Como criar mais de uma instancia ?
em Dom 07 Nov 2010, 04:23
Quando colidir com o boneco eu quero que crie várias instancia, mas não sei como criar várias em um código só. Tem como eu criar váriass instancias ou eu vou terque digitar intance_creat(x,y,obj) umas 10 vezes ?
- Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Como criar mais de uma instancia ?
em Dom 07 Nov 2010, 05:31
Toda a vez que eu quero uma repetição uso o comando FOR, provavelmente não vai ficar como vc quer, mas é uma ideia, teste para ver, e modifique como achar melhor. Mas, deve haver um modo mais inteligente de se fazer isso, é que nunca me ocorreu fazer algo similar.
No create do player coloque:
global.colidiu = false;
E na colisão do player com o inimigo coloque:
//Isso vai criar instance do obj_inimigo
//se quiser criar a instance do player mude o obj_inimigo
//para obj_player, porem os "clones" terao o mesmo movimento do player.
//E se quiseres uma criação aleatoria teras que usar as funçoes randomicas.
if global.colidiu = false
{
for(i = 0 ; i < 400; i+=100)//quantidade e distancia da criação
{
//vai criar "clones" na posição x, se quiser faça o mesmo na posição y. Basta trocar y //por i
instance_create(i+200,y-50,obj_inimigo);//200 e 50 são as posições dos "clones" //modifique-as a gosto
global.colidiu = true;
}
}
//IMPORTANTE: a variavel global.colidiu...
//é pára fazer parar de criar depois da primeira colisão...
//...senão pode acontecer de vc ficar dentro do objeto...
//...e ficar criando, isso vai travar sua maquina...
//...acredite, aff, sei por experiencia propria.
No create do player coloque:
global.colidiu = false;
E na colisão do player com o inimigo coloque:
//Isso vai criar instance do obj_inimigo
//se quiser criar a instance do player mude o obj_inimigo
//para obj_player, porem os "clones" terao o mesmo movimento do player.
//E se quiseres uma criação aleatoria teras que usar as funçoes randomicas.
if global.colidiu = false
{
for(i = 0 ; i < 400; i+=100)//quantidade e distancia da criação
{
//vai criar "clones" na posição x, se quiser faça o mesmo na posição y. Basta trocar y //por i
instance_create(i+200,y-50,obj_inimigo);//200 e 50 são as posições dos "clones" //modifique-as a gosto
global.colidiu = true;
}
}
//IMPORTANTE: a variavel global.colidiu...
//é pára fazer parar de criar depois da primeira colisão...
//...senão pode acontecer de vc ficar dentro do objeto...
//...e ficar criando, isso vai travar sua maquina...
//...acredite, aff, sei por experiencia propria.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum