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clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 21:55
como eu "agarro o obj" com o mause, arasto até onde eu quero e fixo ele onde eu deixei ele?, tipow eu clico nele e agarro, clico para largar, podem me ajudar?
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Re: clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 22:05
Assim:



Desse jeito, quando larga o botão do mouse ele já solta.


Última edição por Igor KinGamer em Ter 14 Out 2008, 13:40, editado 1 vez(es)
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Re: clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 22:08
ok, valeu vou testar Very Happy
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Re: clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 22:26
tem como rodar tambem?, tipo apertar D e roda pra direita e A pra esquerda?
kin, nao funcionou, eu clico e o obj vai mais longe


Última edição por smeraudo em Seg 13 Out 2008, 22:36, editado 1 vez(es)
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Re: clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 22:30
Rodar o sprite? Dá, só que não da pra eu escrever agora... alguém aí que sabe posta pra ele Razz
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Re: clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 22:35
bota em um evento step:
Código:
 if keyboard_check (ord('D')) {
image_angle+=3
}

if keyboard_check (ord('A')) {
image_angle-=3
}

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Re: clicar, arastar, largar

em Seg 13 Out 2008, 22:39
kin, nao funcinou, quando deixo clicado o obj se afasta
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Re: clicar, arastar, largar

em Ter 14 Out 2008, 13:43
smeraudo escreveu:kin, nao funcinou, quando deixo clicado o obj se afasta

Note que a "origin" do sprite está em "center", ou seja, no meio.

Neste evento, quando clica com o mouse no objeto, o x e y viram o x e y do mouse baseando-se na origem. Assim, quando está centralizado, você aperta no objeto e o centro dele se transforma no x e y do mouse.

Eis aqui um jeito de fazer clicar, segurar e só soltar quando clicar de novo (é melhor):



Primeiramente, crie o sprite e centralize a origin.





Secundamente, no evento CREATE, crie uma variável para quando está segurando o objeto e dê-lhe o valor false.





Terceiriáriamente (lol, eu sei que tá errado, tá XD), coloque no evento de clicar com o mouse (note que é o left pressed) que, se o valor da var_segurando é false, vira true e vice-versa.




Quadrilmente, no evento STEP, coloque que quando a var_segurando é true, o x e y viram mouse_x e mouse_y, respectivamente.




Quinamente, bem, isso não precisava, né? ¬¬ lol!

Flw
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Re: clicar, arastar, largar

em Ter 14 Out 2008, 21:41
aki, quando eu clico no iten nao da pra largar ele, fika grudado no mause, tem como arrumar =/


eu ja puiz left pressed release = segura = false


-----------------edit--------------
ja arrumei, tinha colocado coisa errada :oops: :oops: :oops:
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Re: clicar, arastar, largar

em Qua 15 Out 2008, 11:33
Tou com a sua mesma dúvida, sendo que a minha é diferente, ao invés de clicar para arrastar e depois ter que clicar de novo para soltar, eu queria clicar e ficar segurando com o mause, aí quando eu soltar o botão esquerdo do mause o obj se soltar no local onde eu deixei. Tem como?
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Re: clicar, arastar, largar

em Qua 15 Out 2008, 12:57
eu tentei fazer o código mas não consegui... coloquei no no button a variavel sendo falsa mas não funciona 100%
e aproveitando.. como que eu faço pra clicar na imagem e arrastá-la.. pois o que acontece é que quando eu clico em algum canto a imagem vai para as cordenadas do mouse.
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Re: clicar, arastar, largar

em Qua 15 Out 2008, 13:17
Tablet escreveu:Tou com a sua mesma dúvida, sendo que a minha é diferente, ao invés de clicar para arrastar e depois ter que clicar de novo para soltar, eu queria clicar e ficar segurando com o mause, aí quando eu soltar o botão esquerdo do mause o obj se soltar no local onde eu deixei. Tem como?

Olha o segundo post do tópico (meu primeiro post).
Não se esquece de centralizar o sprite.
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