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Problema com sprite animado

em Sex 12 Nov 2010, 14:42
Olá.
Sou novo aqui no fórum.
Estou criando um joguinho simples.Ele é um jogo onde tem uma bolinha azul,e você tem que pegar bombas de ar e ganhar pontos,e você tem que fugir de uma bolinha vermelha também.

Mas acontece que eu estou usando esta engine aí:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/tuto-seguir-o-clique-do-mouse-t10548.htm

Esta engine serve para o jogador seguir o cursor do mouse,mas quando o sprite segue o cursor,eu quero que o sprite se mexa,fique um sprite animado.
Eu ja criei o sprite animado,mas como eu faço para quando o sprite se mover,seguir o mouse,ele fique animado?

Só mais uma coisa.
Este é meu segundo jogo que estou produzindo.

Só esqueci de mais uma coisa.
No meu objeto que vai ser o player,e criei um evento "step" e depois na aba "controls" eu criei uma ação "execut code".
Na ação "execut code" eu escrevi o seguinte:

Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
 {
 speed=3;
 }
else
 {
 speed=0;
 }

No evento "step" junto com a ação "execut code" eu ja coloquei uma ação "change sprite" mas não funcionou mesmo assim.


Última edição por Jorge Miguel em Sex 12 Nov 2010, 14:56, editado 1 vez(es)
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Re: Problema com sprite animado

em Sex 12 Nov 2010, 14:51
E só você colocar o seguinte código no click do mouse.
Código:
sprite_index=NOME DA SPRITE;
image_speed=0.2;//ou valor que vc quiser

Caso você queira que quando ele estiver parado a imagem não fique animada, e você não tem uma sprite para a bola parada e só colocar.


Código:
if (speed=0)
{
image_index=0;
image_speed=0;
}
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Re: Problema com sprite animado

em Sex 12 Nov 2010, 15:09
Olha é o seguinte.
Obrigado pela ajuda.Mas aonde eu escrevo isso aí?
Tem esse código certo?

Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
 {
 speed=3;
 }
else
 {
 speed=0;

Mas em qual parte eu escrevo esses dois códigos aí?

Código:
sprite_index=NOME DA SPRITE;
image_speed=0.2;//ou valor que vc quiser

Código:
if (speed=0)
{
image_index=0;
image_speed=0;
}

Eu escrevi um em baixo do outro mas não funcionou.
Me fale como é a estrutura disto aí.
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Re: Problema com sprite animado

em Sex 12 Nov 2010, 15:18
Faz assim.

Create

Código:

image_speed=0;

Step

Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
 {
 image_speed=0.2;
 speed=3;
 }
else
 {
 image_index=0;
 image_speed=0;
 speed=0;
}

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Re: Problema com sprite animado

em Sex 12 Nov 2010, 15:46
Ae!
Obrigado por responder.

Eu fiz o seginte:
Escrevi isto:

Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
 {
 sprite_index=Spr_azul_movendo;
 image_speed=0.2;
 speed=3;
 }
else
 {
 image_index=0;
 image_speed=0;
 speed=0;
}

É isso aí.
Eu escrevi "sprite_index=Spr_azul_movendo;" ai funfo.
O nome do sprite animado é "Spr_azul_movendo".
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