Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/09/2008
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Efeito Mudar direção

em Dom 12 Out 2008, 16:33
Como dar esse efeito, quando um personagem ou inimigo muda a direção
avatar
Data de inscrição : 23/09/2008
Número de Mensagens : 151
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://adf.ly/IvuGb

Re: Efeito Mudar direção

em Dom 12 Out 2008, 17:13
quando carregas para mudar a direção basta mudares tambem a imagem.

Mudas a imagem com:
Código:
sprite_index=nomedaimagemaqui
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: Efeito Mudar direção

em Seg 13 Out 2008, 08:22
Acho que ele está falando do efeito de o personagem virar pra fentre antes de mudar de direção.

Usando so esse sprite da pra fazer isso:
Crie um objeto com esse sprite e coloque no evento Create:
Código:
image_speed=0
Crie um evento Step e digite:
Código:
if keyboard_check(vk_left)
{
    if image_index=2
    {
        image_index=1
        alarm[0]=5
    }
}
if keyboard_check(vk_right)
{
    if image_index=0
    {
        image_index=1
        alarm[1]=5
    }
}
Com isso todo vez que apertar os direcionas ele vai virar para frente e um alarm sera ativa em 5 frames.
Agora para vivar na direção certa crie um evento Alarm 0
Código:
image_index=0
Depois um evento Alarm 1
Código:
image_index=2
Quando os alarmes forem ativados ele mudara de direção.

Isso é para no caso de ter so essa sprite, modifique para que se posso usar no seu projeto.
avatar
Data de inscrição : 25/09/2008
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Efeito Mudar direção

em Seg 13 Out 2008, 12:54
E pra fazer isso mas com um inimigo, ele se movimenta sozinho, então eu tiro esse keyboard_check e coloco o que no lugar?
avatar
Data de inscrição : 12/10/2008
Número de Mensagens : 390
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Efeito Mudar direção

em Seg 13 Out 2008, 14:55
Assim:



E, para ele trocar as sprites dele se movimentando sozinho, pra esquerda e pra direita, coloque:

-Colision to "OBJETO QUE VOCÊ QUER QUE AO PLAYER TOCAR NELE, VIRE PARA A DIREITA ":

*Change sprite into "ANDANDO_DIREITA"
*Start moving in a direction (COLOQUE PARA A DIREITA, A VELOCIDADE, É RECOMENDÁVEL QUE CONTINUE A MESMA DE QUANDO ELE SE INICIOU, NO CASO EU COLOQUEI "3"; Não confirme "relative")

Agora use: Colision to "OBJETO QUE VOCÊ QUER QUE AO PLAYER TOCAR NELE, VIRE PARA A ESQUERDA ", e faça a mesma coisa, só que ao contrário; Se você não entendeu nadinha de nada, ai vai um exemplo:

PS.: Nesses exemplos eu usei o "OBJETO QUE VOCÊ QUER QUE AO PLAYER TOCAR NELE, VIRE PARA A DIREITA" e o "OBJETO QUE VOCÊ QUER QUE AO PLAYER TOCAR NELE, VIRE PARA A ESQUERDA" como o b-d (BLOCO-do-lado-DIREITO) e o b-e (BLOCO-do-lado-ESQUERDO).



Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum