soltar o botao ir para o start

Não, porque se for assim ele ira pra posição inicial quando for pressionado e nao quando estiver soltado.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Adriel Dom 25 Jul 2010, 23:03

Gente, mas eu queria que só SE o objeto fosse solto na room, ele voltasse à posição inicial! Se ele for solto em cima de algum objeto (chão) ele fica!
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por BioTrust Dom 25 Jul 2010, 23:08

tenta isso:
if place_free(x,y+1) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por victor_aco Seg 26 Jul 2010, 09:24

Faça isso que o Biotrust falou mas adicione o "!" antes de mouse_check_button porque ele só volta pra onde começou quando o mouse não está sendo pressionado.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Thyago Seg 26 Jul 2010, 12:29

O vitor não esta entendendo,ele não quer que o botão não esteja sendo pressionado,e sim no exato momento em que for solto mouse_check_button_released(vk_left)=soltar_o_botão_left e não botão left esta sendo presseionado


if place_free(x,y) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
em cima que ele quis dizer é o mouse encobrindo a imagem do objeto e não que esteja acima tipo y-1.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por PedroX Seg 26 Jul 2010, 12:46

RELEASED significa solto vitor, entao é quando for
solto, se fosse pressed ai seria pressionado, e button normal seria
enquanto for pressionado...
FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por victor_aco Seg 26 Jul 2010, 14:09

Realmente, mals me confundi. É como os caras estão dizendo. :oops:
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Adriel Sáb 13 Nov 2010, 17:06

Galera, desculpa estar revivendo este tópico, mas eu queria saber uma coisa urgentemente. Como fazer para que, enquanto segura o mouse em um objeto, este objeto te segue, e quando solta, ele para onde você o soltou?
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por RKNF1995 Sáb 13 Nov 2010, 17:30

poem isso no step:
Código:
if mouse_check_button(mb_left) {
x = mouse_x;
y = mouse_y;
}
[code]
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Adriel Sáb 13 Nov 2010, 17:35

Pois é chapa, teu code deu 1/2 certo! Eu também pensava nisso mas, sabia que, usando este seu code, em qualquer lugar na room que você clicar, o objeto segue teu cursor?

Mas obrigado mesmo assim Smile
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por carotmaker Sáb 13 Nov 2010, 19:29

Adriel escreveu:Pois é chapa, teu code deu 1/2 certo! Eu também pensava nisso mas, sabia que, usando este seu code, em qualquer lugar na room que você clicar, o objeto segue teu cursor?

Mas obrigado mesmo assim Smile
o que você quer então? quer que só der pra pegar o objeto em certa posição? explica!
carotmaker
carotmaker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 149
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por alexs2195 Sáb 13 Nov 2010, 19:33

Tambem tava precisando disso!
alexs2195
alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios : Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Re: Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos