GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


IA de Tiro

5 participantes

Ir para baixo

IA de Tiro Empty IA de Tiro

Mensagem por Kronos Sex 06 Ago 2010, 20:49

Este tutorial/engine ira explicar como fazer o inimigo seguir e ferir o jogador com a camera estilo os primeiros jogos de GTA.

1. Crie dois objetos obj_player e obj_enemy.
2. Copie os codigos abaixo.

EM OBJ_PLAYER

Create:
Evento que cria saúde.
Código:
health = 100
Step:
Evento que cria movimento.
Código:
if keyboard_check(vk_left)
{ x-=4 }
if keyboard_check(vk_right)
{ x+=4 }
if keyboard_check(vk_up)
{ y-=4 }
if keyboard_check(vk_down)
{ y+=4 }
No More Health:
Quando a saúde for igual a 0 o jogo reinicia.
Código:
show_message("You Loose!")
game_restart()

EM OBJ_ENEMY

Create:
Evento que seleciona a ação do inimigo.
Código:
if distance_to_object(obj_player) < 100
{ player_seen=1 } else { player_seen=0 }
Alarm[0]:
Evento que para o movimento.
Código:
if distance_to_object(obj_player)>100
{ player_seen=0 }
Step:
Evento determina o movimento e velocidade do inimigo.
Código:
if instance_exists(obj_player)
{
  if distance_to_object(obj_player)<100 && player_seen=1
  {
  direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
  image_angle=direction
  speed=4
  }
 
  if distance_to_object(obj_player)<100
  {
  player_seen=1
  alarm[0]=60
  }
 
  if player_seen=0
  { speed=0 }
}
Colision (obj_player):
Código:
health-=1

Comentem!!! Estou a espera !!!
IA de Tiro 31640
Kronos
Kronos

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por Da Galáxia Sáb 07 Ago 2010, 01:17

bastante funcional, parabéns!
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por Assassino Sáb 14 Ago 2010, 19:18

bom vai ajudar bastante em jogos de zumbi ou alguma coisa parecida Cool
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por luuizinho.oliveira Sáb 18 Dez 2010, 21:21

o que significa player_seen?

luuizinho.oliveira
luuizinho.oliveira

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por eskelite Qui 23 Dez 2010, 15:02

valeu
ajudou bastante
eskelite
eskelite

Data de inscrição : 21/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos