GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


clicar, arastar, largar

5 participantes

Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty clicar, arastar, largar

Mensagem por Hélio Seg 13 Out 2008, 21:55

como eu "agarro o obj" com o mause, arasto até onde eu quero e fixo ele onde eu deixei ele?, tipow eu clico nele e agarro, clico para largar, podem me ajudar?
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Igor KinGamer Seg 13 Out 2008, 22:05

Assim:

clicar, arastar, largar ATYAAADOrOa8t4tNOh2ogTBbaBUWSyBpBpDUHCbU3Tx8ODa4rfWZ_tvvsqgqbZeE42XngfvPGO2Iiuc-7LZrGpfvBg4rAJtU9VBJ9To2hi4VN5M0Yag-yO67M16tWw

Desse jeito, quando larga o botão do mouse ele já solta.


Última edição por Igor KinGamer em Ter 14 Out 2008, 13:40, editado 1 vez(es)
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Hélio Seg 13 Out 2008, 22:08

ok, valeu vou testar Very Happy
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Hélio Seg 13 Out 2008, 22:26

tem como rodar tambem?, tipo apertar D e roda pra direita e A pra esquerda?
kin, nao funcionou, eu clico e o obj vai mais longe


Última edição por smeraudo em Seg 13 Out 2008, 22:36, editado 1 vez(es)
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Igor KinGamer Seg 13 Out 2008, 22:30

Rodar o sprite? Dá, só que não da pra eu escrever agora... alguém aí que sabe posta pra ele Razz
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Gusba Seg 13 Out 2008, 22:35

bota em um evento step:
Código:
 if keyboard_check (ord('D')) {
image_angle+=3
}

if keyboard_check (ord('A')) {
image_angle-=3
}

Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Hélio Seg 13 Out 2008, 22:39

kin, nao funcinou, quando deixo clicado o obj se afasta
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Igor KinGamer Ter 14 Out 2008, 13:43

smeraudo escreveu:kin, nao funcinou, quando deixo clicado o obj se afasta

Note que a "origin" do sprite está em "center", ou seja, no meio.

Neste evento, quando clica com o mouse no objeto, o x e y viram o x e y do mouse baseando-se na origem. Assim, quando está centralizado, você aperta no objeto e o centro dele se transforma no x e y do mouse.

Eis aqui um jeito de fazer clicar, segurar e só soltar quando clicar de novo (é melhor):

clicar, arastar, largar ATgAAADsH_Hna1KGN8pESU9-p9_gU_TCsJpmN5Up_nTKdDi7TJKFqj7kcI69zgCg9zjIfYafdKMbdBhxpjuvW0NqUcZVAJtU9VBLEM1A4Ebzxozb6rtB9gw03sLi4g

Primeiramente, crie o sprite e centralize a origin.



clicar, arastar, largar ATgAAAC-CJ9EpgXt7a6d-9PObqfzw0QNmaze414MFLr4uQtpBSogWvS9OdXEZH0EOHeM_X-8d0g9jasm9beYNojK0h8VAJtU9VDLBiXJbKPW_ep57CEW25F6nr5SYg

Secundamente, no evento CREATE, crie uma variável para quando está segurando o objeto e dê-lhe o valor false.



clicar, arastar, largar ATgAAACygKHEoctvHZaVZjloM1FDtBuZosTY0tc3ahgmBKaoa9LwUohfjiJqPMRmbZH3WaBUhyFv4LjDUx4cCAnKQFqLAJtU9VBHjw_vPdeQ8RkM12PzkqGUqu2Lsw

Terceiriáriamente (lol, eu sei que tá errado, tá XD), coloque no evento de clicar com o mouse (note que é o left pressed) que, se o valor da var_segurando é false, vira true e vice-versa.


clicar, arastar, largar ATgAAADBkNFmlp6rorQw19PYY4KQYQ95iSsVo8YEUrkrFos4qMZooC4_FTNE6cbv9zSMLxlvKCgivSQxkt9eGukD0XKEAJtU9VAYWcXB6xnchuxVmNyGWfE3X7XXFQ

Quadrilmente, no evento STEP, coloque que quando a var_segurando é true, o x e y viram mouse_x e mouse_y, respectivamente.


clicar, arastar, largar ATgAAADXVLXu_sTrL9hf2qDA4HpDow_XSbqCm-0Gk5Gy1NLVtxGeiQDKbsWTViZd0tDXrfn3Ezu2OuV-I3femqfJFSDUAJtU9VCJ7oaTznmznD6GyFtgrx9yF8hj3g

Quinamente, bem, isso não precisava, né? ¬¬ lol!

Flw
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Hélio Ter 14 Out 2008, 21:41

aki, quando eu clico no iten nao da pra largar ele, fika grudado no mause, tem como arrumar =/


eu ja puiz left pressed release = segura = false


-----------------edit--------------
ja arrumei, tinha colocado coisa errada :oops: :oops: :oops:
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Ticky Qua 15 Out 2008, 11:33

Tou com a sua mesma dúvida, sendo que a minha é diferente, ao invés de clicar para arrastar e depois ter que clicar de novo para soltar, eu queria clicar e ficar segurando com o mause, aí quando eu soltar o botão esquerdo do mause o obj se soltar no local onde eu deixei. Tem como?
Ticky
Ticky

Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por dani Qua 15 Out 2008, 12:57

eu tentei fazer o código mas não consegui... coloquei no no button a variavel sendo falsa mas não funciona 100%
e aproveitando.. como que eu faço pra clicar na imagem e arrastá-la.. pois o que acontece é que quando eu clico em algum canto a imagem vai para as cordenadas do mouse.
dani
dani

Data de inscrição : 03/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Igor KinGamer Qua 15 Out 2008, 13:17

Tablet escreveu:Tou com a sua mesma dúvida, sendo que a minha é diferente, ao invés de clicar para arrastar e depois ter que clicar de novo para soltar, eu queria clicar e ficar segurando com o mause, aí quando eu soltar o botão esquerdo do mause o obj se soltar no local onde eu deixei. Tem como?

Olha o segundo post do tópico (meu primeiro post).
Não se esquece de centralizar o sprite.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : clicar, arastar, largar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar, arastar, largar Empty Re: clicar, arastar, largar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos