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Transformando fontes sprites em ASCII com o BFW

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Mensagem por Anderson3d Qui 11 Nov 2010, 04:03

Pessoal esse tutorial é somente pra ajudar a transformar os sprites colhidos na net no formato ASCII que os nossos teclados usam...
Primeiro leiam esse tutorial pra entender o processo de forma geral:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/um-sistema-de-textos-diferente-t572.htm

vc vai ver que o difícil no tuto acima é colocar os sprites no formato ASCII. Pra facilitar baixem o programa Bitmap Font Writter aqui:http://www.stefan-pettersson.nu/bmpfont/
baixe essa fonte pra usar como exemplo: https://2img.net/r/ihimizer/img442/5674/avplargeboldblue.png

Abra-o e vão em load font. Abram a font acima. Em font settings setem o spacing = 1; line space =1; space width=1; hor e vertical offset =0.
Percebam que a font ficou toda alinhada.

Ok, pra colocar em ASCII basta digitar a sequencia conforme o formato e quando tiver terminado salve a imagem final em save image as...
Transformando fontes sprites em ASCII com o BFW Arrumando

Espero ter ajudado pq antes teríamos que ir no photoshop e da muito trabalho... Razz
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Mensagem por Luca$ Dom 12 Dez 2010, 23:40

Legal o tutorial, mano ,só uma dica, sauhsausha
Para os mais priguiçosos que nem eu,você poderia disponibilizar todo o texto só pra ajente só copiar aushaus
Mas ta legal

EDIT:
Mano, eu fiz minha propria negosso com todas as letras, e nao funfo qnd eu abri no progama, fiz uma imagem 2000x50 pra poder caber todas as letras
mas nao funfo no programa

Off Duvida:
Para os mais priguiçosos, a lista de coisas que tem que digitar:
Código:
!”#$%¨&*()*+,-./0123456789:;<=>?@ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ[\]^_´abcdefghijklmnopqrstuvwxyz
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